Fender não tem mais os Direitos Autorais sobre o Shape de seus Instrumentos

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Agora comprar, falsificar e vender superfaturado é "fiadaputice"...hehehe


Você tem dúvida de que isso vai acontecer?

Abç

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Sobre o muro???
Yeap!

O que viria a ser modo Falcão? (sou novato, não se esqueça)
Relaxa, mano...eu sou novato tb!!! hehehe...Falcão, não conhece???
"I'm not dog nooooooo...for life so humbled"
"Pq homem é homem, menino é menino, macaco é macaco e viado é viado"
Sacou???

two
Ou seja amanhã vc pode tá comprando um Fender Mexicana, por exemplo, por R$1800,00 e na verdade ela ser uma SX de R$700,00. Vai ser foda.
Pode crer!!! Acho que mais foda é SX de R$700.00!!! Eu achei por R$498.00!!! (ainda bem que peguei uma Squier Deluxe no pau-a-pau por uma Squiser California...hehehe)

powerguitar10
Veterano
# abr/09
· votar


SX?

EU quero ver as fernandes / G&L / Schecter Tele / ESP Vintage series


Quero uma ESP identica a do Murray...

Ou uma Tagima igual aquelas do Ardanuy...shape antigo daquela e-1 preta dele é animal!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Nenhuma...

edalko
Veterano
# abr/09 · Editado por: edalko
· votar


Pelo que notei a discussão diz respeito apenas aos shapes dos corpos de guitarras e baixo, e não envolve o headstock da Fender.

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar

Entendi. Hheheheh. Grande Falcão.......
A música é inconfundível.....
Quanto aos modos.... se eu quiser mascarar um erro de ortografia, basta escrever "modo Lula on"? (brincadeira, brincadeira, brincadeira)

Já estava louco atrás de um SX. Agora então.....

Abç

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


edalko
Pelo que notei a discussão diz respeito apenas aos shapes dos corpos de guitarras e baixo, e não envolve o headstock da Fender.
Ih, rapaz...acho que é isso mesmo...na verdade, eu acho que a parada do headstock já tava definida!!! E é verdade...as cópias da Stratocaster tem o corpo no mesmo desenho e muda o headstock!!!

Carácoles...e a gente aqui batendo cabeça por causa do headstock...hehehe

Gambá Soturno
Veterano
# abr/09
· votar


edalko
Pelo que notei a discussão diz respeito apenas aos shapes dos corpos de guitarras e baixo, e não envolve o headstock da Fender.

Humn...
é =(

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Gambá Soturno

Um minuto....... Há problemas em se copiar o headstock, mas não há em se copiar o corpo?

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Gambá Soturno
Will Bejar

É.... página 50 do processo.....
"they never policed the body shapes, only the word marks and the headstock profile".....

Id est: Foram tão soberbos nas minúcias que perderam onde teriam mais direitos.....

MMJr
Veterano
# abr/09
· votar


Bando de egocentricos ^^

Querem tudo so pra eles...


Mais se ferraram nessa ai =D




Me desculpem galera....
Mas essa decisao nao quer dizer que qualquer fabricante vai poder produzir uma Fender Strato....

A Logomarca, o timbre e a tradicao Fender estao muito bem protegidos......
A questao se tratava apenas do formato do corpo da guitarra....

Na verdade as coisas vao continuar sendo como sempre foram...

Nao e motivo pra tanta alegria....

Lendo alguns comentarios ate me lembrei da fabula...
O Lobo e as Uvas....


Nao se iludam....

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Ah...então o cenário continua igual!!! hehehehe...

Kamus23
Veterano
# abr/09
· votar


O negocio é comprar SX mudar o nome no headshock e vender por 3000 mil...

\o/

two
Veterano
# abr/09
· votar


MMJr
A Logomarca, o timbre e a tradicao Fender estao muito bem protegidos

Niguém falou disso, estamos falando sobre um camarada pegar uma guitarra parecida e colocar uma logo Fender, isso é falsificação, e com o corpo e headstock iguais aos Fender, ficaria mais fácil o trabalho, precisando apenas trocar a logo.

MMJr
Veterano
# abr/09
· votar


Em outras palavras....

Voces estao viajando...galera...

Nao tem nada haver o cu com a cueca...


Valeu....

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


two
MMJr
É que tem gente gente que tá feliz por causa disso...mas eu nem entendo pq!!! rs...será que acham que uma SX vai virar uma Fender por causa disso???

Mas falando da ação, ainda sendo só o corpo (dessa vez) sou a favor da Fender.

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


(=

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar

Também sou a favor da Fender. Mas que foi um descuido monumetal brigar pelo headstock e esquecer o corpo..........

two
Veterano
# abr/09 · Editado por: two
· votar


Mas falando da ação, ainda sendo só o corpo (dessa vez) sou a favor da Fender.
Eu seria a favor se tivessem pensado antes, agora já era.
Se só o headstock já apareceram aberrações como os bicos de papagaio, imagina os corpos que vão aparecer.

Gambá Soturno
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Também sou a favor da Fender. Mas que foi um descuido monumetal brigar pelo headstock e esquecer o corpo..........

Acho que todo mundo ficou alegre por ter pensado que se tratava do headstock.
Aquele headstock padrão fender tem toda um significado, acho que fizeram bem em brigar por ele.

Se você prestar atenção, os headstocks de outras marcas estão horríveis depois que tiveram que mudar.
Você pode até ter um corpo idêntico, mas ao olhar para aquele head tagima você da uma broxada legal =|

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Gambá Soturno

Realmente....... namorei uma Tagima por uns tempos..... mas a cor laranja e o headstock me fizeram ficar menos triste quando ela foi vendida........

Will Bejar
Veterano
# abr/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


two
Concordo com vc...agora já era...mas não tira o fato de ser criação da(o) Fender o desenho do corpo com as melhorias para melhor conforto para o músico, o que lhes deveria render um "troco" pela licença de fabricar instrumentos com aquele desenho de corpo.

Gambá Soturno
Podes crer!!!

brunoliam
Mas que foi um descuido monumetal brigar pelo headstock e esquecer o corpo..........
ô se foi!!! Será que a Gibson lançou a notícia no site pra tirar um sarro???...rs...

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
ô se foi!!! Será que a Gibson lançou a notícia no site pra tirar um sarro???...rs...

Um sarro com classe. Afinal se perguntados elees poderão sempre dizer que publicaram pois era de interesse daqueles que tocam guitarra.... sejam elas Gbson ou não....

Abç

MMJr
Veterano
# abr/09
· votar


Você pode até ter um corpo idêntico, mas ao olhar para aquele head tagima você da uma broxada legal =|

Realmente....... namorei uma Tagima por uns tempos..... mas a cor laranja e o headstock me fizeram ficar menos triste quando ela foi vendida........


Eh feio demais fala verdade...Prece um anzol de galho...
Da ate nojo....

Valeu....

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


filhadaputisse isso.

a fender, apesar de tudo foi uma das pioneiras no ramo de guita, e fundou o modelo strato.

ai vem uma penca de empresa querendo copiar e abrindo processo contra a fender, que foi quem REALMENTE criou a strato.

essas empresinhas de merda não tem o que fazer não? ficar copiando na cara dura, e PROCESSANDO ainda! :O tem é que se queimar com a galera isso sim. Pessoal sem criatividade.

eu acho os modelos da fender feios, mas são deles, eu fico do lado da fender dessa vez.

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


MMJr
Eh feio demais fala verdade...Prece um anzol de galho...
Da ate nojo....


Anzol de galho?

Hhhehheheh. C'est nouvelle à moi.

Abç

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


vamo ver no q isso vai dar. q eu saiba isso eh frequente em qualquer segmento industrial. depois q a validade da patente acaba, outras empresas podem usar os projetos originais e fabricar os mesmos produtos (me corrijam se eu estiver errado).

flws

edukotzen
Veterano
# abr/09 · Editado por: edukotzen
· votar


adoro minha michael strato, ela bate muita strato ai que beiras aos 1,000 reais, mais esses dias toquei em 2 fender, uma mexicana e japonesa, cara, é o timbre legitimo de strato, eu não sei explicar o que é, mais o timbre é mais aveluado e brilhante sem conta que ela tem uma entonação perfeita!!

.DuFF.
Veterano
# abr/09
· votar


Vou soltar fogos quando a Gibson perder as patentes tbm...

Ai a ESP volta a fabricar a MX-250II e eu compro uma pra mim!!! /,,/

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


.DuFF.

Vou soltar fogos quando a Gibson perder as patentes tbm...

Cara eu passei os olhos no texto do processo e vi que eles citam a Gibson como exemplo de emprese que criou "identidade"..... contrapondo-a à Fender..... Ergo, acho que isso não vai acontecer tão cedo.

Pena, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender não tem mais os Direitos Autorais sobre o Shape de seus Instrumentos