Isso que é Little Wing!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# abr/09
· votar


Estava faltando a original:

Jimi Hendrix






Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
Em matéria de versões, essa do Clapton "aka" Derek é a melhor de todas!
Quando eu produzí um programa de rádio para a antiga rádio Panorama FM daqui do RJ em 1990, eu coloquei uma versão "pirata" e "ao vivo" do Derek & The Dominoes, no qual o órgão do Bob Witlock pifava no meio da música e o Clapton saía solando em cima.
A versão que o autor do tópico postou é bem ruim, muita firula desnecessária.
A do SRV é clássica, tão boa quanto a do Jimmi.
Abç

Eric Clapton
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam

Tá o video do Clapton matando uma "barata" com o pé...ahushuashuashu... Esse pedal concerteza era de titanio!!! rsrsr




Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

uma versão "pirata" e "ao vivo" do Derek & The Dominoes, no qual o órgão do Bob Witlock pifava no meio da música e o Clapton saía solando em cima.

Versão pirata? Onde acho essa versão?

Abç

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


Murillo Wendel

Valeu!!!! Matando barata. heheheheh
Rapaz.... nesse vídeo ele fala do tal de "woman tone"....... O melhor é o "let me kick it to get it started"
e o "let me turn that thing off". Realmente o pedal deveria ser de titánio.

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Cara, ela foi editada num "Flex-Disc" da revista Guitar Player norteamericana da época.
A revista era de um amigo meu que ajudou a produzir o programa (chamava-se Rock Total). Mas o mesmo não foi ao ar, pois o diretor da rádio (sobrinho do "bicheiro" Aniz Abraão David), achou "alternativo" demais. Acabei sendo contratado para ser redator jornalístico da rádio, produzindo o "Panorama Cultural", e o Rock Total foi "engavetado. Até há alguns anos atrás eu ainda tinha a fita original do programa..........
Talvez vc encontre essa gravação (muito boa por sinal) num desses programas de compartilhamento de MP-3.
Abç

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Certo vou procurar o mp3.... que passado hein Bertola? Envolvido com bicheiros.... hehehehehh. (brincadeira)
Apesar de fazer Letras, sempre quis me envolver com jornalismo.... legal saber dessas suas habilidades múltiplas....


Abç

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


fritacao exibicionista x sonoridade

ele ficou com a fritacao exagerada

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Cara a versão é essa que o Murilo Wendell postou!!!
Fui ouvir e reconhecí na hora! Note que o órgão desaparece no meio da música!!!!!!
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Eu também fui consultor de programação da legendária Fluminense FM, A Maldita!!!
A estória de como eu fui parar lá é muito curiosa, eu me oferecí para trabalhar de graça, por amor ao Rock!!
Bons tempos aqueles!!!!
Abç

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu! Dá-lhe modernidade!
Só uma curiosidade Bertola: Você é tricolor? Hehhehe (só um palpite)

Abç

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Trabalhar de graça? por amor ao rock? Cara..... isso é bem romántico!!!!! bem anos 70/80........ Enfim... trabalhou de graça?

Bons tempos. Nessas horas gostaria de ter 32 não 22. Hheheh

Abç

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
da legendária Fluminense FM, A Maldita!!!

A maldita? Por quê?

Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Você é tricolor?
De modo nenhum!! Sou vascaíno, o 1º clube de futebol do Brasil a democratizar realmente o futebol (junto com o Bangú), o 1º a aceitar negros e mulatos em seu "Scratch" e em seu quadro social, e o 1º a construir com recursos próprios e dos torcedores e sócios, um estádio (que é uma obra de arte arquitetônica), que foi durante muito tempo o maior da América Latina, São Januário. A História do CR Vasco da Gama é belíssima!
A Fluminense FM A Maldita! foi a 1ª rádio rock do Brasil, e uma rádio independente dos esquemas "mainstream". Todas as grandes bandas brasileiras dos anos 80 começaram lá (eu era um dos que recebiam as fitas-demo). Sobre a incrível história da Maldita ! consulte o livro escrito por seu ex-diretor, o jornalista Luís Antônio Mello A onda Maldita da Editora Arte & Cultura. Recentemente saiu Radio Fluminense FM - A porta de entrada do rock brasileiro nos anos 80, escrito por Maria Estrella, Editora Outras Letras.
Esses livros são fundamentais para um músico e para um "roqueiro" em particular.
Abç

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Já entendi, senhor Bertola. És vascaíno. Hehheheh. é aceitável. Sou botafoguense, temos algo em comum.
Quanto ao livro, vou procurá-lo, valeu pela dica!
Neste exato momento estou reorganizando meus 700 livros (quer alguns? estou sem espaço!!!!). Acho que vou adquirir mais esse!
Como nasci em 1986, tenho que curtir isso tudo em retrospectiva!!!!!
Eu diria que a rádio é bem-dita.... ehheh

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
quer alguns?
Claro! Vamos combinar isso!
Em 1986 a rádio já estava em decadência, pois sua fase áurea foi de 1982 (quando estive por lá - eu tinha 20 anos!) à 1985.
Botafogo é respeitável!
Delenda est flamengus !
Ah,ah,ah,ah.............
Abç

soneca_barretos
Veterano
# abr/09
· votar


# Enviado: 6/abr/09 12:32
Citar Votar Denunciar

Essa versão também é interessante.

Como alguém comentou no youtube. O violão foi estuprado.


Véio o carinha manda muito bem, mais acho que si tivesse só ouvido e não visto nada, garantiria de pé junto que seria mais uma das loucuras do VAI,
auhuahuah
Valew.

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Delenda est flamengus! Always!!!!! Ever!!!!!!! Toujours!!!!!!!! Assim como Cartago!!!!!
Quanto aos livros, o que te interessaria? Tenho Paulo Coelho em treze línguas! Arghhhhhhhhhhhh (mentira, minha pequena biblioteca é pura!)

Abç e espero que eu não receba um ban por estar saindo do foco do tópico!!!!!!

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


soneca_barretos

O Vai toca violão?????? hehhehehe Tem um parte com overdrive, dá para confundir!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Qualquer coisa clássica e boa!
Livros são os bens mais importantes do mundo!
Abç

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Livros são os bens mais importantes do mundo!

De facto. Acho isso desde os dez, onze anos. Hheheh

Abç

soneca_barretos
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Membro Novato

[i]O Vai toca violão?????? hehhehehe Tem um parte com overdrive, dá para confundir!
Foi só pra descontrair mais o vai é bem capaz de tocar violãp igual esse carinha do vídeo sim!!! Não é muito o meu estilo o dele não, mais na idade que ele tinha ele transcreveu tudo do Zappa, acho que ele seria capaz de tocar igual esse carinha sim ahauhauhau!
Abç.

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


soneca_barretos

Zappa é hardcore......
heheheh

Abç

soneca_barretos
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Membro Novato

ahuahuahuaha
mais vc entendeu o potencial do vai pra fazer loucura então hauhuahuah
valewsss

Eric Clapton
Veterano
# abr/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara a versão é essa que o Murilo Wendell postou!!!

Eu tenho uma dúvida nesse vídeo Bertola, o som de Wah Wah é nitidamente do Clapton, mas não ouço guitarra base (Duane Allman) como está mencionado no vídeo. Esse vídeo ao vivo tem mesmo Duane Allman, pq pelo o que eu pesquisei, Allman só participou no estúdio... vc sabe alguma coisa a respeito? Era só o quarteto mesmo: Jim Gordon, Carl Readle, Bob Witlock e Eric Clapton???

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


soneca_barretos

Já havia entendido quando ouvi "for the love of God".... é dele não?

soneca_barretos
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Membro Novato

Já havia entendido quando ouvi "for the love of God".... é dele não?
tens razão!!!!
ahuahuah

soneca_barretos
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Membro Novato

e eu que achava que o vai era maluco!!!!
da uma olhada nisso:
http://www.youtube.com/watch?v=btJMXd4N6e4&feature=PlayList&p=615999D9 549AA07A&index=0&playnext=1
valewsss!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Murillo Wendel
Cara, essa gravação não é de vídeo. Como eu disse anteriormente, é uma gravação que foi "deletada" do conjunto de gravações do álbum Derek & The Dominoes Live at The Filmore East (que eu tenho) e lançada num "Flex-Disc" da Guitar Player. Na ficha técnica do álbum oficial não consta o Duane.
Abç

r2s2
Veterano
# abr/09 · Editado por: r2s2
· votar


Uma pena que sejamos obrigados a preferir os mortos aos vivos, os louvados pelos nossos pais aos nossos contemporâneos e assim por diante.

O saudosismo é a chave do regresso.

Enfim, cada um dos vídeos aqui foram versões diferentes da mesma música. Achei todas legais, inclusive a original. As de violão da primeira página são ótimas. A versão que originou o tópico é legal, ele usou a música só como pano de fundo para estripulias. Achei legal também.

Ri muito do post do wah de titânio do Eric. Já tinha visto esse víudeo e sempre me choco com a porrada que ele deu.

brunoliam
Neste exato momento estou reorganizando meus 700 livros (quer alguns? estou sem espaço!!!!). Acho que vou adquirir mais esse!

Sugestão: Leve a um sebo, troque 2 ou 3 por 1. Fazendo isso já reduzi meu "set" de preferidos a 50 e uns 30 circulantes que dão origem a mais trocas e assim la nave va...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso que é Little Wing!