Isso que é Little Wing!

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


MMJr

Cara, sou capaz de jurar que havia lido isso uns meses atrás, na Wikipedia. Isso que dá, não seleccionar fontes. Outra coisa: Ele é do Alabama.... não do Texas.... embora tenha morado lá....

Detalhe: o violão custa três mil dólares.........

Valeu!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
Deve custar uma pequena fortuna....

Custa mesmo, uma usada aqui no Brasil é na casa dos 20.00 reais pra cima, como as oferecidas nos dois links abaixo. o Preço de tabela dela nos USA é acima de 10.000 dolares, e mesmo na Guitar Central não sai por menos de 8999 doletas. Isso ela nova, uma antiga nem se fala.

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=21699

http://www.instrumentosusados.com.br/pedido12.asp?var_Codigo=21722

Agora ela vale cada centavo, um dos professores de guitarra que eu tive, tinha uma, trouxe dos USA quando foi fazer mestrado, ela é simplesmente perfeita, em geral a gente toca juntos, mas agora ele está pros USA de novo fazendo o PhD dele, o cara tem outras Gibsons, uma Gretsch e uma Ibanez GB-10 e não tem ciumes dessas, mas da L5 dele, ele não deixa, nem os filhos dele ele costuma deixar pegar, e axo q ele só deixa eu pegar nela pq eu regulo as guitarras de vez em quando.

Slash Hammett
Veterano
# abr/09
· votar


postando pra ver depois

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix

Em minha mente pequena fortuna seria R$ 5,000. R$ 20,000.00 é uma fortuna de facto.
Com certeza vale cada centavo. Antes de morrer ainda vou tocar alguma coisa em cada um desses instrumentos top. (nem que seja o hino do meu Botafogo, heheheheh)

Abç

Valeu

MMJr
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, sou capaz de jurar que havia lido isso uns meses atrás, na Wikipedia


Nao da nada nao brother....
Tudo certo.....

Valeu

nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


brunoliam
Em minha mente pequena fortuna seria R$ 5,000. R$ 20,000.00 é uma fortuna de facto.
Com certeza vale cada centavo. Antes de morrer ainda vou tocar alguma coisa em cada um desses instrumentos top. (nem que seja o hino do meu Botafogo, heheheheh)


A desse cara deve ser ainda mais cara pq é antiga.

Agora o lance desses instrumentos é que no Brasil eles são muito overpriced, mas se tu pagasse o preço de USA, eu afirmo que vale cada centavo dos 10000 dolares que cobram por ela.

Pra mim quem vem com essa conversa de que a maioria desses instrumentos tops acima de 5000 dolares não velem tudo isso, é porque nunca testou um, é certo que existem alguns que é muita foba pra pouco resultado, mas a maioria vale cada centavo do que valem.

Um exemplo é a L5, ela tem o corpo todo escavado, pega-se um bloco de madeira e vai debastando até sair cada uma das peças do corpo dela, isso faz uma puta diferença no som. É um trabalho praticamente artesanal, já que só pode ser feito pelo homem, não podendo ser automatizado.

É só pensar que as lendárias ES-175 da própria Gibson e a grande maioria das Gretch são feitas de madeira laminada, o que prejudica o som acústico da guitarra, por isso elas custam em média metade do preço de uma L5 dessas.

Eric Clapton
Veterano
# abr/09
· votar


Existe até uma versão do the Corrs para Little Wing, apesar de ser um som bem pop, eu gostei!



Eric Clapton
Veterano
# abr/09
· votar


Pra ver como a música é engraçada...quantas versões se podem fazer de uma música...do mais virtuoso (como o caso desse Monte Montegomery) até uma baladinha (como essa do The Corrs) são influênciadas pelo mestre Jimi Hendrix...

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
Pra mim quem vem com essa conversa de que a maioria desses instrumentos tops acima de 5000 dolares não velem tudo isso, é porque nunca testou um, é certo que existem alguns que é muita foba pra pouco resultado, mas a maioria vale cada centavo do que valem.

Um exemplo é a L5, ela tem o corpo todo escavado, pega-se um bloco de madeira e vai debastando até sair cada uma das peças do corpo dela, isso faz uma puta diferença no som. É um trabalho praticamente artesanal, já que só pode ser feito pelo homem, não podendo ser automatizado.


Agreed. O processo artesanal deve ser levado em consideração.....
Além disso, elas NUNCA cairão de preço. Nem devem.

Abç

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09
· votar


Eu não sou tão saudosista a ponto de dizer q só a versão do hendrix vale... meu espírito bluseiro impede. Acredito q tds as versões sejam válidas, cada uma com seus sentimentos.. SRV fez uma ótima versão, Clapton tb, The Cors.. importante é q uma mensagem criada a tanto tempo ainda é ouvida nos dias de hj.

Na música, quanto mais restrições nós impomos.. menos caminhos nos restam para o crescimento.

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Murillo Wendel

Quanto à essa versão, não gostei muito não.
Só as meninas que são lindas......

Pra ver como a música é engraçada...quantas versões se podem fazer de uma música..

Genialidade é flexível.....

Abç

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


SaldanhaPessoa

SRV fez uma ótima versão,
Concordo. No geral, SRV tocava Hendrix muito melhor que o próprio Hendrix.(opinião!!!!!, só isso) Ouvi uma versão de Castles Made of Sand que ele tocou em uma entrevista para uma rádio..... sensacional.
Maniac Depression é bem mais fluidia com SRV (apesar de ser uma valsa louca).
Voodoo Chile nem se fala.

Abç

B.Frusciante
Veterano
# abr/09
· votar


SRV tocava Hendrix muito melhor que o próprio Hendrix.(


hhauauauua q engraçado

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


opa, lembre de mais uma versão (q eu particularmente curto, podem falar o que for) do Skid Row, segue abaixo:


Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


B.Frusciante
hhauauauua q engraçado

É só opinião.......

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Little wing acústica, pop.... agora shredder style.



Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Agora a versão do mestre.



Eric Clapton
Veterano
# abr/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


brunoliam

AH cara, eu curto muita coisa sabe... depois que eu comecei a levar a música a sério, parece que meus ouvidos ficaram mais sensíveis a vários estilos e formas musicais (e claro, ao mesmo tempo que eu aceito muitos sons, eu também rejeito muito), mas eu comecei a apreciar mais os sons simples, tanto quanto os sons mais virtuosos... =S

Sei lá...não sei explicar.... Eu mesmo não sei que como de uma hora para outra meus ouvidos pararam de apreciar coisas, como por exemplo, sons do Steve Vai (algo que me deixara muito impressionado nos meus 15 anos de idade) e passou a apreciar coisas muito mais simples como JJ Cale por exemplo...

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


Murillo Wendel

Entendo você, eu jamais gostei de sons pseudocomplexos. Steve Vai me deixa nervoso. Hendrix, Vaughan ( os dois, Stevie e Jimmy) os Kings, são bálsamos...... e JJ Cale é demais.........

Abç

Eric Clapton
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam

Eu gosto de todas essas versões... mas sinceramente, uma que eu acho muito bonita é essa do Clapton em 2006:




Eric Clapton
Veterano
# abr/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Murillo Wendel

Eu também não sei explicar o pq, mas sei lá... Mesmo essa versão não sendo nada identica a original de Hendrix ou até a do Stevie Ray Vaughan, eu não levo a música tanto pelo lado guitarrístico (apesar de eu ser guitarrista), a voz do Clapton harmonizando com as backing vocals, o som de hammond ao fundo de Billy Preston, a cozinha perfeita de Steve Gadd e Nathan East e os belos solos de guitarras de Clapton, Doyle Branhal II e Derek Trucks se completam...enfim... Escuto essa musica todo dia... e não me canso! =)

SaldanhaPessoa
Veterano
# abr/09 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


brunoliam

a sua opinião é bem corrente. O fato é q o SRV tinha um jeito mais digestivo de tocar e se expressar. Fazia um som original, porém de uma forma bem compreensível e limpa. Hendrix já tendia pro psicodélico.. colocava por várias vezes os 2 pés fora do blues.. além de ter um timbre mais podre e uma pegada meio "descomprometida".

Mas, colocando os dois numa balança.. em questão de composição e acréscimo pra música.. aí o negão incabula.

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Murillo Wendel

Muito bonita a versão do Clapton. Só conhecia uma que ele fazia com a Sheryl Crow......
Vai para meus favoritos também..... o tópico rendeu hj....

Abç

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


SaldanhaPessoa

Cara você disse tudo que eu sempre pensei mas nunca consegui articular...... A interpretação do SRV era fantástica.... a composição do Hendrix era supradivina..... se colocar o negão e o cowboy em uma balança? Eles vão dar um jeito de fazer uma jam session....
O SRV até sonhava que o Hendrix estava ensinado para ele....

Abç

Eric Clapton
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam

Uma outra versão do Clapton (agora com o Derek and Teh Dominoes, com o guitarrista do Allman Brothers Band, o Duane Allman, na guitarra base e Clapton na guitarra solo) ainda em 1970 (ou seja, já existia versão de Little Wing antes mesmo do hendrix morrer) e um lindo solo de Clapton utilizando Wah Wah...




gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar




Eric Clapton
Veterano
# abr/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


gucrispim

Essa é a original de estúdio!!! Muuito foda!!! (Caralho.O isso ainda em 1970!!!)
\o/

Apesar que a versão ao vivo que eu postei com Clapton fazendo o Wah Wah chorar também é fantástica... e comparando as duas versões ao vivo que eu postei (tanto a de 1970 quanto a de 2006) é nítida o estilo Clapton, ou seja o cara não fez uma cópia, e sim a "SUA LITTLE WING"!!

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Murillo Wendel

Já vi um vídeo do Clapton "ensnsndo" a usar o Wah-Wah. Muito engraçado....
Nessa época ele usava Stratos?

Abç

Eric Clapton
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam

Huashuashashu..vi sim!! Ela dá um puta pisão no Wah Wah!!! haushuashuasu...

Ele começou a usar stratos em 1970 a partir do álbum Layla...dai em diante não parou mais...

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


brunoliam

E o cabelo dele.... meu deus...

Será que ninguém vai postar um vídeo do Hendrix tocando a obra-prima?

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso que é Little Wing!