Autor |
Mensagem |
fbcobain Veterano |
# abr/09
Estava namorando alguns caps da malagoli a um tempo, os trios alnico blues, alnico 50, texas, e tals.....é viajem minha ou eles estavam a pouco tempo menos de 200 reais? Entrei hj no www.captadores.com e percebi que eles estavam bem mais caro do que eu achava.....era isso mesmo o preço antigamente?
Agora brochei de comrpar....
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
fbcobain
Olá, Apenas uma correção:
Link correto :
http://www.captadores.com.br/
E pelo que vi os preços estão corretos. (sem aumentos)
Mas estão até baratos demais na minha opinião...na faixa de R$214,00 o kit.
Abraço,
See ya!
|
mzloko Veterano |
# abr/09
· votar
tb pretendo comprar captadores malagoli mas estou pensando em um humbucker talvez intruder qm sabe quando tiver mais dinheiro compre captadores mais no estilo "strato" para minha mg32 abs
|
Felipe90 Veterano |
# abr/09
· votar
po os texas qdo pesquisei ha um tempinho atras , ano passado ainda , estavam 110 cada ! ( clone dos texas special )
Valeu !
ta isso ainda?
|
Bruno_GF Veterano |
# abr/09
· votar
Se forem os da custom, estao sim!! Estava pensando em pegar um trio desses de 200-250 pra por numa strato antiga minha... E o HH777 ja disseram ser bom, pelo preco q estao vendendo o kit ateh compensaria. Mas acho que vou pegar um par de Cabrera mesmo.
|
Insomniac_ Veterano |
# abr/09
· votar
Bruno Faria Prefiro um par de Malagoli, hehehe.
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
Bruno Faria
Eu uso um JB TB4 na ponte e um HH777 no braço...curti bastante o timbre...mas vai de gosto.
Abraço,
See ya!
|
Humans Being Veterano |
# abr/09
· votar
Comprei recentemente uma réplica do 84T, mas infelizmente não pude testa-lo, pois meu luthier esta me enrolando pra entregar a guitarra onde irei instala-lo ... rsrs
O preço dos caras são bons, e o acabamento do cap é perfeito ...
abç
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
Jim Marshall
Cara, que idéia é essa??? Barato???? Os captadores da GFS, que tem qualidade similar aos da Malagoli, estão girando em + ou - 40 dolares!! Isso dá uns 100 reais com o dolar alto desses tempos de crise!! O captador da malagoli, que (eu acho que) são feitos no brasil, são o dobro do preço e vc ainda acha barato??
Isso que é gostar de ser explorado...
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
BaNdAiD 40 doleta, fora o frete e impostos de importação (sim, eles estão por aí) .... no fim da na mesma
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
gucrispim
Produtos que custam menos de 50 dolares não pagam impostos. Acredite em mim, eu (assim como outros no forum) já comprei captadores lá e sai muuito mais em conta do que comprar os malagoli.
Não to diminuindo os captadores da malagoli, só to falando que quem acha que é barato realmente não tem noção de mundo...
|
wppereira Veterano |
# abr/09
· votar
BaNdAiD Concordo com vc cara! Eu sempre achei os caps da Malagoli caros! Com o preço que eles cobram por um kit de singles, dá pra quase comprar um jogo de caps Fender nos EUA (sem colocar frete e impostos claro...). Existem ainda as marcas GFS e Artec que fornecem caps de qualidade por preços ainda menores que os da Malagoli.
Essa é a mesma coisa quando falam que o Dôdo Audrin é barato! Puta cara careiro!!!!
As pessoas precisam criar coragem e entrar no maravilhoso mundo do Ebay. Eu não compro mais nada, ABSOLUTAMENTE NADA, referente a instrumentos musicais no Brasil...vai tudo pelo Ebay...pedais, cordas, caps, acessórios, etc...
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
wppereira
Pois eh, a tática da malagoli é colocar os produtos um pouco abaixo dos preços dos produtos de marcas grandes, pois assim parece um bom negócio pra quem tá comprando...
|
wppereira Veterano |
# abr/09
· votar
BaNdAiD É uma tática que vem dando certo! Não culpo a empresa...cada um tem o direito de adotar a melhor estratégia possível. O problema é as pessoas não terem o conhecimento do quanto os produtos são caros... Mas aí tem que partir de cada um...
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
wppereira
Sim, tem dado muito certo. É uma opção viável pra que não tem como ou não sabe comprar no exterior. Porém, ainda sim é triste ver que é assim.
Acredito que essas coisas tem origem cultural...quase ninguém no brasil trabalha com margens baixas e alto giro.
Nessas horas eu me lembro que o pior do brasil é o brasileiro
|
wppereira Veterano |
# abr/09
· votar
BaNdAiD É uma questão de renda tb né cara... Como a renda per capita é baixa (comparando aos EUA), e a concentração é alta (muito $$$ nas mãos de poucos) fica difícil trabalhar com alto giro, ainda mais em produtos que não são de alto consumo, caso dos instrumentos musicais...
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
wppereira
tem isso tb... enfim, essa vida de emergente é foda!! uheheuhe
|
gucrispim Veterano |
# abr/09 · Editado por: gucrispim
· votar
BaNdAiD produtos+frete menor que 50 dolares não pagam imposto. e com o frete de lá pra cá, facilmente bate esses 50 dolares.
também já comprei captadores e outras peças de lá, as peças eu gostei, agora os captadores.... 2 me satisfizeram, outro eu axei uma porcaria, e acredito que isso é devido a falta de informação do site, que não traz as caracteristicas de construção do captador como saída, resistencia, equalização. eles simplesmente descrevem com palavras o captador e boa. muitas vezes não informam nem o tipo de imã usado.
já passei batido pela receita, assim como já fui pego e não é nada legal.... no fim das contas, o risco não valeu a pena para os captadores da GFS.
e já comprei um captador da sound, foi um custom shop humb 57. o site é extramemante informativo, comprei sabendo o que e como era feito o captador e tive minha vontade satisfeita plenamente, além do incomparavel atendimento do Érico, seja por telefone, msn ou email.
mas se o lance for comprar captador como SD, Dm ou Gibbo lá de fora por ebay, aí o assunto muda.
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
BaNdAiD
Isso que é gostar de ser explorado...
Há uma diferença bem grande de preços entre um Malagoli e um Dimarzio e um Seymour Duncan.
Quando falei que estão até baratos...fiz uma comparação com os ORIGINAIS da Fender , Dimarzio e tantas outras marcas importadas conhecidas.
Tenho 3 guitarras e todas estão equipadas com os captadores citados acima e a média de preço para 1 único captador não sai por menos de R$300,00 e se um Kit com 3 captadores sai por R$200,00 e a qualidade é ótima em comparação às marcas novamente citadas acima...está barato sim! O que acontece é que existem outras marcas de qualidade no Brasil, mas não me referi à elas...somente a MALAGOLI e Importadas....no caso Fender, Dimarzio e Seymour Duncan. Apenas foi uma questão de interpretação....
Abraço !
See ya!
|
wppereira Veterano |
# abr/09
· votar
gucrispim Concordo q o site da GFS é ruim, mas o atendimento é excelente tb. Sempre mandei perguntas sobre caps e peças para o Jay, e ele sempre me respondeu rapidamente e com todas as informações que precisava.
Quanto à questão de ser pego pela Receita, aí é um risco mesmo...
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
gucrispim
Honestamente eu acho que os GFS valem muito a pena sim. Com 300 reais eu trouxe 2 kits de lil killers e 2 humbuckers!! Passaram batidos na alfandega, lógico! Mas mesmo se tivessem caido ainda sim seria um preço melhor que os malagoli.
Jim Marshall
Foi justamente o que o wppereira e eu estavamos discutindo...dá uma lida.
wppereira
Concordo q o site da GFS é ruim, mas o atendimento é excelente tb. Sempre mandei perguntas sobre caps e peças para o Jay, e ele sempre me respondeu rapidamente e com todas as informações que precisava.
Quanto à questão de ser pego pela Receita, aí é um risco mesmo...
Exatamente! O Jay é muito solicito, e sempre responde as dúvidas, além de declarar um preço menor nos pups!! Por outro lado, conheço quem já teve enormes dores de cabeça negociando com a malagoli...
volto a dizer: NÃO TO FALANDO QUE OS PUPS DA MALAGOLI SÃO RUINS!!! Só to falando que não são baratos!!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
BaNdAiD
Concordo, o foda é que isso acontece com qualquer produto na verdade...desde um simples captador até um aparelho de Blu-ray.
Ainda não tenho cartão de crédito internacional e não pretendo ter. Na verdade até o meu cartão de crédito comum eu quebrei...só tive dor de cabeça, agora é tudo à vista.
Mas não descarto a possibilidade de solicitar através de amigos a compra pelo E-bay e derivados...rs.
Quanto a Malagoli na época eu busquei como um louco o ' 59 na cor branca para a posição do braço, mas era mais fácil eu ganhar na Mega-Sena do que encontrar o bendito em terra tupiniquins...como o HH777 possui caracteristicas bem parecidas ao PAF PRO e ' 59 além do fato de ter na cor branca...não pensei duas vezes...
Foi uma ótima compra...finalmente minha Ibanez está COMPLETÍSSIMA...não há mais nada o que fazer...hehehehe.
Como diria meu professor de Marketing : Nada como uma empresa utilizar os 4 P´s.
Realmente concordo com você e o amigo wppereira
Grande abraço !
See ya!
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
BaNdAiD é questão de satisfação e escolha pessoal. pra mim não compensa. sou mto mais um malagoli de qualidade, bem explicado no site e tals. mas se teus caps fossem pegos você ia ver q não ia valer a pena pelo preço que você ia pagar.
comecei um projeto de guitarra com um luthier e é malagoli na cabeça hehehe, dos que eu tinha comprado da Sound eu vendi com minha tagima (ah, tinha mais 2 custom alnico blues tbm ANIMAIS, batiam caps importados SD e Fender)
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Os meus da GFS Neovintage vieram pelo correio, em 15 dias. Ficou barato. Só me cobraram o frete, mais nada.
|
guitartube Veterano |
# abr/09
· votar
Aproximadamente 100 dólares, devem custar 20 dólares na China.
BaNdAiD Isso que é gostar de ser explorado... Nessas horas eu me lembro que o pior do brasil é o brasileiro
hauahauhauahauhuahua. É cultural e tem relações com os primórdios da colonização.
flw!!!!!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
guitartube
BaNdAiD Isso que é gostar de ser explorado... Nessas horas eu me lembro que o pior do brasil é o brasileiro
hauahauhauahauhuahua. É cultural e tem relações com os primórdios da colonização.
flw!!!!!
Nem vou comentar...
Abraço,
See ya!
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
gucrispim mas se teus caps fossem pegos você ia ver q não ia valer a pena pelo preço que você ia pagar.
Como não?? Vc não ta intendendo, abaixo de 50 dolares não paga impostos. Mas, fazendo as contas
300 reais + 60%= 480 reais. Este seria o valor se tivessem "pego" na alfândega. Agora, pega 480 reais e tenta comprar 2 kits de captadores humbucker em forma de single (como o hot rails), um similar ao superdistortion e um similar aos paf da gibson, no site da Malagoli!! Eu dúvido que vc consiga fazer isso com esse valor. E olha que na verdade, eu paguei 290 reais...
guitartube hauahauhauahauhuahua. É cultural e tem relações com os primórdios da colonização.
Não é bem assim...não é bom falar essas coisas sem fundamentação...
|
guitartube Veterano |
# abr/09
· votar
BaNdAiD Não é bem assim...não é bom falar essas coisas sem fundamentação...
Tá ok. Não é cultural e a nossa colonização foi muito bem moldada. O exemplo anterior é uma exceção. :-))))
flw!!!!!
|
AsaphGuitar Veterano |
# abr/09
· votar
ebay é a salvação para os guitarrista sem $$$$$
|
gucrispim Veterano |
# abr/09
· votar
BaNdAiD quantos dólares custou os captadores? quanto você pagou de frete? o que interessa pra saber se vale a pena ou não (financeiramente) são esses dados e a cotação do dolar (tirando custos adicionais com compras internacionais que todo CC cobra).
pra saber se vale a pena economicamente, aí pode ser imputado outros custos, como da má informação do site da GFS e tals. independente do preço da GFS, economicamente, pra mim não é viável, financeiramente pode ser.
|