Floyd Subiu

    Autor Mensagem
    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05


    Galera, eu fui afinar a guita e calcei a ponte, destravei o lock nut um de cada vex e fui afinando corda por corda ... a Floyd "subiu" um pokinho ... E a Afinaçao n ta se mantendo "em cima" como antes ... Issu é normal ??? Com um tempinho ela volta ?

    korgan
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Kra, a minha floyd uma vez subiu, ae tipo assim, ela escorregou daqueles pinos q "calçam" ela... ou entao os proprios pinos estromparam e subiram... no meu caso eu apertei e pus a ponte no lugar.

    Voltar sozinha ela nao vai nao.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ela naum escapou dos pivos não ... Acho que é algo na tensao ... Ela é nova ... Trouxe do luthier esses dias ...

    sirios
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    aperta as molas da tua floyd e dexa ela nivelada

    thanatos
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Arpeggios From Hell
    ele deu garantia?se sim, leva lah pra ele olhar...fala q ela fez isso sozinha...huahuaa

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Arpeggios From Hell
    aperta as molas e verifique se ela fica nivelada ao corpo (reta), nem pra baixo dentro do back box e nem para cima

    Maquiavel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    E KRA JA ERA SO COMPRANDO OUTRA!!!!

    Maquiavel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    MSA FALANDO EM PONTE QTO TA UMA MICROAFINADA?????

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Maquiavel
    1,99 na lojinha aki da eskina

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    sirios
    Fábio Santiago

    Era isso que eu tava pensando em fazer depois de ler o topico sobre regulagem, só que tem q ser bem poko, pq n subiu mto ... Isso tem q ser feito com o Nut destravado não ???

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Floyd Subiu
    Achei que era o preço.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mais alguém please !!!

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    aperta as molas

    nobre
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    solta o nut, afrouxa ligeiramente as cordas e aperta as molas um pouco, por igual em cada uma delas

    prescot_san
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Floyd Subiu
    Achei que era o preço.
    (2)

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Tentei akiagorae parece que deu certo, da um poko de trabalho, mas vamos ver se mantem a afinação qdo eu usar a Floyd ... È bom esperar um pouco pra dar alavancadas ??? Tipo pra estabilizar a tensão das molas ???

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Someone ???

    nobre
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Arpeggios From Hell
    depois de acertar, antes de travar o nut, dê uns bends largos nas cordas pra elas irem cedendo... corrija a afinaçao se necessario, trave o nut e acerte a micro-afinaçao... depois disso pode socar alavanca que se desafinar é pq a ponte ta com problemas...

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Opa ... Dei umas alavancadas agora, uns bends de 300 tons ... Tipo a afinaçao varia entre uns 20hz a 15hz ... acho que isso é aceitavel não ??? Ou tem que voltar na afinação exatissima ???

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nobre

    Ta por ai cara ???

    maniac123
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ja deu umas detonadas nela?

    antes de mexer nas molas, vc precisa dar umas "esticadas" nelas

    Wolf Mcfly
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se a minha ponte desalinha depois que eu afino eu regulo pelas molas.. mas é complicado pq quando vc regula as molas ela desafina, então tem que ir fazendo aos poucos até ficar tudo certinho...

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Repetindo a pergunta :

    Dei umas alavancadas agora, uns bends de 300 tons ... Tipo a afinaçao varia entre uns 20hz a 15hz ... acho que isso é aceitavel não ??? Ou tem que voltar na afinação exatissima ???

    Alguém pode me responder ???

    nobre
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pode acontecer dela voltar um pouquinho fora, tenta alavancar pro lado oposto após ela desafinar pra ver se estabiliza

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nobre

    Vo da uma olhada, mas a sua por exemplo, volta perfeitinho ???

    nobre
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Com apenas 1 alavancada ela volta certinho, se ficar pendurando na alavanca ela volta entre 3-6% (do apguitartuner, nao sei quanto seria em Hz) fora

    Léo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    vai apertando as molas, afinando, apertando, finando, ate a ponte fica nivelada e a guita afinada

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Hummmnn ... Bom vo ve oq faço ... ta quase na hora de trocar as cordas tb, ai qdo coloca-las eu tento regular certinho, senão levo pro luthier ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Subiu