Tirar músicas usando guitar pro. Demérito?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# abr/09 · Editado por: Soulface
· votar


LeandroPanucci
ahuehuheuhaeuauheuaea!!!
Baseado em... esqueci!
Já virou fumaça.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


Soulface

Pára com isso... Isso endoida, acaba com a memória e outro papo que eu não lembro agora.

Soulface
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci
Acabei de me lembrar q tinha esquecido de falar pra vc lembrar de me mandar um e-mail!
E não vai esquecer hein?!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Headstock invertido
Cara...antigamente, tocar com palheta era uma coisa de noob

Antigamente quando?
Bandolim é um instrumento do século XVI e sempre foi tocado de palheta.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Cara...antigamente, tocar com palheta era uma coisa de noob

Pior que era cara... pelo menos violão/guitarra. Meu próprio pai (que é violonista clássico) sempre enchia a boca pra falar quando eu era pequeno: "Quem toca de palheta não sabe tocar." Dizia que os professores que ele teve abominavam palheta rsrsrsrs

Depois que mostrei pra ele o Van Halen, depois o Malmsteen e Vai, ele mudou de opinião (mudou mesmo !!!) e hoje ele se amarra rsrsrs

Sobre o Guitar Pro, nada contra, mas sou da geração tablatura/ouvido... tenho muito saco pra ele não. Mas é uma ferramenta excelente, se bem usada.

Jinkxs
Veterano
# abr/09
· votar


....modo radical [on]

Guitar Pro não tá com nada....

Músico que é músico mesmo escuta e escreve direto na partitura.... que nem o Vai fazia pro Zappa....

alele
Veterano
# abr/09
· votar


LeandroPanucci

Eu tiro o arranjo e não lembro... Então eu escrevo pra lembrar depois... Só que depois eu não preciso ler porque não esqueço mais o que escrevi... Doidera!

é que assim você assimila a coisa por 3 "formas" da memória... a memória visual, a auditiva e a mecânica! :-)

Baseado em quê você está me dizendo isso?

RÁ!!!

Mark Lee
Veterano
# abr/09 · Editado por: Mark Lee
· votar


Se tornar dependende é errado,
do tipo '' nem tentou tirar a música e ja está lá ...''

Acho hoje em dia tudo na mão de mais,
mas ...cada um cada um !!!
abç!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


thmenezes_RJ
Pior que era cara... pelo menos violão/guitarra.

O que acontece é que o violão, como surgiu, era um instrumento pra ser tocado com os dedos, tocar ele com palheta é um fator limitante. Não dá pra tocar violão clássico usando palheta, afinal você tem que fazer o baixo e a melodia no mesmo violão, que pra mim, é o verdadeiro sentido de um violão.


Meu próprio pai (que é violonista clássico) sempre enchia a boca pra falar quando eu era pequeno: "Quem toca de palheta não sabe tocar."

E o que ele está falando é verdade, afinal quem for tocar violão clássico de palheta [algo bem improvável], normalmente vai fazer isso porque não sabe tocar mesmo.

Usar palheta no violão é coisa de Folk, Rock, Pop, Blues, etc...

A guitarra é um instrumento diferente de violão, com propostas diferentes.

Oliver666
Veterano
# abr/09
· votar


cara , se criaram algo para auxiliar porque nao usar?

é so isso q eu pergunto , claro que é sempre bom treinar o ouvido, mas nao tem nada de errado em usar guitarpro pelo contrario , ele foi feito para ajudar nao para atrapalhar

mr bungle
Veterano
# abr/09
· votar


acho que demerito é não tirar nem com o guitar pro e ficar falando bobagem de quem consegue.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tava achando que Demérito era o nome do amigo dele.

two
Veterano
# abr/09
· votar


Foi o que eu disse:
Tornar-se dependente é foda e nunca é demais treinar os ouvidos. Se eu disser que não uso é mentirar, mas na maioria das vezes uso meu ouvido, pois se eu estiver num lugar sem o guitar pro e precisar tirar uma música, sei que vou conseguir.

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


cara... eu não sou nenhum ouvido absoluto... por isso dou preferencia pro guitar pro... sem falar na economia de tempo... agora quando não acho nada em guitar pro... apelo pro ouvidão e vamo bora...

não acho ruim usar o GP não... ajuda bastante... mas tirar de ouvido tb é legal pra treinar sua audição...

Ricardo Aguillar
Veterano
# abr/09
· votar


Como a grande maioria já disse, sou da mesma opinião. Se existe essa facilidade, acredito que deve ser usada sim. Tem gente que tem dificuldade em tirar de ouvido, necessita treino sim, mas sempre fazendo os dois, tentando tirar e pedindo auxílio ao Guitar Pro.

two
Veterano
# abr/09
· votar


Ricardo Aguillar
adriano_exia
A questão é que tem gente que se vicia e cria uma preguiça de usar o ouvido. Eu toquei com um baixista uma vez que tinha música que eu não topava tocar, depois fui descobri que as músicas que ele não achava a tab na net ele não tocava e nem se dava ao trabalho de tentar tirar, esse é o problema. Eu uso, mas na maioria das vezes tento de ouvido.

toty
Veterano
# abr/09
· votar


Demérito, é não saber tocar!!!
Claro que tudo que é de mais faz mal...
Mas é uma excelente ferramenta para estudo, afinal no GP não tem só musicas e sim "licks,lessons,etc...." que podem ser util no aprendizado.

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


tiro e faço musica em GP

passo 3 hrs p/ dia na frente dele.

Box
Veterano
# abr/09
· votar


so assim, tento tira de ouvido, nao consigo e me estresso, guardo a guitarra, espero um tempinho, me distraio, etc, volto e tento dinovo, se eu nao consegui apelo pras tabs.

solo nao adianta que eu nao consogo de ouvido


two
o baxista da minha banda é assim, ai eu falo pra ele pelo menos tenta de ouvido, ele me xinga. ( mas ouve m**** tbm XD )

nobre
Veterano
# abr/09
· votar


Eu gosto muito de tirar solos e harmonias de ouvido. Pra mim é mais prazeiroso a parte de ouvir e identificar as notas do que tocar o solo pronto depois.
Já usei o GP tempos atrás quando precisava tirar musicas rapido pra banda e nao tinha o ouvido bem treinado... Hoje em dia nao sofro este tipo de pressao e raramente abro o mesmo, no máximo pra montar arranjos e deixar escrito pra nao esquecer mais tarde

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tiro algumas frases no guitarpro, depois de ja ter tirado direitinho eu ponho a música e arrumo os erros que tem no arquivo do GP.

ZiMiZ.
Veterano
# abr/09
· votar


Eu tiro algumas frases no guitarpro, depois de ja ter tirado direitinho eu ponho a música e arrumo os erros que tem no arquivo do GP. [2]

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


É bom pra escrever umas bases mais elaboradas. Aliás, gostaria de um programa que tomasse menos do meu tempo pra esta finalidade.

Rizzo
Veterano
# abr/09 · Editado por: Rizzo
· votar


Oliver666

NICK_OLIVER_GUITAR?

Lucas Rodrigues.
Veterano
# abr/09
· votar


quando criança eu era pobre e não tinha pc....
todos os meus amigos tocavam as musicas da moda pq tinham guitar pro..... eu tinha que ralar e me virar...
hoje eu tenho um ouvido excelente e meus amigos ainda não são auto-suficientes. custumo "tirar" musicas sem precisar de insrumento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tirar músicas usando guitar pro. Demérito?