DiMarzio Pro Track ou Seymour Duncan Cool Rails (ponte de strato)

    Autor Mensagem
    Deji
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Deji


    Fala galera, tava olhando as specs desses caps e me interessei muito!
    Eu procuro um captador de frequencias equilibrados para não soar agudo d+ na ponte da silhouette e nem fechado d+ como o hotrails por exemplo (além de ter uma saída muito ignorante)

    Olha só

    DiMarzio Pro Track
    Output: 275
    Treble: 5.5
    Mid: 6.5
    Bass: 6.5

    Seymour Duncan Cool Rails
    Treble: 5
    Mid: 4
    Bass: 5

    Os dois me parecem bem interessantes, mas a questão é, alguem sabe qual o "output" do Cool Rails?
    Ou se alguem ja teve a oportunidade de comparar, qual dos dois é menos "agressivo?

    No site da Setmour Duncan só definine como "Output: Moderate"

    Valeu!

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara eu tô pra colocar um cool rails na minha strato...da Kent Armstrong.

    CERAMIC BAR MAGNET/D.C.=8K-A hum-cancelling, single coil sized pickup designed to maintain the detail and attack of a vintage single coil. Noise free and easy to install, this beauty comes in white with black blades.

    Tô louco pra ouvir o som...mas preciso de tempo pra instalar.

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara, um ótimo captador nessa linha, é o chopper da dimarzio.

    Saída: 260
    agudo:7
    médio: 6
    grave: 6

    Deji
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lugaque

    agudo 7? to fora

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Deji cuidado com a tabela de frequências, pois muitas vezes não reflete o som real do captador, Ex:a tele signature de Kotzen. Braço em maple, ou seja realça os agudos, e ela tem um chopper na ponte. E por isso o timbre do cara é agudo ? eu não acho.

    Deji
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    lugaque

    mas é a melhor referencia que tenho até então.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Deji
    o Chopper é o som do Richie Kotzen que usa uma tele e o som dele não é nem um pouco estridente.
    De uma olhada que eu acho que rola.

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Então vê só: se quer algo mais vintage, dentre as opções colocadas por vc, segundo o próprio Larry Dimarzio, ele recomenda o pro track para stratos como substituto do humbucker air classic. Abraço.

    edalko
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Deji

    De novo????????????????


    rsssssssssssssssssss

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Deji

    iae fi decidiu ja com qual vai ficar??

    depois q vc colocar fala aew p/ galera

    abç

    Deji
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jigo__
    depois que vender meu Virtual vintage 54, escolho um dos 2 no par ou impar

    edukotzen
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara então eu também tava na mesma duvida depois de testar vários stacks da SD e Dimarzio testei os da sergio rosar os strat tone entre outros, ele não tem o ruído, e lembra bem um single, mais lembra apenas, depois de analisar eu vou colocar um autentico single mesmo na ponte, minha escolha foi o vintage hot da sergio rosar, o ruido dele é bem controlável, claro pra aqueles que querem drives do inferno ai já e outra coisa!!

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom, no "Uni Duni Tê" o pro track ganhou, fiz o pedido, agora é só esperar chegar!

    Deji
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Chegou, como só tinha preto, pegue preto, e o cara mandou uma capinha original da dimarzio, branca!
    Ja troquei a capinha, e um maluco ta trocando os caps pra mim, agora só na ansiedade pra tocar!!!

    edalko
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji

    Espero que esse caps finalmente seja o "escolhido".
    Afinal, somente comprando-colocando-e-tocando para saber se um captador atende as expectativas...
    Afinal tem varios elementos na guita que influenciam no som.

    Boa sorte, de novo!! hehe

    Deji
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deji
    · votar


    Pois é, parace que dessa vez acertei!
    É um humbucker de saída "média", frequencias muito bem equilibradas, soou lindamente na ponte da silo, muito mesmo, e ele não mata as caracteristicas da guitarara tipo um hot rails da vida, vamos ver daqui pra frente, com banda e tals, mas até então to muito feliz com esse cap!!!
    Creio que o cool rails seja bem parecido...

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deji
    Eu já usei o Cool Rails numa strato, mas ficava no meio, só que não lembro muito bem, lembro que tinha um som clean muito legal, e não era nem tão agudo nem tão grave.

    Quanto aos dois que você postou eu nunca usei, mas acredito que o Pro Track talvez se "equlibre" melhor com uma Strato, e deve ser mais encorpado do que o Cool Rais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DiMarzio Pro Track ou Seymour Duncan Cool Rails (ponte de strato)