Seymour Duncan Hot Rails, JB jr ou Dimarzio Fast Track II? (Punk-Rock)

    Autor Mensagem
    Japaah
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Japaah


    Olá pessoal! Adquiri uma Squier Stratocaster Deluxe e pretendo trocar somente o captador da ponte dela. Ainda sou iniciante, então conto com a ajuda de vocês para me ajudar a fazer a melhor escolha possível! O estilo musical que gosto de tocar é o Punk-Rock, e a banda que admiro é o Blink-182, mais especificamente seu ex-guitarrista, Tom Delonge. Cujo em sua Stratocaster utilizava um INVADER SH-8, e em sua Gibson um Dirty Finger.
    Gostaria de saber qual desses 3 pickups (Hot rails, JB jr ou Fast Track 2) é o mais adequado para o meu estilo, levando em consideração que as músicas do blink utilizam bastante distorção, chorus, e em algumas o clean tone!

    Filippo14
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Japaah

    Qual o resto do setup que você tem?

    O que te falta nesse captador atual?

    Não recomendo a troca agora. Aprende a tocar, desenvolve seu som e pensa nisso depois. As coisas mudam muito, seus gostos e preferências de estilos e equipo.

    Todos são bons captadores, mas tem que entender além da quantidade de ganho outros fatores como definição de notas, equalização, compressão desejada, enfim, muito chute recomendar algum.

    Abraço

    Japaah
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Japaah
    · votar


    Filippo14

    Estou com um Vox Pathfinder 10 e um Boss DS-1!

    Eu não acho que a distorção do single coil da minha strat seja o que eu realmente quero, como a maioria das músicas que eu escuto os guitarristas utilizam humbuckers, sinto que o meu som não bate com o deles hahaha

    Eu ainda tenho muito que aprender, porém, como eu admiro o Tom, gostaria de conseguir um som o mais "parecido" possível com o dele!

    Pode ser um chute! Mas na sua opinião qual desses 3 pickups parece ser o mais adequado para as características que citei? Eu andei fazendo várias pesquisas, mas não consigo sair da fase da dúvida aheujiakeoa

    Filippo14
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Japaah

    Distorção vem de amp e pedal, o captador só encorpa e define mais ou menos. Da pra tirar som de distorção legal, ainda mais de punk com single, esse não é seu limitador.

    O ponto é que o ds-1 embola fácil, não da e nem precisa passar da metade do ganho desse pedal pra esse som. Além disso, em punk não tem tanto corte de médios nas distorções, da pra deixar mais "marshall like" e usar o captador da ponte para tocar.

    Lembra que esses caras tem milhares de coisas no equipo diferentes das suas, inclusive a mão que ta tocando. Captador não faz magica

    Japaah
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Filippo14

    Blz mano, valeu! ^^

    Filippo14
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Japaah

    Pode parecer meio chato falar isso, até por que você criou a expectativa de trocar, de melhorar o som e tal, mas não funciona, se eu te falasse pra trocar seria te enganar. Já fui iniciante, curtia Guns pra caramba e tive a mesma ideia que você, comprei os captadores do Slash e meti numa Epiphone e sabe o que aconteceu? O som mudou, mas não cheguei no Slash hahaha, ficou diferente só, não necessariamente melhor. Trocar visando o som de alguém e esperar que só o captador faça isso é queimar dinheiro.

    Outro ponto, eu mesmo hoje não toco tanto guns, mudei muito de estilo, das coisas que mais ouço e tal, o captador não se perde na compra, é verdade, mas as vezes ele não cabe mais no seu som depois de um tempo, mesmo comprando achando que vai colocar ele sempre nas suas próximas guitarras.

    Abração

    Japaah
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Filippo14

    Relaxa, você está certo!
    Eu ainda tenho muito que aprender, comprei a guitarra faz menos de duas semanas e já queria trocar o cap aejaikeoapl
    Depois que eu souber das manhas e tiver meu gosto musical definido, junto com uns equips dahora, ai sim vou pensar em trocar!
    O foda é que eu não posso comprar nenhum amp dahora agora pq é foda levar um amp de avião pro Brasil, ocupa mto espaço... Vou deixar pra comprar só quando eu voltar daqui a uns 2 anos!

    Valeu pelas dicas! Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan Hot Rails, JB jr ou Dimarzio Fast Track II? (Punk-Rock)