Autor |
Mensagem |
Deji Veterano |
# mar/09 · Editado por: Deji
Fala galera, tava olhando as specs desses caps e me interessei muito! Eu procuro um captador de frequencias equilibrados para não soar agudo d+ na ponte da silhouette e nem fechado d+ como o hotrails por exemplo (além de ter uma saída muito ignorante)
Olha só
DiMarzio Pro Track Output: 275 Treble: 5.5 Mid: 6.5 Bass: 6.5
Seymour Duncan Cool Rails Treble: 5 Mid: 4 Bass: 5
Os dois me parecem bem interessantes, mas a questão é, alguem sabe qual o "output" do Cool Rails? Ou se alguem ja teve a oportunidade de comparar, qual dos dois é menos "agressivo?
No site da Setmour Duncan só definine como "Output: Moderate"
Valeu!
|
Will Bejar Veterano |
# mar/09
· votar
Cara eu tô pra colocar um cool rails na minha strato...da Kent Armstrong.
CERAMIC BAR MAGNET/D.C.=8K-A hum-cancelling, single coil sized pickup designed to maintain the detail and attack of a vintage single coil. Noise free and easy to install, this beauty comes in white with black blades.
Tô louco pra ouvir o som...mas preciso de tempo pra instalar.
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
Cara, um ótimo captador nessa linha, é o chopper da dimarzio.
Saída: 260 agudo:7 médio: 6 grave: 6
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
lugaque
agudo 7? to fora
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
Deji cuidado com a tabela de frequências, pois muitas vezes não reflete o som real do captador, Ex:a tele signature de Kotzen. Braço em maple, ou seja realça os agudos, e ela tem um chopper na ponte. E por isso o timbre do cara é agudo ? eu não acho.
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
lugaque
mas é a melhor referencia que tenho até então.
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
Deji o Chopper é o som do Richie Kotzen que usa uma tele e o som dele não é nem um pouco estridente. De uma olhada que eu acho que rola.
|
lugaque Veterano |
# mar/09
· votar
Então vê só: se quer algo mais vintage, dentre as opções colocadas por vc, segundo o próprio Larry Dimarzio, ele recomenda o pro track para stratos como substituto do humbucker air classic. Abraço.
|
edalko Veterano |
# mar/09
· votar
Deji
De novo????????????????
rsssssssssssssssssss
|
jigo__ Veterano |
# mar/09
· votar
Deji
iae fi decidiu ja com qual vai ficar??
depois q vc colocar fala aew p/ galera
abç
|
Deji Veterano |
# mar/09
· votar
jigo__ depois que vender meu Virtual vintage 54, escolho um dos 2 no par ou impar
|
edukotzen Veterano |
# mar/09
· votar
cara então eu também tava na mesma duvida depois de testar vários stacks da SD e Dimarzio testei os da sergio rosar os strat tone entre outros, ele não tem o ruído, e lembra bem um single, mais lembra apenas, depois de analisar eu vou colocar um autentico single mesmo na ponte, minha escolha foi o vintage hot da sergio rosar, o ruido dele é bem controlável, claro pra aqueles que querem drives do inferno ai já e outra coisa!!
|
Deji Veterano |
# mai/09
· votar
Bom, no "Uni Duni Tê" o pro track ganhou, fiz o pedido, agora é só esperar chegar!
|
Deji Veterano |
# mai/09
· votar
Chegou, como só tinha preto, pegue preto, e o cara mandou uma capinha original da dimarzio, branca! Ja troquei a capinha, e um maluco ta trocando os caps pra mim, agora só na ansiedade pra tocar!!!
|
edalko Veterano |
# mai/09
· votar
Deji
Espero que esse caps finalmente seja o "escolhido". Afinal, somente comprando-colocando-e-tocando para saber se um captador atende as expectativas... Afinal tem varios elementos na guita que influenciam no som.
Boa sorte, de novo!! hehe
|
Deji Veterano |
# mai/09 · Editado por: Deji
· votar
Pois é, parace que dessa vez acertei! É um humbucker de saída "média", frequencias muito bem equilibradas, soou lindamente na ponte da silo, muito mesmo, e ele não mata as caracteristicas da guitarara tipo um hot rails da vida, vamos ver daqui pra frente, com banda e tals, mas até então to muito feliz com esse cap!!! Creio que o cool rails seja bem parecido...
|
GuitarHome Veterano
|
# mai/09
· votar
Deji Eu já usei o Cool Rails numa strato, mas ficava no meio, só que não lembro muito bem, lembro que tinha um som clean muito legal, e não era nem tão agudo nem tão grave.
Quanto aos dois que você postou eu nunca usei, mas acredito que o Pro Track talvez se "equlibre" melhor com uma Strato, e deve ser mais encorpado do que o Cool Rais.
|