Autor |
Mensagem |
Carlos j Veterano |
# mar/09
Seguinte amigos:
Muitas dúvidas que eu tinha acabei solucionando aqui neste fórum, obrigado a todos os membros. Gosto de tocar guitarra com BT. Baixei várias do U2 ao vivo, e estou com muitas dificuldades para encontrar o tom de afinação de cada música. Já usei programas que alteram o tom das mp3, mas perde a qualidade, então acho melhor alterar o tom da afinação da guitarra. O que vocês acham? Afino minha guitarra com pedaleira Zoom G1. Agora preciso saber se existe afinação 1 tom e meio abaixo padrão E ??? Sendo que: Um tom abaixo fica D G C F A D Um tom e meio abaixo ficará ??????????? Dois tons abaixo fica C F A# D# G C
Putz, desculpe tanta ingenuidade!!
Obrigado.
|
two Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos j Afinação, existe a qui vc quizer, vc só precisa usar a espessura da corda correta e ajustar o tensor de acordo.
|
wppereira Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos j poder pode, mas pq vc não muda as notas tocadas na guitarra! Quando a música não é muito difícil, cheia dos acordes estranhos (e U2 não é assim!) é mais fácil mudar as notas tocadas...
|
Carlos j Veterano |
# mar/09
· votar
wppereira
Sua dica é muito boa, mesmo porque o U2 toca com várias guitarras e afinações diferentes para cada música. O difícil também será eu descobrir qual o tom que está cada música! Como de costume eu pergunto! Tem alguma dica para saber em qual afinação está? (acho que isto deverá ser de ouvido, não!!!) Obrigado!!!
|
wppereira Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos j É...tem q ser de ouvido mesmo mermão! Mas normalmente, as cifras encontradas no CifraClub estão no tom certo da música...não sei se isso se aplica às do U2.
|
gwallner Veterano |
# mar/09 · Editado por: gwallner
· votar
Usa-se um tom e meio abaixo "C#" só na primeira corda normalmente, com o resto meio tom abaixo do normal. Mas se for afinar tudo um tom e meio abaixo fica estranho, mas de qualquer forma vc já tema referência da mizona pra afinar o resto.
|
Nelton88 Veterano |
# mar/09 · Editado por: Nelton88
· votar
concordo com wpereira.. ai se vai te q muda a guitarra por um simples musica?
|
Venal Veterano |
# mar/09
· votar
Carlos j Cara, o Guns usa meio tom abaixo (D#). Agora abaixo disso eu acho que fica zuado, fica um som meio "opaco", sem brilho. Uma bastante usada é DADGBE, tem uma de blues que não me lembro mais que é usada com slide. Dá uma pesquisada ai =).
|
bpv Veterano |
# mar/09
· votar
Eu uso uma Strato em C (2 tons abaixo), só precisei regular o tensor.
abraço
|
.DuFF. Veterano |
# mar/09
· votar
Pode sim, mas como disseram usa corda na grossura certa e ajuste o tensor!
|