Dimarzio Super Distortion ou Dimarzio Tone Zone?

Autor Mensagem
lugaque
Veterano
# mar/09
· votar


Tibuca, outra coisa importante: o tone zone (saída 375) e o paf pro (saída 300) são de alnico 5, ou seja captadores de alnico no geral tem um som clean bem melhor do q os cerâmicos, principalmente se vc quer trabalhar com dinâmica no volume, vide Paul Gilbert, que gosta muito desse set (tone zone/paf pro). Tem até um vídeo dele, numa entrevista em casa, q ele fala muito bem do tone zone.

stratotele
Veterano
# mar/09 · Editado por: stratotele
· votar


O Super Distortion tem um som mais década de 70/80. O Tone Zone tem timbre mais moderno. Segundo a Dimarzio, o Super Distortion foi um dos primeiros captadores a serem vendidos como peças de reposição e que também foi projetado para saturar bastante os amps. Eu ficaria de Super Distortion, mas eu tenho 37 anos, rsrsrsrsrs!

tibuca
Veterano
# mar/09 · Editado por: tibuca
· votar


lugaque

Tudo bem que os caps de alnico tem timbre limpo melhor, mas no meu caso a escolha é o captador pra ponte, eu só usa cap da ponte com distorção então não importa se vai ser alnico ou cerâmico, nesse caso tanto o Super Distortion quanto o Tone Zone vão servir.

Agora o cap do braço sim pra mim tem que ser de alncio, no caso estou pegando o Dimarzio Paf Pro.


stratotele

Vou experimentar o Dimarzio Super Distortion mesmo, minha guitarra tem corpo de mogno e por si só já tem um grave natural, acho que o Tone Zone poderá ficar grave demais somando com o grave da madeira de mogno dela.
Também o Super Distortion tem saída maior(425mv) do que o Tone Zone(375mv), isso pode fazer uma enorme diferença na saturação.

Então minha escolha para minha Ibanez S540LTD Custom Made japonesa é:

Ponte: Dimarzio Super Distortion
Meio: Dimarzio Fast Track 1
Braço: Dimarzio Paf Pro

Obrigado à todos pelas dicas e opiniões, quando chegar os caps e eu instalar coloco aqui minhas opiniões.

Abraço á todos!!!

procurador
Veterano
# abr/09
· votar


tibuca
boa sorte e não deixe de contar depois como foi. Eu penso seriamente em botar um SD na ponte de minha gibson les paul, pra fazer par com o 490r do braço (será que fica desequilibrado - muito forte)???

tibuca
Veterano
# abr/09 · Editado por: tibuca
· votar


procurador

Ok, depois eu coloco aqui minha opinião de como ficou.
O Dimarzio Super Distortion na ponte de sua Les Paul vai ficar show de bola, é um captador classico pra ponte de Les Paul, na minha opinião vai ficar animal mesmo!!! É um cap de saída forte, combinado com madeira de mogno de sua Les Paul(imagino que a sua seja de mogno), vai dar um peso violento! Satura com facilidade, sua distorção vai ficar bem potente.

Agora não posso dizer nada quanto ao 490r, nunca testei esse captador, mas se vc quiser colocar um captador no braço que combine com o Super Distortion e que seja da mesma marca vai de Dimarzio Paf Pro, não tem erro, é um excelente captador para o braço, muito versátil vc toca de tudo com ele.

Abçs!

Hendrix_ssa
Veterano
# abr/09
· votar


stratotele
Eu ficaria de Super Distortion, mas eu tenho 37 anos, rsrsrsrsrs!

o que tem haver sua idade com o captador? ^^

procurador
Veterano
# ago/09
· votar


Hendrix_ssa
Eu ficaria de Super Distortion, mas eu tenho 37 anos, rsrsrsrsrs!

o que tem haver sua idade com o captador? ^^

Tem haver que o cara curtiu em tempo real, o som dos anos oitenta e talvez até dos anos 70. rsrsrs

Marcio Baron
Veterano
# ago/09
· votar


tibuca

Cara, já usei os dois captadores em questão, mas no seu caso o que resolveria é o Dimarzio Evo2.

Ele foi feito para o que você precisa.


Abraço.

LeandroP
Moderador
# ago/09
· votar


Tá aí um blog legal sobre humbuckers:

http://www.zonadohumbucker.blogspot.com/

Tem uma postagem sobre o Super Distortion

aleksejmarques
Veterano
# ago/09
· votar


Eu coloquei um Tone Zone na ponte e um Air Norton no braço da minha Ibanez RG 320 FM e estou muito satisfeito. Eu tenho uma RG 350 DX com captadores The Breed, assim tenho duas guitarras com timbres diferentes. Dimarzio é da hora!

lgapontes
Veterano
# jan/10
· votar


Galera, estou ressuscitando o tópico para tirar dúvidas sobre o resultado dos caps...

tibuca
Fala ai cara,
conta ai pra gente o final da história...
Qual cap vc botou e o resultado (o que achou)?
Sua guita é de mogno né? e o braço, rosewood?

vlw

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


Ressuscitando mais uma vez o tópico para não criar mais

será que fica bom o tone zone na ponte e o paf pro no braço de uma tagima ja2?? eu quero poder tocar um som pesadão, mais tbm poder botar um chorus e levar um som bem suave!!! será que consigo com esse set??
tenho duvidas se vai ficar bom com o tipo de madeira da minha guita

http://www.tagima.com.br/produtos/guitarra/ja2-juninho-afram/

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Michel Afram


Cara, não saco muito qual é a do Cedro, que é a madeira do corpo na sua guita. O Marfim já ouvi dizer que se assemelha ao maple em timbre.

Então, vou limitar a te dar um conselho por experiência própria. Tenho um Tone Zone na ponte da minha strato de Alder e braço de maple com escala em ébano. O Tone Zone tem um som realmente bem grave, como falaram. E tem um excelente rendimento de médios também, mas apesar dos agudos serem atenuados na EQ do Tone Zone, não senti "muita" perda de agudos na minha Strato não.

Eu só não instalaria um Tone Zone em uma guitarra de mogno, por ser bem grave. Então, se você levar em consideração o timbre original da sua guita, que não acho que seja puxada pro grave, o Tone Zone é uma excelente pedida de acordo com sua proposta.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Michel Afram

O PAF é um captador bem equilibrado, sem exageros. Considero ele como um "meio termo". Ele não é muito agudo e nem muito grave. Acho que é legal observar o que falta no seu captador atual e procurar em outro modelo que compense essa falta. Acredito que o PAF ficaria bem na sua guitarra, mas pode não ter exatamente o que você procura. Quanto ao Tonezone não posso dizer nada.

Michel Afram
Veterano
# mar/13 · Editado por: Michel Afram
· votar


rcorts

o Tone Zone é uma excelente pedida de acordo com sua proposta
é mesmo brother? dá pra tocar um timbre pesadão e tbm um bem suave??

LeandroP

mas pode não ter exatamente o que você procura
oq vc quiz dizer com isso brother? que não dá pra tocar um timbre pesadão e tbm um bem suave??

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Michel Afram

Dá pra tocar pesadão, pesado, leve, suave. O que eu quero dizer é que ele tem as frequências equilibradas, então, se por exemplo o seu captador atual falta mais agudos, recomendo um modelo que possa suprir essa necessidade. E assim o captador atual passa a servir como uma referência.

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


LeandroP

Valeu brother!! vou analisar oq vc disse!!

GabrielRhoads
Veterano
# mar/13
· votar


Rock/Heavy Superdistortion sem dúvidas, aguenta o tranco bem, até o clean dele é bom. Se queres algo mais pesado trash etc tone zone. Mas o SD aguenta bem.

GabrielRhoads
Veterano
# mar/13
· votar


Rock/Heavy Superdistortion sem dúvidas, aguenta o tranco bem, até o clean dele é bom. Se queres algo mais pesado trash etc tone zone. Mas o SD aguenta bem.

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


GabrielRhoads

vc está dizendo que o TZ é mais pesado que o SD é???

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


O SD é duca!!!

Animal! E o timbre limpo dele também fantástico. Acertei na mosca colocando ele na ponte da minha guita, combinando com o Steve's Special no braço.

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


Alguém com mais informações sobre esses 2 cap's??

CABRON
Veterano
# mar/13
· votar


Michel Afram

Se vc quer necessariamente um desses 2 eu aconselho o SD, é um dos captadores que mais gosto, já tive uma strato com JB, TZ e SD, sem dúvida o SD foi o q mais me agradou, agora se vc aceita uma sugestão com um custo melhor vai de rosar rock king, impresionante esse captador.

fabioche
Veterano
# mar/13
· votar


tenho o Tone Zone numa Ibanez RG760... nesse estilo de guita, nessa proposta: técnica + velocidade + peso, é o captador ideal, na minha opinião...

mas se vc toca em outro tipo de guitarra, com outra proposta, há caps mais adequados... na minha opinião tb...rs

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


aew galera, qual o mais versátio, SD ou TZ?? quero tocar timbres pesados mais tbm timbres bem leves!!!

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


Michel Afram

Acho que o SD se comporta melhor com timbres mais limpos, e sai muito bem com com distorcido. O TZ distorce com mais facilidade, mesmo tendo uma saída menor que o SD.

http://www.dimarzio.com/pickups/humbuckers/high-power/super-distortion

http://www.dimarzio.com/pickups/humbuckers/high-power/tone-zone

Michel Afram
Veterano
# mar/13
· votar


To com duvida cruel!!! SD ou TZ??? ME AJUDEM!!!

fabioche
Veterano
# mar/13
· votar


a versatilidade vc tem usando os outros caps da sua guitarra...
cap de ponte, estilo SD ou TZ, prioritariamente vc vai ter peso...

pra som limpo, timbre suave, combine o da ponte com o do meio, ou use direto o do braço...

não conheço nenhum cap milagrosamente versátil assim...rs

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Michel Afram
é mesmo brother? dá pra tocar um timbre pesadão e tbm um bem suave??

Cara, tranquilamente, utilizo muito chorus nas partes limpas das músicas da banda e tem um timbre bem definido e vivo. Pra timbres pesadões responde muito bacana também.

Como eu te falei, teria que analisar qual é a do Cedro, que eu não saco muito. Já ouvi dizer que é tipo mogno só que mais aberto pros médios. Se for assim mesmo, aí eu já não indicaria o Tone Zone, pois poderia perder muito em agudos.

Não conheço o paf pro, mas pelo que ouvi dizer, é um meio termo. O Tone Zone pra distorção é do caralho.

Infelizmente não tem como alguém vir aqui e te dizer: escolha esse ou aquele, você precisará por tudo na balança (madeiras da sua guita, seu estilo de som, saída dos caps) e ver qual o resultado.

Boa sorte na sua escolha aí meu velho.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


rcorts
Infelizmente não tem como alguém vir aqui e te dizer: escolha esse ou aquele, você precisará por tudo na balança

Com certeza! E de qualquer forma, escolhendo entre um e outro, não tem erro. São excelente captadores!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dimarzio Super Distortion ou Dimarzio Tone Zone?