Shelter SG SX Standard

    Autor Mensagem
    Victor Lopes
    Veterano
    # mar/09


    Acabei de comprar a minha guita
    o som dela eh mto bom
    mais o captador da ponte tah mto alto e o do braço tah mole
    isso eh normal ou eu tenho que aperta ele???

    PS: vlw a todos que me indicaram ela, o som eh mto om e ela eh mto macia

    Konrad
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    Aperta ai cara. A altura dos caps tem relação direta com o timbre (mais encorpado, mais sustain etc...). Vai testando, mais alto, mais baixo, até achar o the te agrada.

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Victor Lopes
    Antes de qualquer coisa, leve-a para seu luthier para uma regulagem geral e a colocação de um encordoamento novo de qualidade (para essa guitarra recomendo calibre 0.11).
    Levar sua guitarra nova para um luthier para o "set-up" inicial é IMPRESCINDÍVEL, e lhe poupará muitos dissabôres no futuro.
    Abç

    Xucrute
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Victor Lopes
    ai kra otima compra eu tenhu essa guita ai ou eu axu que eh igual a minha.... gosto muito dela d+ msm pelo preço vale mt a pena e talz...

    olha meus captadores não vieram moles ou como vc disse mt alto, venho certinho

    caso queira vc msm arrumar, se eu não me engano quanto mais alto (proximo as cordas) ele capta as ondas mais altas (agudas) e quanto mais baixo, ao contrario

    agora pra ter certeza faça como o Mauricio Luiz Bertola disse leva-a para um luthier e regulagem geral, soh apenas discordo quanto ao "calibre" eu prefiro 0,10 mas eh a minha opinião.

    vlw, boa sorte cum a guita

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Xucrute
    caso queira vc msm arrumar, se eu não me engano quanto mais alto (proximo as cordas) ele capta as ondas mais altas (agudas) e quanto mais baixo, ao contrario
    Não é bem assim não. Mais próximos às cordas, aumenta o "ataque", mas a sustentação e a sensibilidade diminui.
    Abç

    Xucrute
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    então funciona +/- como um compressor no caso eu abaixo o captador seria como almentar o nivel de compressão?
    é que um cara que intende bastante uma vez me disse isso, acredito que até faça sentido mas, no final das contas o efeito deve ser esse

    abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Xucrute
    Compressão!!!!
    Não cara, isso não existe.
    Quando se aproxima demais as cordas dos magnetos do captador, a força magnética desses reduz a amplitude da vibração das cordas, fazendo o som ficar "curto", alto e com muito "ataque", mas não "comprime" nada não.
    Assim, vc tem que regular a altura de seu captador num ponto intermédio, nem muito baix que o som fique baixo de mais, nem muito alto à ponto de ocorrer o fenômeno acima.
    Abç

    HackerGuitar
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HackerGuitar
    · votar


    Orra cara é boa mesmo?
    eu to querendo comprar uma dessas, mas vai demorar um pouquinho ainda...hehe...
    poderia dizer quanto vc pagou nela?
    to pesquisando bastante e já vi diferenças grandes no preço...
    sou de Curitiba...
    Valeu

    Victor Lopes
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vlw ae a toda a galera que opinou... jah tava acjando q a guita tava quebrada, vlw

    HackerGuitar
    Comprei ela e mais uma fonte de pedal por 880,00 na Playtech Campinas... Curti mtão, a captação dela eh boa e ela eh mto macia, quanto as diferenças de preço, eh pq tem a Shelter SX SG STD BO e a SX SG STD, a minha eh a segunda, eh mais cara por causa da madeira...

    Bendsup
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    peguei uma sg sx parafusada com aquele case de luxo.. como faço pra saber se é standard ? as tarrachas seguram a onda?

    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bendsup
    Se é a de braço aparafusado, NÃO é a SX SSG STD.
    Abç

    Bendsup
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    essa guita presta?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bendsup
    Ela é inferior à SX SSG STD.
    Abç

    Bendsup
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    paguei 680 conto com o case. o braço ta um tesão.

    paguei caro?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bendsup
    Não.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ela muito melhor que as detroit isso agarantio!

    Bendsup
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    como a detroit não é lega e ta 500 conto, achei que essa dai com o case ( que sozinho vale 200) tava bom o preço.

    to colocando seymour 59 no braço e cabrera rock pro na ponte.

    mais uma vez: as tarrachas seguram legal? pois a guita ta no luthier..

    trashit hc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    esse anúncio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94171138-guitarra-sg-shelter-sx -braco-colado-c-case-sucesso-jacmusic-_JM

    fala que é em mogno e braço colado... mais logo abaixo fala que é alder e braço parafusado!

    fiquei confuso!

    vc pode me tirar essa dúvida?

    abs.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    trashit hc
    Não posso.
    O anúncio está confuso mesmo.
    Creio que vc deve entrar en contato direto com o vendedor para que ele esclareça a sua dúvida.
    Abç

    Bendsup
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    e as tarrachas ?...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bendsup
    Também razoáveis.
    Abç

    trashit hc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    valeu!

    abs.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    só pra constar, acabei de pegar a guita sg sx com 59 no braço e cabrera na ponte... ficou muito bom, o sustain ta muito longo.. e o timbrão da seymour é show. como característica da sg não tem tanto grave, é mais médio mesmo, mas fiquei muito satisfeito.

    abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter SG SX Standard