windows to the soul - jem 7dbk

    Autor Mensagem
    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09


    E aí galera sou novo aqui nesse fórum, gostaria de iniciar postando um video que fiz, espero que gostem, comentários são sempre bem vindos, abraço a todos! olha aí o link http://www.youtube.com/watch?v=y2ljrBQljY8

    darrel
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    achei do caraio man
    parabens

    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    obrigado! =D

    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o,O

    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    =)

    diwillo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fuzzhead

    Vc tem uma técnica boa cara, mas falta mta pegada...toca há quanto tempo?

    Abraço

    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rsrsrsrs obrigado por assistir!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Fala bicho, fanatico pelo steve Vai em ! Blusa no estilo do cara e tudo.

    Está tudo perfeito, só que realmente falta a "maldade" no tocar, é o que todos falam da "pegada" ! A técnica está em dia !

    Abraços !

    Blackus
    Veterano
    # mar/09
    · votar




    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Muito obrigado pela iniciativa!

    Blackus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu assisti a Tender Surrender, eu achei humildemente que você toca bem mas que falta a emoção mesmo, e aliás a pegada e o jeito que o Vai entra na música é o que me faz saber que eu nunca iria conseguir tirar uma música dessas.

    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Com todo respeito à opinião de todos que comentaram, que aliás agradeço muito pela atenção, mas acho que vocês estão fazendo confusão entre pegada e presença de palco, em se tratando de Steve Vai, que tem uma super presença, é complicado ver alguém tocar as músicas dele sem a mesma presença de palco, talvez se todos aqui ouvissem minha gravação sem video teriam uma opinião diferente, além do mais, o que é pegada pra vcs? Tentem responder à voces mesmos de forma objetiva e sem rodeios, é um tanto quanto subjetivo não é? De qualquer forma muito obrigado por assistirem!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fuzzhead

    Eu não disse isto, eu disse questão de "maldade" mesmo. Existe por exemplo N maneiras de tocar uma pentatônica subindo e descendo, tem como você tocar com a "pegada" e tocar quadradão saca. Acho que o que a galera quis se expressar é o jeito mais "duro" que tocou em algumas partes. Nada que você relaxar e estiver seguro e até o tempo ajude !

    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sinceramente não concordo com isso, defina o que é pegada, eu acho que faltam argumentos concretos, quando alguém diz que faltou pegada. Será que se fosse apenas áudio a opinião seria a mesma? =) Eu sei que existem N maneiras de tocar uma pentatônica subindo e descendo, tem como você tocar com a "pegada" e tocar quadradão.

    Jinkxs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu gostei cara... cê toca pacas bixo....

    Só não curto muito o estilo do Vai...

    Se quizer uma critica construtiva... lá vai... Grave algumas coisas em outros estilos... essa coisa de pegada é muito subjetiva e é pessoal. O que parece é que você não desenvolveu a sua pegada... o toque pessoal e característico que aparece em tudo aquilo que você toca. Aí fica muito "frio" o som, meio robótico.... sei lá... entende???

    Mas tu toca muito maluco....!!!

    Blackus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fuzzhead
    Eu pensei nisso na hora que tava assistindo, e só ouvi o áudio mesmo, e mesmo assim, falta você se dar pra música, sabe? Acho até que a presença de palco do Vai é natural, vem já com isso de sentir a música nas entranhas...

    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jinkxs

    obrigado pelo comentário, dá uma olhada na minha página do youtube e vera outros estilos, obrigado por assistir =)

    Blackus

    obrigado pelo comentário, talvez sua opinião tenha sido influenciada pelo debate, mas não vi ninguém definir com precisão o que é pegada, olha só eu toco e trabalho com isso há muito tempo, gosto de discutir o assunto, mas acho que faltam argumentos concretos. de qulaquer forma obrigado por participar!

    FelipeMassa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fuzzhead,

    Ouvi, vc toca muito bem! a música está bem tirada, os tempos estão corretos mas...

    ...O Steve vai tem muitos trejeitos de tocar, ele toca com muita personalidade, seus bends, harmônicos, alavancadas, ligados, tudo é personalizado, quase que é impossível tocar igual.

    Sinceramente, eu só vi uma pessoa na vida que conseguiu tirar um cover do Steve Vai igual, e o cara chama Hitter Husca. Veja o video abaixo e compare com o seu.



    Perceba que o cara está usando muita emoção ao tocar. As vezes a gente não está num dia bom pra tocar, precisa de concentração, além das notas, tempo musical, precisamos se colocar naquele momento e passar um sentimento. Isso parece besteira, parece imperceptível, mas é o que define o "Tchâ" da questão.

    Vc falou sobre presença de palco e pegada. Uma careta pode definir um bend bem feito.. :)

    abs

    Jinkxs
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fuzzhead

    Olha... esse tipo de coisa subjetiva (feeling, pegada, etc...) é realmente muito difícil de explicar mesmo, e cada pessoa tem o seu conceito sobre o termo.... daí entendo que seja difícil pra você fazer uma auto-crítica se não tem uma coisa objetiva sendo analisada.... mas não esquenta não porque você toca pra caramba!!!

    E guitarrista é um ser muito chato mesmo.... é só dar um pulo no tópico que tá rolando sobre o Fernando Miyata e ver as contradições que rolam....

    Faz teu som mano... estude, treine e tenha na cabeça que melhorar é sempre possível, o resto.... deixa pra lá.....

    "Fazer música é o maior barato...."

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fuzzhead

    Nada que você relaxar e estiver seguro e até o tempo ajude !


    Isto não é concreto. O que vou repetir pela última vez. O som em partes está muito bom, só que você está tocando "duro" a falta de "pegada" que o pessoal falou é isto.

    Abraços !

    Blackus
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Não, eu não estou influenciado por ninguém, é só o que eu achei. Não precisa considerar, eu não sou nenhum ás da guitarra, mas não precisa tentar achar uma desculpa pra minha crítica e mostrar que na verdade você não tem defeito, eu que tenho. Tanto faz. E aliás, apelo à autoridade é uma falácia.(olha só eu toco e trabalho com isso há muito tempo,)

    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Blackus

    Meu amigo me perdoe, não foi minha intenção, acho a opinião de todos importante, a sua opinião é importante, mais uma vez peço desculpas, talvez eu não tenha feito uso correto das palavras para me expressar, não vim aqui pra brigar com ninguém, =D

    diwillo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fuzzhead

    Acho que o que todos estamos tentando dizer é que falta a "maldade" mesmo, como disse o Alan_Domingues...
    Têm notas morrendo, algumas faltas de vibrato, de bends mais "nervosos", falta de uma palhetada mais segura, uso de uma palhetada mais forte qd precisava de uma mais leve, coisas desse tipo...

    Tem momentos que vc parece que está simplesmente lendo uma tab ou partitura, e não "tocando" de verdade a música, intepretando-a...

    O fato de vc ficar paradão e/ou olhando para o braço da guita não intefere na falta de pegada, mas só na presença de palco, que não tá em discussão aqui...

    Desculpe pela contundência do post, mas foi o jeito que encontrei de dar um aspecto mais concreto para a "falta de pegada/maldade"
    E não sou o dono da verdade, essa é só minha opinião..

    abraço

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    diwillo

    Expressou melhor a minha opinião !

    fuzzhead
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    diwillo
    Muito bem colocada as suas palavras, observarei tudo isso nas próximas gravações. abraço!

    diwillo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    fuzzhead

    Opa, estamos aqui para ajudar uns aos outros.
    Poste ai suas próximas gravações que estaremos de olho.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a windows to the soul - jem 7dbk