Sistema Piezo ou similar

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # mar/09


    Vi por 640 reais, custa tudo isso mesmo ou estava eu sendo ludibriado?

    Existe algum outro similar que tenha um som tão bonito qto ele?

    Abraços

    alfredmad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ESP
    Vi por 640 reais, custa tudo isso mesmo ou estava eu sendo ludibriado?
    Dependendo do tipo do sistema pode custar até o dobro disto :)

    Existe algum outro similar que tenha um som tão bonito qto ele?
    Eu prefiro o pedal Boss AC-3 que emula vários tipos de violão, inclusive o sistema piezo. Acho ele bem mais versátil, mas isso é gosto pessoal...



    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alfredmad


    Você possui o pedal Boss AC-3 ???



    Abraço,

    See ya!

    alfredmad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jim Marshall
    Tive um por uns 3 anos, mas comprei por compulsão e quase nunca usava, então vendi ano passado para pagar uma mensalidade atrasada da minha pós-graduação :P

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    alfredmad

    Eu testei rapidamente em uma loja da Teodoro, qual sua opinião...esse pedal realmente presta?...vou comprar um violão no meio do ano...mas até lá...quem sabe esse pedal quebre um galho.

    Algum ponto negativo para esse produto amigo ?


    Abraço,

    See ya!

    alfredmad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jim Marshall
    A primeira vez que testei este pedal no meu amplificador (um Meteoro Thor de 30w que tinha na época) eu fiquei bastante decepcionado, o som era uma merda! Isto acontecia com todos os pedais da Boss que eu tinha. Mas quando comprei um Peavey Valveking a situação mudou drásticamente, a maioria das regulagens que fazia nos pedais soavam muito bem.

    Este pedal simula 4 tipos violão/piezo, e possui um reverb que soa muito bem, além de deixar o som mais realista. Dá para enganar em uma gravação (que não seja uma música de violão solo, claro!) em em apresentações, mas depende muito do seu equipamento. Eu conseguia os melhores sons com guitarras que possuiam humbucker, embora tivesse que tomar cuidado para não distorcer o som.

    Tente testar o pedal com o seu próprio equipamento...

    Abs

    ruiveichon
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eu paguei isso ae quando comprei o meu powerbridge fishman, e vou lhe falar, é beeeem convincente.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bicho compra um violão.

    Se quer som de violão compra um violão. Guitarra é guitarra. O som não vai ficar bom. Nenhum desses simuladores de violão fica legal.

    Minha singela opinião.

    ESP
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alan_Domingues

    Se o sistema piezo não fosse tão caro eu colocaria sim, pela opção do timbre, concordo que não seja tão real, mas qdo ouvi achei mto bonito. Agora comprar um pedal pra isso descarto totalmente... vou fuçar no meu POD pra ver se consigo algo similar a esse pedal da BOSS.

    Thanks

    Jim Marshall
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Alan_Domingues

    Na verdade os simuladores chegam mais próximo aos timbres de guitarra acústica.

    concordo que som de violão...somente violão...

    Mas é uma mão na roda ter um som semi-acústico ao invés de levar...violão...guitarras...ampli...pedais...cabos....


    Estou pensando em adquirir o Boss AC-3 e no meio do ano comprar meu Violão Folk Elétrico...

    Achei o timbre do Boss Ac-3 muito bonito quando o utilizei em uma Ibanez JS.


    Abraço,

    See ya!


    Ah...e parabéns pelos vídeos do Dream Theater....show de bola !

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Jim Marshall

    Valeu velho.

    Eu no início tinha esse lance, porém depois de plugar um BOM violão achei o som do pedal uma bosta saca hehehehe. Isso tocando bailes por ai !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema Piezo ou similar