Piezo, uma melhor definição, por favor!!! rs

    Autor Mensagem
    Dark Angel
    Veterano
    # jul/05


    Fala galera do cifra, blz???

    Então, eu pesquisei e encontrei somente dois tópicos falando sobre o tal do piezo q se encontra na guitar do Petrucci!!! Li gente falando q ele é um captador, mas ele tem o formato de um humbucker ou single normal??? Andei pesquisando na net e não encontrei nada muito útil a não ser coisas q parecem só para violão!!!
    Como é afinal de contas esse piezo? Existe no mercado um piezo para colocarmos na guitarra assim como existe na MM do Petrucci??? Alguém tem alguma foto desse barato por aí?!?! rs

    Valeu para todos q ajudarem!!!

    Abraços

    palhetadometau
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    véio...essa parada ae é um captador acustico mesmo

    é a mesma parada do violão

    a guita dele tem dois jacks de saida, vc pode ligar 1 cabo pro amp eletrico (sai o som dos 2 humbuckers) e outro cabo pra um pa, ou pra um amp de violao e talsss

    é esse o lance da guita dele tá ligado

    e o piezo da guita dele fik instalado perto da ponte...é um filetinho de nada, nem dá pra ver direito

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ah, agora sim as coisas estão começando a ficar claras na minha mente!!! rs Eu imaginei mesmo q fosse algo tipo "filetinho", mas fiquei pensando como ele funcionaria, até cheguei a pensar em dois jacks de saída para cabos, mas pensei q seria foda usar uma parada dessas!!!
    Vc acha q um piezo ligado num ampli de guitarra ficaria muito ruim??? Ficaria praticamente igual ligar um violão elétrico, certo?
    Outra coisa, tem um piezo específico para guitarra? Conhece algum luthier bacana q trabalha com isso???


    Valeu véio pela explicação!!!

    palhetadometau
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    dark, naum posso garantir pq nunca tive oportunidade de testar, mas pelo q dizem o som de violão da guitarra do petrucci é muito convincente

    entaum acredito q ligado num ampli de guita, vai soar como um violao eletrico mesmo, tipo esses godin da vida q naum teem tampo acustico,,, soh funcionam mesmo ligados nos amplis da vida !!!

    otro lance q esqueci de comentar,,, da pra usar a parada num cabo só mesmo, por isso a guita do petrucci tem umas chavinhas perto dos knobs....

    fica verstail;;;; da pra usa com 2 cabos ou da pra usa com um só mexendo nas chavinhas e nos tones

    palhetadometau
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    não sei t dizer se o piezo é especifico pra guita, acho q o q serve pra violao é o mesmo q se usa em guita

    a instalação dele, deve ser parecida com a de um captador normal,,,, uns furos e uns fios ligados nos tones, nas chavinhas e no segundo jack

    acho q qq luthier faz a instalação sim, mas se for pra furar e botá um segundo jack na guita acho q fik um trampo mais foda de fazer

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara, c tem como só colocar umas chaves para selecionar um ou outro melhor ainda!!! rs Eu tava pensando em cobrar um Acoustic Simulator da Boss, mas acho muito caro e não sei se ele realmente é tão bom quanto parece!!! Então, lembrei do piezo na guitar do Petrucci e fiquei aki pensando se tem como colocar ou não!!! Se conseguir deixar o eskema igual do Petrucci, resolverei um problema q tenho pra tocar com banda quando preciso de um violão!!! rs

    Valeu mesmo véio!!! Vou ver se dou umas voltas na Teodoro Sampaio amanhã e falo com meu luthier!!!

    Abraços

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dark Angel
    palhetadometau
    Não tem nada a ver com acústico ou não. Piezoelétrico é todo material que gera eletrecidade quando submetido a pressão. Então imaginem como um captador de piezo funciona :D

    Pois é, capta a vibração de forma mecânica. Em Violôes, ficam debaixo do rastilho e nas guitarras, ficam instalados na ponte.

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Dark Angel
    · votar


    Passoka
    E teria como usá-lo em uma floyd???

    Valeu pela explicação mais técnica!!! rs

    Curly
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Aí, quem quiser ouvir o som da captação piezzo essa é uma musiquinha (mto legal) que a equipe da revista inglesa TOTAL GUITAR gravou para a demo da guitarra Parker Fly que tem piezzo:

    http://s48.yousendit.com/d.aspx?id=1DCITL33YNHIR3SFP5GEWAQC6U

    Eu gravei essa mesma música com uma guitarra brian moore q tem captação piezzo para fazer uma comparação e a conclusão é que gravar o piezzo direto não fica bom, tem msm que microfonar

    Ruralzao
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dark Angel
    Tem o v-tone acustic da behringer(R$150,00) se acha facil na net pra compra....

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Slash_Wylde
    · votar


    eu tenho 71kg de piezo xD to meio gordinho

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Curly
    O som eu conheço, só queria mesmo saber se tinha como colocar na minha guita!!! rs Mas mesmo assim valeu!!! Eu conheço esse sistema do Budokan do Dream Theater, antes desse show não sabia da existência dessa prada!!! Mas valeu mesmo véio!!!

    Ruralzao
    Esse é akele q saiu junto com o GDI21??? Se for véio, nem curti a parada, testei hoje lá na Teodoro Sampaio e achei bem fraquinho!!! rs Testei tb o Acoustic Simulator da Boss e achei bem bacana, mas o preço é triste, R$470!!!

    Slash_Wylde
    Putz, eu tem só uns 20kg acima docê!!! rs

    Valeu pra galera q respondeu!!! Andei falando com meu luthier e ele me comentou q as pontes já vem com isso e q não seria possível adaptar em uma ponte q não tem(sei lá, nem manjo dessas coisas), ele comentou q existe um ponto para cada corda e pra oitava da mesma!!! E disse q não chegou a ver isso em uma floyd rose, mas existem pontes tremolo boas com esse sistema!!! Bom, deixa pra lá, já vi q o negócio vai ser mesmo comprar um violão razoável!!! rs rs rs

    Valeu galera!!!

    Abraços

    Passoka
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Dark Angel
    Cara, acho que tem umas Ibanez com Edge Pró que já vem com esses piezo. Dá uma olhada nas RG Prestige.

    Junae
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gostaria de saber mais a respeito dos prós e contra do piezo em uma guitarra. Alguém aí tem a music man petrucci (com piezo) ou a signature custom slash (a única com piezo da série do Slash) para poder jogar uma luz no tema? Grato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piezo, uma melhor definição, por favor!!! rs