Suicide Messiah Veterano |
# mar/09
· votar
janick
E cara, vc acha que o Dimarzio é uma boa? A tempos eu tinha olhado um paf, só não comprei pq achava que minha Strato tinha buraco apenas pra singles, o que não é verdade =/
Então... os caras do Iron usavam Dimarzio Super Distortion, que tem uma sonoridade clássica e bem "rasgada". O Paf eu acho que combina pro braço, mas na ponte dizem que fica massa também.
Pois é cara... mas uma hora você vai achar a regulagem ideal. Seria canal de os caras do Iron revelassem os "segredos" dos timbres pra nós, meros mortais!!!
Abraço!
|
Hadriel26 Membro Novato |
# ago/16
· votar
janick
Sei que este tópico já é um pouco antigo, porém só vi agora e quis dar uma luz no assunto, já que eu, em meu fascínio pelos álbuns SiT e SSOASS, dei uma especializada em aprender sobre o timbre deles, rs.
Como o Midgard comentou, naquela época o Murray e Smith começaram a se aventurar com uns amps da Gallien Krueger.
No SiT, utilizaram dois modelos: 250ML (versão combo) e 250RL (versão rack), tanto para o álbum de estúdio quanto o Somewhere On Tour.
No SSOASS, para o álbum continuaram usando o 250RL, mas para o tour utilizaram o GK 2100SEL. Porém, já li em alguns lugares que também utilizaram outro modelo, o GK 2000CPL.
Eu acabei adquirindo o modelo 250RL no Ebay e posso dizer que consegui timbre extremamente semelhante a ambos álbuns.
Basicamente, nesta época eles deram uma bela "tunada" nos médios, então procure aumentar bastante pra dar aquele som encorpado. Reverb é essencial, de tempo relativamente longo. No SiT eles utilizaram bastante chorus nas guitarras, tanto base quanto solo. Quanto a delay, utilize nos solos e pode caprichar bastante.
Se for utilizar simuladores, talvez tentar simular os Marshall JCM's, séries 800 e semelhantes, que eles utilizaram na época do Powerslave. Acredito que trará algo próximo, pois consegui timbre muito semelhante através de um Marshall JMP-1.
O Adrian na época também se aventurou com sintetizadores de guitarra da Roland, mas utilizou somente em alguns trechos específicos de algumas músicas. Mas pode-se considerar que isso não é um precedente para conseguir um timbre fiel ao deles.
|