Dicas - Simular timbre do Seventh Son (Iron Maiden) ? alguem?

Autor Mensagem
Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


janick

E cara, vc acha que o Dimarzio é uma boa? A tempos eu tinha olhado um paf, só não comprei pq achava que minha Strato tinha buraco apenas pra singles, o que não é verdade =/


Então... os caras do Iron usavam Dimarzio Super Distortion, que tem uma sonoridade clássica e bem "rasgada". O Paf eu acho que combina pro braço, mas na ponte dizem que fica massa também.

Pois é cara... mas uma hora você vai achar a regulagem ideal. Seria canal de os caras do Iron revelassem os "segredos" dos timbres pra nós, meros mortais!!!

Abraço!

Dr Jivago
Veterano
# mar/09
· votar


janick

Valeu man. Demorei para conseguir tirar um timbre legal com o Amplitube, mas hoje estou satisfeito. Usei um pedal de overdrive como booster na frente do ATX-Gear para o timbre ficar menos digital.

Hadriel26
Membro Novato
# ago/16
· votar


janick

Sei que este tópico já é um pouco antigo, porém só vi agora e quis dar uma luz no assunto, já que eu, em meu fascínio pelos álbuns SiT e SSOASS, dei uma especializada em aprender sobre o timbre deles, rs.

Como o Midgard comentou, naquela época o Murray e Smith começaram a se aventurar com uns amps da Gallien Krueger.

No SiT, utilizaram dois modelos: 250ML (versão combo) e 250RL (versão rack), tanto para o álbum de estúdio quanto o Somewhere On Tour.

No SSOASS, para o álbum continuaram usando o 250RL, mas para o tour utilizaram o GK 2100SEL. Porém, já li em alguns lugares que também utilizaram outro modelo, o GK 2000CPL.

Eu acabei adquirindo o modelo 250RL no Ebay e posso dizer que consegui timbre extremamente semelhante a ambos álbuns.

Basicamente, nesta época eles deram uma bela "tunada" nos médios, então procure aumentar bastante pra dar aquele som encorpado. Reverb é essencial, de tempo relativamente longo. No SiT eles utilizaram bastante chorus nas guitarras, tanto base quanto solo. Quanto a delay, utilize nos solos e pode caprichar bastante.

Se for utilizar simuladores, talvez tentar simular os Marshall JCM's, séries 800 e semelhantes, que eles utilizaram na época do Powerslave. Acredito que trará algo próximo, pois consegui timbre muito semelhante através de um Marshall JMP-1.

O Adrian na época também se aventurou com sintetizadores de guitarra da Roland, mas utilizou somente em alguns trechos específicos de algumas músicas. Mas pode-se considerar que isso não é um precedente para conseguir um timbre fiel ao deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas - Simular timbre do Seventh Son (Iron Maiden) ? alguem?