Dicas - Simular timbre do Seventh Son (Iron Maiden) ? alguem?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mar/09 · Editado por: janick


Opa, beleza gente?
Eu estou tentando conseguir os timbres desse album por aqui, mas para ser sincero não sei por onde começar. Estou com uma Tonelabs, uma G2, SD-1, DS-1, Behringer VT-999, Behringer DD100, S3 Fortes (clone de GT-2), E de guitarras, para esse estilo pretendo usar uma Fender Mex Deluxe com JB na ponte e Texas nas outras posições ou uma LTD com Duncan's. Alguem sabe simulações de amplificador que devo usar, efeitos, e outras pequenas configurações que possam me ajudar?

janick
Veterano
# mar/09
· votar


A duvida maior ta nos amps que eles usavam, e se usavam algum tipo de booster.

O Amplificador, era qual, JCM 800, 900, 2000, Plexi, ... ?

Por favor me da uma luz ai pra eu saber por onde começar nas minhas regulagens! heheh

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


O que eu acho de imitar timbre de guitarra é a mesma coisa que o Christian acha de imitar timbre de voz.

Mas boa sorte ae.

[]s

janick
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Imitar é bem diferente de simular. Eu disse simular. Quero um timbre caracteristico das musicas do Maiden para poder tocar elas cara. Tu sabe algumas coisas "basicas" do timbre dos caras?
Por exemplo, equalizações, tipos de amplificadores, que tipo de boosters usam, nas modulações, quais tipos usam, etc e tal. O resto, vou equipando de acordo com meu equipamento. Em suas proporções, lógico, pq enquanto eles devem usar toneladas de 4x12 eu tenho aqui um all tube 1x12. Mas, tentar não custa nada.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


janick

Sei não cara, não curto Iron portanto não saco nada deles =[

Mas eles têm tantos fãs fanáticos que daqui a pouco deve aparecer alguém aqui pra te dar uma luz.
Good Luck =]

janick
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
hahahah minha esperança são eles!

Eu to voltando a escutar Maiden agora, fiquei um bom tempo sem ouvir, mas agora to afim de reaprender as musicas e tocar. hehe

Up the irons!

Valeu velho

janick
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Parece que ninguem curte mais Iron nessa budega aqui... =P

Enfim, gravei um som ai, 1 riff e um solo, de The Evil that men do, só para ter ideia se estou seguindo o caminho certo, gostaria de algumas criticas construtivas aqui:

http://www.4shared.com/file/91816688/de151863/Evil_That_men_Demo_TL.ht ml

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Up the Irons! Ouçam!

Midgard
Veterano
# mar/09
· votar


janick
A duvida maior ta nos amps que eles usavam, e se usavam algum tipo de booster.

O Amplificador, era qual, JCM 800, 900, 2000, Plexi, ... ?


eu acho que era o 800, mas atualmente , ao vivo, os cara tao usando tudo preamp tipo o jmp-1

Midgard
Veterano
# mar/09
· votar


janick

putz cara andei pesquisando aqui e na epoca do seventh eles usaram um amp chamado Gallien Krueger , e foi nessa epoca que o adrian começou a usar aqueles captadores midis pra simular sintetizadores

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Midgard
Dave e Adrian usavam GK cara?
Estranho, achei que essa marca só tinha de Baixo!
Hm... mas valeu velho!

Hm... isso naquelas musicas que tem synth's né?
Os Synths ficaria no Teclado mesmo. Eu quero tirar timbres de musicas como The Evil That men Do, Infinite Dreams, Heaven Can Wait, Only the Good Die Young. Alias, gravei um demozinho ali velho, será que ta no caminho?

Midgard
Veterano
# mar/09 · Editado por: Midgard
· votar


janick

nao sei cara vi isso em um forum do maiden ahuaeuheau
acho que só o adrian, mas na epoca se nao me engano ele começo a usar jackson

quanto ao som eu achei o timbre muito bom cara
no solo da evil achei que falto um poko de delay poi o delay me parece mais longo nesse solo e da aquela "profundidade" ao timbre.
mas pro timbre da base achei bem loko

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


janick

Adrian e Dave usaram Mesa Mark II, ADA MP-1 e Marshalls JMP-1 naquela época. Sem falar das guitarras sintetizadas, vários pedais de efeito Pete Cornish e muita influência de progressivo.

Seventh Son é um dos meus álbuns preferidos... quando toco algo, pego uma distorção bem próxima dos jcm800, com SD-1 pra empurrar, um pouco de reverb e delay.

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


Midgard
Sim, naquela época ele passou a usar uma strato da Jackson... mas não era aquela a sintetizada não. A outra só foi usada em gravações.

Midgard
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah

tb fiquei sabendo de uma tal ibanez usada pelo adrian ahuauhuae

Midgard
Veterano
# mar/09
· votar


se bem que em termos de timbre, acho melhor o timbre atual

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


Midgard
Ibanez Roadstar. Eram muito boas, cheguei a ver uma pessoalmente há uns dez anos atrás.

A Jackson strato era muito bacana, o Dave Murray toca em uma no clipe da Holy Smoke. E o Jake E. Lee (ex-Ozzy) também tinha algumas.

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah
A DTX né?
Mas ela não era da época do Piece of Mind velho?

E ai velho, o que vc achou?
Aquela la é uma ESP não?
Ele usou muito ESP na época do Seventh e Somewhere

Midgard

Valeu velho! Vo dar uma molhada no solo também
E percebi, será que se tirar um pouco de agudos e dar um leve boost de graves e ou mais leve ainda de médios, acertava melhor tb?

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Ah, lembrando que gravei em linha direto

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


janick
Desculpa perguntar aki cara, mas é que queria saber sobre o JB na ponte de uma strato... e vc tem, hehe to querendo colocar na minha, fica bom? muito agudo como falam?? Dá pra tocar de tudo??

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Fala velho!
Relaxa!
Olha cara, é um captador BEM versátil, mas como da pra ver nas minhas gravações, ele é um captador que numa Strato, vai ficar agudo. E compensando isso na equalização geral, fica muito bom cara, porque ele tem um bom ganho e bons harmonicos, dai cara, no meu setup, acho que é um captador que se encaixa muito bem. Apesar de uns não gostarem do timbre, que não é agudo não é o "problema", é médio demais pra ser sincero, mas ele me agrada assim.

É um bom cap cara. Mas hoje em dia, se soubesse que minha guitarra tinha espaço, instalava um Paf Pro ou Pearly Gates, que considero captadores superiores.

Liro_Points
Veterano
# mar/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


janick
Cara vc tem uma strato exatamente como eu quero, Jb na ponte e o resto Texas special. Eles são profissa mesmo? No meu caso quero usar o JB só para dists, o do meio só para limpo e o do braço para os dois. O JB em relação aos Texas principalmente o do braço dá muita diferença de volume?? Fala um pouquinho só geral mesmo sobre seus caps se nao for muito incomodo... do doido pra testá-los... E obrigado velho pelas respostas!

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Liro_Points
Cara, não, pq o texas tem uma saida alta. É só regular pela altura dos caps velho.

Da uma ouvida nesses 2 sons que tão no meu 4shared, foram feitos com uma Strato com 1 Jb jr e 2 Texas Specials. Vai te responder melhor do que falando.

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


janick
Sim, tanto o Adrian quanto o Dave usaram Ibanez Roadstar ne época do Killer, Number e Peace of Mind.

Não cara... as ESP são mais recentes mesmo. Naquela época saiu uma excelente safra de Charvel/Jackson modelo strato. Veja aqui uma foto da época.

O timbre tá bem legal sim, tipo o dos shows ao vivo da época do disco (Maiden England). Lembrando que o som do Adrian/Dave é bem característico por causa do Super Distortion da Di Marzio ok?

Abraço!

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah
Hm, entendi velho!

A ta!
Essa ai lançou até uma Signature dele agora, e tem uma dessas Charvels que o Adrian tinha que foi roubada né?
Uma com diversos switches e knobs, linda mesmo! hehe

Po, valeu cara! Mas o timbre do solo eu sinto que ele precisa de uma encorpada a mais que eu mesmo não sei onde compensar isso!

Valeu velho!

Suicide Messiah
Veterano
# mar/09
· votar


janick

Mas o timbre do solo eu sinto que ele precisa de uma encorpada a mais que eu mesmo não sei onde compensar isso!

Você deve levar em consideração mais 3 fatores para aquele solo soar daquele jeito:
1º A pegada do Adrian Smith;
2º A aparelhagem fodástica do Adrian;
3º A mixagem de ninguém menos que Martin Birch;

Teu timbre tá bem perto do som ao vivo daquela época, é claro que dá pra melhorar com treino e algumas encrementadas com efeitos e recursos, mas já tá bem bacana.

Abraço!!

Dr Jivago
Veterano
# mar/09
· votar


janick

Um simulação british high gain com bastante médios, poucos graves, um pouco de reverb, bastante delay e chorus da para o gasto.

Gravei aqui the trooper usando o Amplitube X-Gear e achei que ficou bem parecido, só não botei chorus porque nessa fase (Piece of Mind) eles não usavam.

http://www.4shared.com/file/92020797/e903e378/_2__Iron_Maiden_-_The_Tr ooper__with_vocal_.html

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Suicide Messiah
Oh, valeu velho!
Pois é cara, to reviciando em Maiden e to querendo aprender todas do Seventh Son de inicio. Depois voltar às musicas que eu nunca consegui inteiras, como Brave New World e Fear of the Dark, que imagino que agora eu consiga =)

Eu to tentando reproduzir esse timbre como ta no Toneport no PC! Mas a equalização que ta matando, pq em ambos tem a diferença de EQ que muda o timbre, meu amplificador por exemplo, eu tenho que jogar graves demais nele e pouquissimos agudos (Isso no Loop dele). Mas talvez um chorus de fundo e algumas regulagens mais e pego um timbre bom!

E cara, vc acha que o Dimarzio é uma boa? A tempos eu tinha olhado um paf, só não comprei pq achava que minha Strato tinha buraco apenas pra singles, o que não é verdade =/

Dr Jivago
Hm, que massa cara! Curti teu timbre. Mas é isso cara, eu vou olhar o chorus tb, que andei percebendo que algumas musicas como Stranger in a Strange Land tem o tal do Chorus na distorção né?

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Dr Jivago
A velho, só da uma melhorada na execução cara! Tirando isso e os volumes, eu acho que ta fera!

Homem Cueca
Veterano
# mar/09
· votar


Chorus...mas funcionam muito melhor para músicas do Somewhere in Time.

Ao contrário das outras músicas de Heavy Metal, os timbres do Iron Maiden são bastante recheados de médios...procure trabalhr com bastante médios, um chorus discreto e um reverb bem na cara (não embolando o som, mas evidente). Delay nos solos é essencial!

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas - Simular timbre do Seventh Son (Iron Maiden) ? alguem?