Jimmy Page, The Edge & Jack White - "It Might Get Loud"

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# fev/10
· votar


ogner

OMG! Eu coloquei esse CD pra baixar ontem, mas nao terminei de baixar.
Vou dar seguimento, hehe!

bpv
Veterano
# fev/10 · Editado por: bpv
· votar


ogner

Eu baixei recentemente os 2 cds do Racounters, mas gostei mesmo de poucas músicas. Já conhecia a banda pelo youtube e derivados, nunca me chamou taaanto a atenção.

As que eu gosto.. Steady as she goes (o hit) é bem legal.. agora Salute Your Solution e Level são fantásticas! Old Enough tb é uma baladinha legal. Ainda to terminando de ouvir com calma, mas achei que tinham músicas melhores. Ainda prefiro o Dead Weather, hehe.

ogner
Veterano
# fev/10
· votar


bpv

Racounters não tem nada de novo..Muitas influencias são notadas...Tem coisas chupadas de Led Zep...É divertido..Tem cara de banda antiga.....The Dead Weather acho mais moderno, coisa meio nova....Timbres novos, experimentação....Eu gosto tb....

Leo-RJ
Veterano
# fev/10
· votar


Esse vídeo-documentário já está rolando por aqui com o título "À todo volume".

Quem gosta de guitarra não pode deixar de assistir.

Abraços!!

thiago baixo
Veterano
# fev/10
· votar


achei que iam falar mais de guitarra e menos da biografia dos guitarristas...

não que seja ruim, mas o filme poderia ser bem melhor.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Muito bom o filme

O doido foi que Jimi Page fazia sucesso desde pequeno tocando uma musica "regionalista" q soh usam uma nota. 8P

e ele queria ser biologo

[coveiro "raso" off]

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


coisas que gostei no filme:

1- jack white fazendo uma gambiarra com arame, garrafa de coca-cola, uma bobina tosca (captador) e tirando um som.. E ainda diz "quem precisa de guitarra?".... FODA.

2- the edge fazendo um riff cheio de efeitos... E depois o mesmo riff sem efeitos... Hehehe... Impressionante o que efeitos podem fazer.

3- arsenal de efeitos do the edge... E o tecnico de som dele disse que ele raramente repete o mesmo efeito em um set list.

4- jimi page tocando e the edge e jack white com caras de babaca... Hehehe

5- jack white dando o sangue pela guitarra... Literalmente esfolando os dedos..

Muito interessante pra quem curte guitarras e esses 3 guitarristas.

Abraços.

Del-Rei

erico.ascencao
Veterano
# mar/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Assisti. Engraçado que eu entendi uns 30% das falas, mas mesmo assim entendi o espírito do filme. São três personagens totalmente distintos, sendo o The Edge e o Jack White os extremos e o Jimmy Page a "ponte" que une as duas pontas. Senti algumas alfinetadas ao "modernismo guitarrístico" do The Edge - uma crítica ao estilo nada simplista, e não ao próprio.

Outra coisa que eu achei engraçado foi quando cada um deles foi tocar um pouquinho para os outros dois assistirem. Tanto o Jack White quanto o The Edge, ao tocarem as suas coisas, fizeram com que seus respectivos ouvintes passassem aquela impressão chata do tipo "putz, chatinho isso hein...", enquanto os próprios achavam demais o que estavam tocando. Quando o Jimmy Page tocou foi totalmente o contrário: o Jack White e o The Edge quase o veneravam enquanto ele tocava o riff de Whole Lotta Love.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
erico.ascencao

concordo

Outra coisa, bizarra eh que o Jack White apesar de novo, parecia um veio, e o Jimi Page que era o velho parecia novo.

Apesar de não curtir muito o estilo do Jack White, muita coisa que ele falou concordei e muitas.

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Esse documentário é mágico, me fez gostar do The Edge. ehhe. Irlandês legal, sô.

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
me fez gostar foi do Jack White... haha... The Edge sempre curti...

Aliás, ano passado fui ao show do U2 no wembley... na turnê do CD 360... FODAAAAAAAAA

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


Assisti ele! Muito bom! Os três guitarristas são sensacionais, inovadores. Destaque pro Jack White: gênio!

Velvete
Veterano
# set/12
· votar


Adair Neto

Encontrou alguma versão legendada?

Abraços

Adair Neto
Veterano
# set/12
· votar


Velvete
Sim. Eu vi na TV esses dias. Foi no HBO Plus ou Maxprime. Não lembro.

Velvete
Veterano
# set/12
· votar


Adair Neto

Ah, sim... pensei que foi na internet.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Ta na minha lista de vids prediletos!

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


Esse doc. ´t mto bão...preciso ver ele novamente...

strinbergshredder
Veterano
# set/12
· votar


Achei um link excelente, em HD e com legendas em português....

Quem quiser me manda uma mp.....

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


Link pro video:

http://vimeo.com/36181512

Ainda não pude assistir. Além disso, parece estar em espanhol.

Abraços

kurt hendrix
Veterano
# out/12
· votar


Muito foda esse filme,principalmente pelas influencias do Jack White e do Page,e pelos timbre que o edge consegue tirar com as pedaleiras,simplesmente show !!

Velvete
Veterano
# out/12
· votar


Consegui uma versão legendada.

UHUL!!! Muito bom!!!!

Alessca
Membro Novato
# set/13
· votar


Tem na netflix também! Ótimo filme!

MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


Aproveitem antes que acabe!



;)

Delson
Veterano
# fev/14
· votar


MauricioBahia
Massa! Já assisti umas 472 vezes, e não enjoo. É impressionante como cada um tem uma leitura diferente do instrumento. Destaque para Sir Page tocando o riff de Whole Lotta Love, com o Jack White e The Edge babando em cima do cara...

MauricioBahia
Moderador
# fev/14
· votar


Delson

Bom demais!!!

Punk x
Veterano
# fev/14
· votar


Encontrei legendado.
https://www.youtube.com/watch?v=b_AFyLDWwPQ

Led Zé
Veterano
# fev/14
· votar


Pra mim, o melhor de tudo é a cara de menino feliz , de fã vendo o ídolo pela primeira vez que os Edge e o J. White fazem quando o Page faz o riff de Whole lotta love.

Velvete
Veterano
# fev/14
· votar


MauricioBahia


:(


Acabou

AtalaBukas
Membro Novato
# fev/14
· votar


Minha impressão do filme é parecida com a visão que tenho sobre o mundo da música e da guitarra em si. A escolha desses três guitarristas, totalmente distintos, tanto no modo de tocar como na história de vida, dá uma boa aula da dimensão que a guitarra elétrica abrange no mundo musical, e sua própria identidade.

O Jimmy Page é praticamente a incorporação do que se diz "Guitar Hero". Em sua época, haviam muitos outros guitarristas, como Jeff Beck, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Pete Townshend, Ritchie Blackmore, mas os fraseados que ele utilizava e o timbre da guitarra tinham uma alquimia que só ele conhecia, assim como método de composição. Tanto que não há bandas parecidas com Led Zeppelin, mas tem milhares de bandas que emulam o Deep Purple, por exemplo.

O The Edge vem de uma embrião punk. Parece que o uso dos efeitos esconde uma falta de familiaridade com o instrumento em si, não que ele seja ruim músico: ele achou melhor se distanciar dos padrões de guitarristas que fritam milhares de notas e alcançou o efeito estético que desejava utilizando-se de recursos tecnológicos que poucos usavam na época.

O Jack White já é mais do que guitarrista, ele é multi-instrumentista, e tem uma visão de composição mais ampla. O que importa é o produto final da canção, qual a melhor forma de transmitir as ideias dele. Parece que tudo que ele faz com música é arte, e não há outra forma de fazer; ele chegou no "estado bruto" de se fazer música, se dispondo de guitarras toscas e uma bateria super simples.

Dos meus preferidos, com certeza, são Jimmy Page e Jack White, sem dúvida.

Memphis_
Veterano
# fev/14 · Editado por: Memphis_
· votar


Falaaaaa Galera.....

Este Doc. mudou meu modo de ver as coisas.... Claro que eu já era um obcecado por Page, minha admiração aumentou ainda mais.... Recomento muito o Livro do Led - Quando os gigantes caminhavam sobre a terra.

Antes de assistir também me questionei sobre a escolha dos guitarristas, mas depois de assistir percebi o quanto mudaram na "estética guitarristica", e achei perfeita a escolha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimmy Page, The Edge & Jack White - "It Might Get Loud"