Volume Knob na Guitarra - artigo

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Humans Being
two
Vi que vcs tem opiniões diferentes. Gostaria de saber as diferenças que influenciaram nas suas escolhas. O meu é log também, mas me incomoda essa coisa do "lapso" entre o "3" e o "7" mais ou menos.

Abs

two
Veterano
# mar/09
· votar


MauricioBahia
A minha escolha foi baseada nisso que vc falou, o pot linear tem uma linha linear (huahuahuaauha), na minha opinião e para o meu gosto, prefiro a mudança de volume por igual e não no estilo dos pot log, que variam dependendo do tanto que se gira o pot, ou seja, no linear se vc gira do 1 até o 3, varia o mesmo tanto que do 5 até o 7, e no log não é bem assim, tipo seria do 1 ao 3 igual a do 4 ao 7 por exemplo.

Will Bejar
Veterano
# mar/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


acuma?!?!?! hehehehehehehehe

two
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
A variação do pot log não é igual em todo curso, diferente dos lineares.

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Deixa eu ver se entendi:
Linear: similar à alguns equalizadores de aparelho de som? Ele aumenta gradativamente.

Pot Log: aquele da guitarra comum...esse varia, digamos, escalonado?
(não sei se tá claro...mas acho que tá inteligível!!!)

É isso???

two
Veterano
# mar/09
· votar


Will Bejar
em partes é isso sim.

Will Bejar
Veterano
# mar/09
· votar


Caracas...nem imaginava isso!!! Vou fazer uma busca pra adentrar ao assunto (só de curiosidade, eu sou meio chatão e gosto do tradicional, sabe...rs)

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Não sei como não citaram o mestre em explorar essas coisinhas simples que qualquer guitarra tem, nas palavras de Jools Holland 'legendary' Jeff Beck:



Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


um varia num curva logarítmica, o gráfico do outro e linha reta, é isso...

MauricioBahia
Moderador
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Blackus
Jeff Beck usa a guitarra toda!!! O cara explora o instrumento até a alma! Eu o acho um dos melhores guitarrista de todos os tempos.



O Greg Koch tem uma música que é volume puro (e um delay)... O volume pode fazer o "diabo".

Tonus Diabolicus



Abs

two
Veterano
# mar/09
· votar


Blackus
Só que para quem não conhece não sabe o que é uma va logarítmica, mas valeu por simplificar

MauricioBahia
Moderador
# mar/09
· votar


two
ôpa! Valeu pela resposta :-)
Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


Violino não tem Knob de volume e os violinistas variam a intensidade muito mais do que os guitarras, com ou sem Knob de volume.

two
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Na forma de se palhetar tb dá pra fazer isso, mas no entando só com o timbre limpo, com distorção só dá pra mudar a intensidade do drive.

ogner
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil

Acho que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa....

A palheta deles é bem diferente da nossa!! hehe.

Quando eu uso caneta Bic nas cordas do meu violão tb consigo variar bem mais o volume e dinamica doq com palheta, mas é outra coisa.

Hehe.

eric strato
Veterano
# set/11
· votar


* PESQUISA *

Eu falei com meu professor que iria comprar um pedal de volume. Ele me falou sobre esta técnica no knob da guitarra. Então vou tentar praticá-la antes de comprar um pedal de volume.

Mas uma dúvida: por que grandes guitarristas como David Gilmour utilizam pedal de volume se podem usar o knob na guitarra? Sem dúvida o Gilmour é um grande conhecedor de guitarras e equipamentos, e ainda assim usa pedal de volume.

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


eric strato
Para certos efeitos é melhor o pedal, já que uma mão está ocupada com a escala, e a outra com a palhetada!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Volume Knob na Guitarra - artigo