Guitarra washburn windlx - knob de volume e tone do braço

    Autor Mensagem
    Matheus Ferreira.Siqueira99
    Membro Novato
    # abr/18


    Tenho uma guitarra washburn dlx recém adquirida, nova da loja, recentemente percebi algo engraçado, nls knobs da ponte, ela possui Volume e onde está o tone, também há outro volume, quando zero este potenciômetro, o vou levar dela é cortado, assim como no knob respectivo para volume. Sinto o captador da ponte um pouco mais baixo em relação à volume e repostas na distorção, o que dá uma dinâmica interessante, porém gostaria de saber, de a de vocês também é assim!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/18
    · votar


    Matheus Ferreira.Siqueira99

    Normalmente nesses modelos há um controle de volume e outro de tone independentes para cada captador.

    Matheus Ferreira.Siqueira99
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Compreendo, e há alguma forma de balancear o volume dos captadores? Não irei recorrer à garantia do produto pela burocracia, quando eu realizar a manutenção irei resolver esse tone maluco. Será que a diferença de volume seria a colocação do captador da ponte no braço e do braço na ponte? Seria uma possibilidade?

    renatocaster
    Moderador
    # abr/18
    · votar


    Matheus Ferreira.Siqueira99

    Será que a diferença de volume seria a colocação do captador da ponte no braço e do braço na ponte? Seria uma possibilidade?

    Sei lá, eu acho que não mudaria muita coisa. Normalmente, os captadores desenvolvidos para posição ponte tem um nível de saída um pouco mais alto que o captador do braço. Pode ser que nesta guitarra o nível de saída seja igual para ambos.

    Acho que o melhor cenário seria levar a sua guitarra num luthier para uma avaliação mais precisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra washburn windlx - knob de volume e tone do braço