Como eu faço pra ter o seguinte som!

Autor Mensagem
seantlb
Veterano
# fev/09


Então gente...o que eu posso usar pra minha guita ficar com um som tipo "stevie ray"?
Mas tambem quero um pouco mais de ganho pra tocar uns led's, floyd, free...

Aqui tem um video com o som que eu quero!! Só que eu tenho uma strato! captadores single!

http://www.youtube.com/watch?v=RCYVg7Ceqj8&feature=related

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


seantlb
Compre uma Gibson Les Paul e um half stack Marshall Super Lead.

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Sinto muito, é impossível, heheheh.
O que você pode fazer é trocar os caps, comprar alguns pedais e ficar com um timbre semelhante.

seantlb
Veterano
# fev/09
· votar


Insomniac_

é exatamente o que eu quero!! mas que pedais?

Raizen
Veterano
# fev/09
· votar


seantlb
Pega uma stratocaster decente S-S-S com captadores de Alnico.
Aí ou tu pega uma pedaleira ou compra alguns pedais.
Para uns sons assim acho que delay, chorus e distorção já te fazem passear por uma gama de sons bem grande.

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Bom, cara. Dê uma olhada nos sets dos guitarristas que você curte, e usa uma pedaleira virtual. Dê uma olhada e veja os efeitos que você curte, então compre seus pedais, hehehe.

seantlb
Veterano
# fev/09
· votar


Insomniac_

F... é que eu não acho nada que diz o que eles usavam!!

Thyagw
Veterano
# fev/09
· votar


http://guitargeek.com/rigview/308/

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


pra ficar com um timbre SRV bota um corpo de strato 59 e um braço de 62...compra uns caps vintage...bota cordas 013... ( ou faz como ele e tenta a sorte...vai numa loja...acha uma guita qe te agrade e ve se o vendedor troca pela tua...ele conseguiu hehe) ...ou senão só bota uns caps vintage e cordas de grosso calibre...

Se não conseguir um amp Marshall JCM 800 half stack 100w com uma caixa 4X 12 tenta um simulador...ou um fender vibroverb...ou um fender 64' twin...

pra distorção usa um tube screamer...ou semelhante...se conseguir ateh dois...SRV usava dois tube screamers simultaneos...e ainda dois wah wah VOX simultaneos...


********Dicas para ter esse timbre sem ter tantos recursos assim:

tente não usar nada digital...só se não conseguir os amps e for obrigado a comprar um simulador...mas nao use nenhum efeito digital...

a guitarra deve ter cordas 011 ou superior...grandes trastes pra dar bons bends com essas cordas desse calibre... ele usava 013. e escala de rosewood jah eh um meio caminho andado...

nos amps...de preferencia pra valvulados...se conseguir va de fender...se não...algo qe seja parecido...ou se não conseguir pegue uma simulação de algum fender Deluxe reverb ou twin ou do marshall JCM 800...com um falante de 12' ou dois falantes de 10' .

Efeitos: não use muitos pra não perder muito sinal...use apenas wah wah...overdrive e compressor...ou mais algum do seu gosto...mas nao abuse...dicas: TS-9 ...cry baby ou um VOX wah wah... o SRV usava TS-9 modificado pela Analog Man's...mas o TS-808 eh uma boa pedida tbm...




Depois disso...pegue as melhores dicas daí e bote em pratica...ou então crie seu proprio timbre qe pode ficar bacana tbm...

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


se quer só pedais....pega um simulador digital de amp fender...deluxe reverb...twin ou do marshall JCM 800 half stack...compra um tube screamer TS-9 ou TS-808...ou hand made com essas caracteristicas...( e lembre qe esses caras usam ateh 2 simultaneos...principalmente o SRV)...pegue um bom wah wah...VOX ou dunlop...um compressor...pode ser um Boss...um danelectro...ou qlqr outro mas qe seja bom...e pode botar um chorus tbm...mas nada de digital...no maximo o simulador e deu...


se for trocar os caps bota uns stellfner neodymiun...

mas se der pra comprar um amp pega um valvuladão...

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


rickymaster

Faltou dizer para ele fazer uma cirurgia de aumento nas mãos. Também seria útil trabalhar em obras, como peão; assim adquiriria a brutalidade inerente ao SRV. Hehehheh

Como disse John Mayer (Arghhhhhhhhhh): "He was a force of nature; half force, half finesse."

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


seantlb
Meu rapaz, não se preocupe com isso.
Preocupe-se apenas em ter um equipo razoável (boa guitarra, bom amp), e em estudar. Depois vc se preocupa em buscar O SEU som.
Abç

rickymaster
Veterano
# fev/09
· votar


brunoliam

é verdade...tbm tem qe botar umas obras de peão no corpo pra engrossar os dedos e tal...peão seria ótimo...trabalhar como pedreiro ou auxiliar...jah ajuda...e come bastante tbm...pra ficar uma mistura de yamandu costa e SRV...ia ficar show hehe

Mauricio Luiz Bertola

Concordo plenamente...ouve o Bertola cara...tenha um bom equipo e depois corra atras do seu som..

Slave of hell
Veterano
# fev/09
· votar


Então gente...o que eu posso usar pra minha guita ficar com um som tipo "stevie ray"?
Mas tambem quero um pouco mais de ganho pra tocar uns led's, floyd, free...

Aqui tem um video com o som que eu quero!! Só que eu tenho uma strato! captadores single!



axo q aki num tem nenhuma fadinha com varinha de condão...desculpa aí brother,,talvez exista um fórum de bruxaria ou do santo Expedito(o santo da causas impossíveis)...poderia ser mais oportuno pra vc neah?

Alfa polar
Veterano
# fev/09
· votar


seantlb

minha guita ficar com um som tipo "stevie ray"?

bom cara acho que o que faz dos grandes mestres da guitarra serem mestres, em boa parte se deve aos seus timbres...
portanto sinto muito em dizer que você nunca vai alcançar um timbre igual ao do vaughan, tanto até pq ele usava cordas 0.13 dropadas meio tom.

abraços

seantlb
Veterano
# mar/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
rickymaster

Então, é mais ou menos isso que eu to querendo: "ter um bom equipamento"! Não quero o timbre "igualzinho", só com algumas caracteristicas desses caras! E eu já toco há algum tempo, só não entendo nada de efeitos! Por isso usei o nome das minhas maiores influencias, usando + ou - os mesmos efeitos, mas porem do meu jeito!!!
Valeu ai gente!
E os que souberem de mais alguma coisa estarei á espera!

rickymaster
Veterano
# mar/09
· votar


seantlb

Então...quer um bom equipo e tem grana pra gastar ou a verba tah curta?

Qual teu equipo atual?

E qual teu objetivo final: ter um timbre versatil ou achar o seu proprio?

seantlb
Veterano
# mar/09
· votar


rickymaster

A grana tá curta!

Tô sem equipamento no momento! (pensando em comprar uma squier strato standard)

Objetivo final: ter um timbre versátil e "próprio"!

SaldanhaPessoa
Veterano
# mar/09
· votar


bixo.. uma coisa q venho notando atualmente.. a guitarra n precisa ser tão FODA assim.. uma guitarra de boa madeira, q vc se sinta confortável.. estando bem regulada e com caps q te agradem, já é suficiente pra fazer um bom som. Agora, o q ressalta mesmo no fim é o ampli cara..nesse sim vale a pena investir pesado.

Por fim, mais importante q espessura de corda, captação, Marshall half-stack.. é técnica bixo. Gaste $$ pagando aulas, oou, disponha de tempo para estudar. Com o tempo vc vai descobrindo timbres, técnicas.. e aí poderá montar seu próprio som.

Keep on blues!

MMI
Veterano
# mar/09
· votar


Vou mandar minha opinião também... Técnica e estudo é muito importante sim, grande parte do som dos grandes guitarristas está na mão deles. Ou seja, um cara realmente bom é capaz de tirar leite de pedra. A questão é que é muito mais fácil tirar leite de uma "vaca campeã" do que de pedra, ou seja é mais facil tirar um som legal de um equipamento ótimo do que de um equipamento ruim...
Tendo isso em mente, se fosse eu compraria uma guitarra com humbuckers que desse para "splitar", o que daria uma versatilidade bem grande de timbres. Depois compraria um amp valvulado. Acho que quanto melhor o equipamento, mais tesão de estudar e tocar com ele. Além de que com um som melhor, mais agradável e mais tempo se dedica ao instrumento. É uma bola de neve, aí que começa o G.A.S.

seantlb
Veterano
# jun/09
· votar


é isso ae!!

fernando0877
Veterano
# jun/09 · Editado por: fernando0877
· votar


1ª coisa e mais importante... se vc curte estes sons compre um amplificador valvulado. Vai gastar uns 1800-2000 num handmade, ou usado. A guitarra não é muito importante, pois até um berimbau timbra legal num valvulado.

2º Não tem como vc tirar som de SRV e Led Zeppelin numa única guitarra... talvez uma strato com um humbucker n ponte seja o mais próximo. Se vc pegar uma strato com 3 singles não conseguirá saturar de forma adequda pros timbres led zep.

3ª Qualquer pedal num valvulado soa mais nervoso... mas não adianta só testando vários p saber qual faz um casamento melhor com seu amp e sua guitarra...

Tenha uma certeza... a qulidade do timbre vem de um bom amplificador...

seantlb
Veterano
# jun/09
· votar


El Cabongo

É eu tava pensando em pegar um fender twin reverb, mais é caro pacacete, sabe algum bom, potente, e mais em conta?
Quanto ao timbre, vou continuar com os "singles", eu curto! Mais pra frente pego uma les paul pra esses outros sons, enquanto isso a strato guenta as pontas!

jigo__
Veterano
# jun/09
· votar


seantlb
qto vc tem p/ gastar com o amp, se a grana for pouca (cerca de 2 mil) pega um laney lc 30 ou peavey classic 30, se menos do q isso da pra tentar algum valvulado hand made(de 30w) , q são bem legais tb...

depende da $$$ e do seu empenho p/ consegui-la! hehe

abç

pierrex
Veterano
# jun/09
· votar


sempre bom assistir um video do free.
ali tem o setup mais fácil de todos (lespa+valvulado). mas acredito que vc chega no seu som com singles. acho mais importante nessa equação é vc conseguir um bom valvulado. e a depender do seu uso, potência pode só atrapalhar. eu que tenho um de 30w estou de olho num de 8w. fender blues junior (15w) já vi de 1800. vai ser seu primeiro valvulado? se for não recomendo handmade agora então, pega um usado e aprende com ele um pouquinho, depois manda fazer um já sabendo exatamente o que quer.

seantlb
Veterano
# jun/09
· votar


pierrex
Então é meu 1º valvulado sim, o que tem o handmade? será que um pré seria melhor?
quantos watts recomenda pra fazer shows.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


rickymaster
Efeitos: não use muitos pra não perder muito sinal...use apenas wah wah...overdrive e compressor...ou mais algum do seu gosto...mas nao abuse...dicas: TS-9 ...cry baby ou um VOX wah wah... o SRV usava TS-9 modificado pela Analog Man's...mas o TS-808 eh uma boa pedida tbm...

Cara na verdade o SRV sempre usava 2 tube screamers no set dele, em geral usava ou 2 TS-9 ou 2 TS-808, mas era muito comum ele usar um TS-9 e um TS-808 também, sempre um com a regulagem pras musicas de menor ganho e outras pras mais agressivas.

nichendrix
Veterano
# jun/09
· votar


El Cabongo
2º Não tem como vc tirar som de SRV e Led Zeppelin numa única guitarra... talvez uma strato com um humbucker n ponte seja o mais próximo. Se vc pegar uma strato com 3 singles não conseguirá saturar de forma adequda pros timbres led zep.

Cara, ironicamente boa parte das musicas mais pesadas do Led como Dazed and Confused e Wholle Lotta Love foram gravadas com Telecaster, e com o ganho dos Marshalls de baixo à médio, então com certeza o som está mais na mão, sem contar que não é raro ver o Page tocando de Strato nos discos e shows da segunda metade dos anos 70 e inicio dos 80.

A guitarra não é muito importante, pois até um berimbau timbra legal num valvulado.

Isso também é uma meia verdade, Valvulados em geral conseguem timbres melhores que transistor, mas isso não é uma regra, que tudo vai soar bem em valvulado, eu já vi muitas vezes transistorizado bem timbrado dando de pau em valvulado mal timbrado.

Jinkxs
Veterano
# jun/09
· votar


seantlb

Compra uma palheta Fender ou Dunlop 0.2 pra cima....

Th Bentancour
Veterano
# jun/09
· votar


o mais perto que eu cheguei disso foi na minha Fender MIM num Marshall JCM 800... pena que o Marshall não é meu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como eu faço pra ter o seguinte som!