::::: Jam Pearl - Ouça e comente (Tá bacana)

Autor Mensagem
Aero
Veterano
# fev/09
· votar


Pompermayer

Ae galera, o fórum tá de volta. VAMOS COMENTAR!!!

O povo ta de ressaca ainda...
Espera um pouco! x)

ghb
Veterano
# fev/09
· votar


Up + a minha gravação "original". Dá pra ouvir melhor a sobreposição de pan: http://www.4shared.com/file/89317096/905a1c8/Pearl_Jam_FCC_-_ghb.html

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aproveito o embalo pra postar meu solo original que também tem uma sacanagenzinha no pan...
http://www.4shared.com/file/89347812/423111/Jam_Pearl__MauricioBahia.h tml
hehe
Abs

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


00:00 - 00:32 - Pearl Jam na Jam Pearl
\m/_

00:32 - 01:16 - Pompermayer
Só achei o solo muito baixo...o timbre tambem não me agradou muito...senti algumas pouquissimas notinhas fora, porém a execução está bem legal, pegada idem.

01:16 - 02:00 - Jg Destroyer
Timbre maravilhoso...solo foda, sem mais, parabéns.

02:00 - 02:43 - The Root Of All Evil
Wah bem usado, gostei, solo muito bem desenvolvido, timbre ótimo, esses "ohooo yeah" é vc? hahahaha, muito massa.

02:43 - 03:27 - stevevai74
Só achei o timbre beeem magrinho, sem corpo, médios estourando, pra muitos isso é ruim, mas pra mim não, adoro médios. Solo muito bom, bela pegada, parabéns.

03:27 - 04:10 - ZiMiZ.
Timbre bem "terror". Dava pra desenvolver melhor algumas partes, mas no geral ficou bom.

04:10 - 04:54 - MauricioBahia
Solo muito escondido dentro da BT, mas o timbre estranho me agradou, bem anasalado. Solo muito bom, algumas frases boas.

04:54 - 05:06 - Pearl Jam na Jam Pearl
\m/_

05:06 - 05:50 - Rabbit
Timbre lindo, muito bom, só colocaria mais drive, solo muito bom, gostei muito.

05:50 - 06:34 - Headstock invertido
Desculpem por ter que fazer vcs ouvirem essa porcaria. Bom, já que alguem me perguntou como eu fiz esse treco estranho no começo, foi assim. Como usei uma moeda no lugar da palheta, e como a moeda é metalica, eu apenas bati ela na corda indo em direção ao cap da ponte.
Dolphin DGLP > Amplitube Metal

06:34 - 07:17 - Floydiano
Timbre magrinho, sem corpo, mas está legalzinho. Quanto ao solo, só achei que faltou dinamica saca, tipo, tá muito no mesmo compasso.

07:17 - 08:01 - CrenteLouco
Timbre bem legal, ótima dobra no começo, solo bem desenvolvido.

08:01 - 08:45 - kyo_ryo
Só achei que faltou um pouquinho de corpo no timbre...quanto ao solo, muito bom, belo desenvolvimento, usou as tecnicas certas na hora certa, pegada muito boa.

08:45 - 09:41 - Pearl Jam na Jam Pearl
\m/_

09:41 - 10:24 - ghb
Bela entrada, só colocaria mais drive aí...bom solo, timbre legalzinho, no geral gostei.

10:24 - 11:08 - alecrunch
Ótimo timbre, bem encorpado...solo bem desenvolvido e execução muito boa.

11:08 - 11:52 - Brucy Bertholi
Timbre diferente porém bonito...combinou muito bem com a BT, solo legal, gostei.

11:52 - 12:35 - Aero
Abaixaria mais o solo, o timbre está legalzinho...só precisa treinar mais o desenvolvimento, a pegada tá legal, só treinar mais a dinamica, tipo, acelerar nas horas certas, pra o solo não ficar muito "uniforme".

12:35 - Fim - Pearl Jam na Jam Pearl
\m/_

Aero
Veterano
# fev/09
· votar


Headstock invertido

11:52 - 12:35 - Aero
Abaixaria mais o solo, o timbre está legalzinho...só precisa treinar mais o desenvolvimento, a pegada tá legal, só treinar mais a dinamica, tipo, acelerar nas horas certas, pra o solo não ficar muito "uniforme".


Beleza! Valeu pelo comentário!
Vou dar uma treinada melhor em improviso e vamos ver na próxima Jam! =D

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Solo muito escondido dentro da BT

Headstock invertido
é por isso que estou postando a gravação original que tem uma equalização com mais presença. :-)
Valeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuu!
Abs

ghb
Veterano
# fev/09
· votar


kyo_ryo
stevevai74
Headstock invertido
Valeu pelos coment's!!!

alecrunch
Veterano
# fev/09 · Editado por: alecrunch
· votar


Comentários

00:32 - 01:16 - Pompermayer
Timbre razoável, mas achei muito químico para a música. Quanto ao solo acho que vc deve escolher o tempo das frases, ou seja, quando continuar e quando parar e escolher quais notas levantar ou fazer vibrato. São coisas que pra mim valem muito mais que velocidade, tão cultuada hoje, e tem até nome: bom gosto. E isso demanda tempo, experiência!
Abraço!

01:16 - 02:00 - Jg Destroyer
Bom solo cara! Excelentes levantadas, harmonics e vibrato e uma idéia de tonalidade meio outside...
Valeu!

02:00 - 02:43 - The Root Of All Evil
O timbre com wha ficou muito bom. Só achei que as idéias escassearam e o solo acabou perdendo energia. A idéia da gemeção (hahahaha) foi divertidíssima!
Valeu!

02:43 - 03:27 - stevevai74
Vc não conseguiu gravar um timbre bom mesmo, mas acho que foi falta de experiência na captação do som - ninguém consegue tocar com um timbre desses em casa, não é? Quanto ao solo te diria o mesmo que disse ao Pompermayer, escolher a extensão da nota e o que levantar... Não dá pra chutar isso num solo, especialmente gravando e ouvindo depois. Mas isso é "tempo de estrada"...
Falow!

03:27 - 04:10 - ZiMiZ.
Rapaz, teu solo foi bem modesto e acho que acompanhou tua fase técnica atual. Dá pra notar que vc tá começando e é isso aí.. It's a long way to the top, if you wanna rock'n roll...
Força nos estudos!

04:10 - 04:54 - MauricioBahia
Cara, teu solo ficou muito baixo e o que deu pra perceber do timbre foi ruim, tipo um single coil da ponte num DS 1 da Boss sem controlar os agudos. O solo foi meio no ar, com intervalo e uns harmônicos fora dos tons. O fraseado também não se adaptou na BT, ficou "frouxo", até vc determinar uma linha harmônica no final...
Essa BT permite desenvolver muito mais!!!!
Força mano!

05:06 - 05:50 - Rabbit
Timbre muito legal... captador do braço, drive na medida, bem como eu gosto. Combinou bem pacas com a BT. Gostei do começo e as variações que ocorreram nele, mas depois achei que vc ficou meio perdido e não soube terminar, mesmo com um puta efeito que é o wha.
Valeu!

05:50 - 06:34 - Headstock invertido
Bixo, teu solo ficou todo esquisito e não consegui encontrar congruência entre a base e as notas que vc mandou... E olha que é só usar uma penta menor em E e seus desenhos no braço...
O que é que houve??????
hahahahaha
Abraço!

06:34 - 07:17 - Floydiano
Teu solo foi o com menos drive e isso demanda muita pegada. E acho que vc tá no começo, tanto técnico como de conhecimento harmônico, então houve muita nota fora e falta de fluidez, mesmo com padrões simples...
Cara, te joga na guitarra!!!
Abração

07:17 - 08:01 - CrenteLouco
Muito, muito influenciado por Iron Maiden (consciente ou não) teve boas idéias iniciais, mas não soube desenvolver um solo dinâmico. O riff melódico ficou meio diferentão do clima da música e tecnicamente tá faltando bend, vibrato....
Força rapaz, sou teu fã!!!!!

08:01 - 08:45 - kyo_ryo
Gostei pacas do timbre, muito bom!! Mas não entendi o solo, pra mim ficou totalmente outside. Algumas notas casaram na base, mas a maioria espirrou!!!
Abração!

09:41 - 10:24 - ghb
Timbre bem magrinho, mas que pode ser usado traquilo na BT. O solo tem boas idéias harmônicas mesmo, mas a execução ficou abaixo delas!!!! Se vc não forçasse a técnica além, teria ficado melhor: acho que vc largou umas fritações e arpejos meio non sense.
Abraço!

10:24 - 11:08 - alecrunch
Guita: Fender (Am. Std. 2008)
Amp: Laney LV 300 Twin
Efeito: Cry Baby Dunlop

11:08 - 11:52 - Brucy Bertholi
O solo foi melódico mas lento demais em toda a extensão, sempre no mesmo padrão, acho que poderia variar muito mais. O timbrão tá ótimo!!!
Abraço!

11:52 - 12:35 - Aero
Pô rapaz, só posso te dizer pra continuar a estudar o instrumento, né!
Abraço!

Moçada, era isso! Não sou e nem me sinto melhor que ninguém, mas sou beeeeeeem mais velho que vcs (40 anos!!!) e reativei esse hobbie delicioso que é tocar há 1 ano (toquei dos 14 aos 18 e parei completamente). Procurei ser crítico com vocês da mesma maneira que sou comigo, pois tenho uma noção de som e harmonia que me incomoda bastante! Portanto não levem as observações como depreciativas e sim como mais um ponto a ser observado nesse mundão que é tocar guitarra. Acho as Jams muito legais e sempre que posso participo, mesmo gravando em 5 minutos, como foi essa Jam, isso quando não estou operando demais (sou cirurgião de tórax!!!)
Abraço a todos e obrigado pelas observações sobre o solo!

Aero
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch

11:52 - 12:35 - Aero
Pô rapaz, só posso te dizer pra continuar a estudar o instrumento, né!
Abraço!


Valeu, mas é como eu disse antes...
Preciso estudar bastante improviso, e na hora que vou gravar dá branco em todas as técnicas que eu já sei. ;x

stevevai74
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch

Que isso rapaz é sempre bom ser criticado por pessoas mais experientes! vlw pelas criticas

Pompermayer
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch

Valeu pelos comentários. Gostei dos seus comentários, bem legais, criticos, mostram aonde tá o erro. Valeu.

Headstock invertido

Valeu pelos comentários.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alecrunch
Moçada, era isso! Não sou e nem me sinto melhor que ninguém, mas sou beeeeeeem mais velho que vcs (40 anos!!!)

hehe. Essa eu não entendi...

Obrigado pelos coments. Flw!

ghb
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch
Cara, valeu pelo coments!!!

Aero
Preciso estudar bastante improviso, e na hora que vou gravar dá branco em todas as técnicas que eu já sei. ;x (2)

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Eu disse mais velho, mas o correto é corôa mesmo, tio da Sukita, etc, rsrsrsrrs...
Mas olha só, esse solo eu gravei pra outra Jam, mas não entrou pois escolhi para postar o solo da BT1, esse é o da BT2. Gravei com o single coil da ponte e tive que modificar muito a equalização do ampli para cortar os agudos em excesso e dar mais peso:
Bass: 8
Middle: 8
Treble: 3
E olha que continua ultra agudo (Fender brilha muito).
A saturação é do ampli mesmo e talvez vc possa ir experimentando algo assim no teu set.
Abraço

http://www.4shared.com/file/89685940/adcd7a76/alecrunch_Jam_A_revoluao _BT2.html

Rabbit
Veterano
# fev/09
· votar


kyo_ryo
stevevai74
Headstock invertido
alecrunch

Valeu!

Pompermayer
Veterano
# fev/09
· votar


The Root Of All Evil

Sai quando a sua JAM? Tomara que dê tempo de comprar cordas novas e regular as oitavas das guitarras.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gravei com o single coil da ponte e tive que modificar muito a equalização do ampli para cortar os agudos em excesso e dar mais peso. A saturação é do ampli mesmo e talvez vc possa ir experimentando algo assim no teu set.

alecrunch
Valeu pela dica, mas eu usei uma LP com humbuckers. Não usei caps single coil nessa Jam, como vc imaginou. :-)

Abs

Aero
Veterano
# fev/09
· votar


Vamos comentar aí, gente =)

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


00:32 - 01:16 - Pompermayer = Timbre bacana, só achei q poderia ter aumentado um poko mais,
os bends estão legais, tua pegada está melhor q na última jam, o fraseado tá bacana, bem
condizente com a BT

01:16 - 02:00 - Jg Destroyer = Legal o timbre, casou bem com a BT, pegada mt bacana,
fraseado legal tb, mais moderno, mas casou legal com o som, bom solo.

02:00 - 02:43 - The Root Of All Evil = Gostei do timbre, wah wah bem encaixado, pegada bem
bacana, fraseado bom tb, essa Les Paul tem um som bem legal, gostei dos vocalizes rsrsrs.

02:43 - 03:27 - stevevai74 = Timbre mais ardido, n curti mt, e tua guita parece estar
um poko desafinada, os bends ficaram legais, a pegada tá bacana, fraseado legal tb
mas ficou mt na mesma região.

03:27 - 04:10 - ZiMiZ. = Mt abafado teu timbre, senti insegurança no seu jeito de tocar,
deve ser iniciante, mas continue assim q o caminho é esse aí.

04:10 - 04:54 - MauricioBahia = Timbre mt bom, gostei mt, pegada bem legal, só q teu
fraseado as vezes se perdia, cuidado com isso, no geral teu solo casou bem com a BT.

05:06 - 05:50 - Rabbit = Timbrao kra, mt bom, pegada mt boa, caprichou nesse solo, gostei
do teu fraseado, casou super bem com a BT, wah wah bem bacana tb, parabéns kra.

05:50 - 06:34 - Headstock invertido = Q doideira no inicio rsrs. Timbre bacana, pegada
legal, mandou umas frases bem legais ao longo do solo, só cuidado com o tom, rolaram umas
notas fora.

06:34 - 07:17 - Floydiano = Timbre apagado, n curti, a pegada tá um poko insegura, alguns
bends n chegaram lá, treine mais.

07:17 - 08:01 - CrenteLouco = Timbre mais hi gain, bem legal, gostei da dobra, pegada
mais agressiva, casou bem com a BT, fraseado bacana, solo legal.

08:01 - 08:45 - kyo_ryo = Curti o harmonico inicial, pegada bem legal kra, técnica mt
boa tb, fraseado bem legal tb, gostei mt do teu solo, parabéns.

09:41 - 10:24 - ghb = Timbre com mais médios, casou bem com a BT, gostei das frases rápidas,
só acho q n tiveram conexão com as frases anteriores, mas no geral tu mandou bem.

10:24 - 11:08 - alecrunch = Timbre mais fechado, gostei, pegada mt bacana, fraseado bem
legal tb, em algumas frases rápidas tu capou algumas notas, mas n comprometeu, no geral
teu solo ficou bem bacana, parabéns.

11:08 - 11:52 - Brucy Bertholi = Timbre mt bom, gostei da tua pegada, fraseado legal tb,
só acho q vc ficou um poko preso, mas isso com o tempo rola na boa,solo bacana.

11:52 - 12:35 - Aero = Timbre meio morto, e tá um poko alto, teu fraseado ficou bem
fora do tempo, mas continue treinando q o lance é esse aí.

Aero
Veterano
# fev/09
· votar


brunoepronto

11:52 - 12:35 - Aero = Timbre meio morto, e tá um poko alto, teu fraseado ficou bem
fora do tempo, mas continue treinando q o lance é esse aí.


Meu timbre real nem é esse...
Isso é o que dá usar o GR3 mal configurado com uma placa de som podre...
Mas valeu! =)

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


brunoepronto
Grande Bruno!!! :-) Cara, tu não participu né?! Que perda pra Jam :-( Quando falou na questão da perda no fraseado, em que horas isso acontece. Seria em 2 passagens no solo ou mais?

Se quiser ouvir o original, tá aqui.

Obrigado!!!!!

Abs

Pompermayer
Veterano
# fev/09
· votar


brunoepronto

Valeu velho.

alecrunch
Veterano
# fev/09 · Editado por: alecrunch
· votar


brunoepronto

Cara obrigado pelo comentário.
Realmente tocar rápido é difícil pra mim, assim como acertar os bends. Uso quase sempre sweep pick quando tenho que mudar de corda, então alterno palhetadas e ligados, que não são simétricos na frase e nem sempre ficam com a mesma intensidade, daí a sensação de tropeço. Na gravação original consigo ouvir as palhetadas e os ligados. Usando pizzicato/palm mute esse problema diminui. Creio que treinando muito ainda vou conseguir deixar as frases homogêneas. E não sei se usar palhetas 1.14 e cordas 0.09 dificulta mais ainda...
Abração e não deixa de participar das próximas!

hughet
Veterano
# fev/09
· votar


Não sei qual ficou melhor, mas acho que os que mais gostei foi o solo do kyo_ryo e o do alecrunch...
Achei o do Aero o mais estranho...

Aero
Veterano
# fev/09
· votar


Achei o do Aero o mais estranho...

Valeu! =)
Não tenho criatividade mesmo! =(

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# fev/09
· votar


N participei da jam pq o prazo estourou, ai n deu, mas na proxima participo com certeza, abraços galera.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alecrunch
Cara, eu respondi acima, mas acho que não viu. Eu usei um humbucker (ponte) e não um single, com vc tá falando aí pra eu ajustar! uhauha. É, a idade pesa rapaz.;-))) Provavelmente vc não viu meus coments informando meu equipo...

Abs

ps. vc tá falando que é "beeeeeem" mais velho que todo mundo nessa Jam, mas eu tenho 39 cara! Se liga TIO! hehe ;-)

ghb
Veterano
# fev/09
· votar


Os caras vão fazer o Aero parar de tocar desse jeito!!! Não desanima não, cara!!! A evolução é constante!!!

Aero
Veterano
# fev/09
· votar


ghb

Os caras vão fazer o Aero parar de tocar desse jeito!!! Não desanima não, cara!!! A evolução é constante!!!

aheuahuehae
Relaxa...
Não vou parar não...
Nem ligo pra comentário que não é concreto.
Acho que se a pessoa vai avaliar qual solo é melhor ou pior, deveria estar em um concurso, não em uma jam.
E eu sei que isso não foi o melhor que eu podia dar de mim.
Na hora deu branco, esqueci toda a técnica, gravei qualquer coisa...
E no final, todos os comentários servem de incentivo para eu evoluir.
=)

ghb
Veterano
# fev/09
· votar


Aero

Isso aê man!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Jam Pearl - Ouça e comente (Tá bacana)