Ajuda, estou iniciando em guitarra

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # fev/09


    Opa galera, beleza, primeiramente, arrumei uma guitarra recentemente, e estou começando a tocar, tenho 7 meses de violão, mais meu objetivo mesmo é pegar guitarra, sem esquecer do violão, é claro!

    Bom, eu queria que vocês me dessem algumas dicas de músicas e exercícios, de acordo com o meu nível... eu tiro algumas musiquinhas inteiras (com solo) tipo a californication e a smells like teen spirit... gosto de músicas com power chords também, e toco: fora de controle, do tianastácia, when i come around do green day, blitzkrieg bop do ramones, in bloom do nirvana, lithium do nirvana e outras, sempre nesse nível assim, power chords facinhos e tal, mais estou cansando de ficar só nessa, e não quero perder tempo de aprendizado, quero evoluir :)

    Pois bem, queria que vcs me recomendassem algumas músicas, solos e exercícios ACESSÍVEIS pro meu nível... nada de Stairway to Heaven e coisas do tipo :S

    Muito obrigado e abraço pra vocês!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes
    Ué cara, pega tablaturas de músicas que tu gosta e tenta tocar aí tu vê se é muito difícil pro teu nível ou não.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Vou te dar uma dica que eu considero bem legal.

    Uma coisa importante pro guitarrista desenvolver a sua habilidade no instrumento, tanto da parte da digitação quanto na palhetada, é treinar cromatismos. No entanto treinar cromatismos É UM SACO.
    Seria muito mais legal tocar uma música ao invés de ficar só no 1234 pra lá e pra cá, pra cima e pra baixo.

    Por isso eu recomendo que você treine a música "The Flight Of The Bumble Bee", do Rimsky-korsakov, ela é toda em cromatismos mas é uma música muito legal e vai te ajudar muito a desenvolver a habilidade tanto da palhetada quanto da digitação.