Ajuda, estou iniciando em guitarra

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # fev/09


    Opa galera, beleza, primeiramente, arrumei uma guitarra recentemente, e estou começando a tocar, tenho 7 meses de violão, mais meu objetivo mesmo é pegar guitarra, sem esquecer do violão, é claro!

    Bom, eu queria que vocês me dessem algumas dicas de músicas e exercícios, de acordo com o meu nível... eu tiro algumas musiquinhas inteiras (com solo) tipo a californication e a smells like teen spirit... gosto de músicas com power chords também, e toco: fora de controle, do tianastácia, when i come around do green day, blitzkrieg bop do ramones, in bloom do nirvana, lithium do nirvana e outras, sempre nesse nível assim, power chords facinhos e tal, mais estou cansando de ficar só nessa, e não quero perder tempo de aprendizado, quero evoluir :)

    Pois bem, queria que vcs me recomendassem algumas músicas, solos e exercícios ACESSÍVEIS pro meu nível... nada de Stairway to Heaven e coisas do tipo :S

    Muito obrigado e abraço pra vocês!

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes
    Ué cara, pega tablaturas de músicas que tu gosta e tenta tocar aí tu vê se é muito difícil pro teu nível ou não.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Vou te dar uma dica que eu considero bem legal.

    Uma coisa importante pro guitarrista desenvolver a sua habilidade no instrumento, tanto da parte da digitação quanto na palhetada, é treinar cromatismos. No entanto treinar cromatismos É UM SACO.
    Seria muito mais legal tocar uma música ao invés de ficar só no 1234 pra lá e pra cá, pra cima e pra baixo.

    Por isso eu recomendo que você treine a música "The Flight Of The Bumble Bee", do Rimsky-korsakov, ela é toda em cromatismos mas é uma música muito legal e vai te ajudar muito a desenvolver a habilidade tanto da palhetada quanto da digitação.

    Ela é muito rápida, mas comece treinando num BPM bem baixo e vá subindo aos poucos, conforme for adquirindo precisão.

    Tá aqui o Link pro Guitar Pro dela, toque junto, e lembre-se, comece BEEEM devagar.

    http://www.ultimate-guitar.com/tabs/n/nikolai_rimsky-korsakov/flight_o f_the_bumble_bee_guitar_pro.htm

    Treine ela com várias digitações diferentes, pra ter vários exercicios na mesma música.

    Konrad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes

    A dica do Root of All Evil é ótima. Mas treino é fundamental, e chato. Posso dizer que compensa; é muito satisfatório quando vc consegue tocar uma música ou um lick de alguém que vc realmente gosta. Continua tentando, e se surgir alguma dúvida posta aqui que tentaremos ajudar.

    Abraço

    caiolopes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Valeu cara, muito obrigado mesmo, já to praticando ela mais beeeem devagar mesmo, nada comparado com os vdeos dos caras la do you tube :P vou treinando ela e concerteza daqui uns tempos ja vou ter mais agilidade nos deos! valeeu!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cuidado com power chords em exesso! Vicia e deixa preguiçoso!

    suaveguitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sei la ,voce faz aula com professor ?
    treina escalas , arpejo se quise tira de ouvido começa treina triads , escala do a mi , escala maiores e menores axo que ajuda bastante

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    suaveguitar

    Legal tua vontade de ajudar, e louvável o teu bom conselho.

    Mas faz quase dois anos que o cara pediu essa ajuda, hehehe!

    Abração!

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    Hehehehehehehe....



    Um aceno de longe!!!! :)

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    suaveguitar
    Da próxima vez olhe a data do ultimo post, ou senão vais ganhar um Premio Pá de Ouro! Acho que hoje em dia o moleque deve tar tocando Picturing the Past inteira já!

    \exagereimasnãoduvidodisso

    De Ros
    rsrsrsrsrs!

    Del-Rei
    Um aceno procê! \o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, estou iniciando em guitarra