Iniciando solo Guitarra, ajuda?!

    Autor Mensagem
    antoniollopes
    Veterano
    # set/11


    Ola, meu nome é Antonio Lopes, toco violão desde de dezembro de 2010, comecei a tocar aprendendo na internet, agora comprei uma guitarra por esta passando dificuldade para solar num violão Kashima de 100,00 (Não cutway). Tipo, agora com guitarra to pegando uns solos mais mesmos assim to achando difícil solar, queria umas dicas para inicial solos, alguém poderia me passar informações, alguns treinamentos, lembrando nunca fiz curso de violão e aprendi acordes, sei vários. Tambem podia elaborar uma lista com nivel de dificuldade, tipo do Facil para o Dificil de musica do estilo Guns, Red Hot, Queen, Tipo este rock mais melódico, não este rock pesadão, gosto de rock melódico.
    Meu sonho e ter uma banda famosa, mais tipo eu vejo meus colegas todos sendo super bom pra solar e eu nao dando conta, isto dar uma agustia, me ajudem quero me esforçar mesmo na guitarra.

    * Por favor, peço que nao exclua este Post, ja pesquisei e nao achei nenhum igual, por favor preciso muito de voces. Obrigado pela atençao.

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    stroudcastle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    antoniollopes

    Iniciando solo Guitarra, ajuda?!

    Arrume um professor, treine treine treine, estude estude estude e use a busca.

    Vlw.

    Rdesign
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o mais correto seria um professor, mas pra começo pode pegar um solo que voce gosta e que esteja dentro do seu nivel de capacidade e tira ele executando junto com a musica e tal...

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    antoniollopes

    Impossível você ter utilizado a busca amigo. Digite técnica e terá acesso ao maior acervo da internet sobre o assunto. No youtube está cheio de aulas gratis.....mas para não ser chato, veja esse tópico que se chama "Técnica: Dicas para qualificar seu treino" :
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265427/

    Leia esse material: http://www.4shared.com/document/GN8Bit-P/Toque_de_Mestre_-_Fast_Pickin g.html

    Visite esse blog: http://albernazguitar.wordpress.com/2011/09/23/60/

    Estude, não tenha preguiça de procurar se não quer gastar dinheiro com aula. Ninguém vai ou pode te dar tudo de mão beijada.

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não entendi bem o que você quis dizer, mas acho que é: Você está com dificuldades para executar solos. Então vou mostrar alguns solos que sei e que são bem fáceis.

    Cara, um solo bem legal e facinho é o solo de Detroit Rock City - Kiss. Aliás, a música toda é bem fácil. A Intro de Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses também é bem fácil e é ótima para os Iniciantes. (você pode achar ruim pra aprender no começo, eu também passei por isso, mas depois que você aprende verá o quanto é fácil essa Intro). Outro Solinho bacana é o de Amor Pra Recomeçar - Frejat (Não é o Rock Melódico que você procura, mas é um solo legal pra exercitar). E o Solinho Inicial de 4 Vezes Você - Capital Inicial, a música toda também é bem fácil, apesar de ser a versão completa.

    Ah, e dá uma estudada no Curso de Escala do Cifra Club TV msm, além de todas as aula de Teoria Musical, ajudam bastante!

    Foi o que eu consegui pensar agora... Se eu lembrar de mais coisa eu posto por aqui!

    Espero ter Ajudado! Abraço!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    antoniollopes
    cara, eu recomendaria o mesmo que o resto da galera disse, apesar de ser muito mais facil e economico pegar musicas pela internet (sim, eu sei que é) uma hora (e nao vai demorar muito, dependendo da sua dedicaçao ao instrumento) vc vai parar de aprender e crescer, pois sabe tocar as musicas que gosta, mas eae, é só! e teoria?? e improvisos??? mesmo que voce aprenda isso na internet, fica só naquilo! nao tem um professor pra te ajudar com suas dificuldades, apontar seus erros, e te dar todo o apoio nescessario com teoria, e pratica tambem.
    (apesar de ser mais caro, é mais vantajoso fazer aulas com um bom professor, alem de que, te incentiara a se dedicar mais ainda ao intrumento, já que ter aulas de guitarra (pelo menos pra mim) é algo muito legal

    hugo_prado
    Veterano
    # set/11
    · votar


    - Praticar cromatismo
    - Praticar escalas (de inicio as Pentatonicas ajudam MUITO)
    - Praticar essas escalas em diversos padrões diferentes
    - Ter paciencia, a tecnica vem com a pratica
    - Sempre use metronomo nos treinos.

    -Yves-
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu também comecei a aprender sozinho na internet e ainda fico a tarde toda com a guitarra na frente do Pc.
    Mas como o The Man Who Sold The World disse te professo e essencial.
    Eu até ja fiz aulas e tal agora estou a procura de um professor e tal principalmente eu que sou infeliz de aprender a tocar a guitarra destra sendo canhoto so virando o lado (sem inverter as cordas) agora não consigo desaprender mais.
    Solos Fáceis?

    o de Patience-Guns
    o de Seven Nation Army-White Stripes
    '' '' Scar tissue-RHCP
    '' '' Smells Like teen Spirit

    e como herikguitar disse aprenda Detroid Rock City tem video aula e facilitará demais sua vida hehe.

    thefuga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Um professor - no meu ver - não ajuda muito na agilidade. Unica coisa uqe ele vai poder fazer é passar coisas que você encontra na internet. Procure exercícios, veja algumas video auls do próprio Cifra Club que eles dão algumas dicas. Dá uma pesquisada. E muito importante: paciência e repetição! Até porque você toca a relativamente pouco tempo, então tem que tentar tirar coisas dentro da sua capacidade.
    Dá uma olhada na video aula de Smoke on the Water. É ensinado além da música algumas coisas sobre escala pentatonica. Vale a pena.

    Guns e Red Rot tem algumas coisas fáceis, mas tem outras bem complicadas. Não sei se é o ideal começar tocando isso. Do Guns - já que tu gosta - procura Knocking on Heavens Door, tem video aula também e é bem fácil. Assim você vai aprendendo e pegando algumas dicas sem precisar "pagar" um professor. Mas ainda assim vale a pena, pois saber fazer os solos vendo tablatura não é tudo.

    celotoledo
    Se ele pesquisar ele encontra sim. Mas ele precisa saber sobre oque pesquisar! Não precisava dar essa criticada... O cara pediu ajuda e disse que tinha pesquisado.
    Tem gente gosta de mijar nos outros pra se achar melhor, lamentável isso...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Iniciando solo Guitarra, ajuda?!