Ótimo guitarrista Brasileiro! Cláudio Venturini

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Moderador


    Sinceramente assistindo o dvd do 14bis me surpreendi, pois sabia que ele era um bom músico , letrista, tem renome no meio da MPB brasileira...Mas realmente esse cara sabe das coisas...

    Fica ae pra molecada.



    Aconselho a buscarem mais vídeos dele...

    Bom carnaval.

    Curly
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Curly
    · votar


    Rapha_krust...

    o guitarrista do 14 bis é o Cláudio Venturini, que é irmão do Flávio... Flávio Venturini toca principalmente teclados e é muito mais do que um instrumentista, é um dos maiores compositores da MPB

    Peça à moderação para arrumar o título !

    Curly
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o vídeo não abre como incorporado:

    http://www.youtube.com/watch?v=gn29QHo4ZtM

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jurava que o nome era flávio...já pedi a moderação pra corrigir...de todo jeito o cara toca muito e pronto

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Única coisa que estragou foi o Flausino. Do mais está muito massa !

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O cara usa uma Strato com Floyd!!! [careta de espantado/]

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Alan_Domingues
    boaaaaaaaaa rsrsr

    erico.ascencao
    Rapaz tem certeza que é floyd rose?? acho que vc tá confundindo ela com o sintetizador...

    Charge
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mas aí galera, o Flávio Venturini tbm toca uma guitarra tão bem, quanto o irmão dele!

    MontanhaSong
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rapha_krust...

    Há anos considero Cláudio Venturini um dos maiores guitarristas do Brasil...não só pela técnica, mas pelo feeling e pelas inovações que ele sempre apresentava nos discos do 14 Bis....em...1983 se não me engano ela gravou o disco do 14 Bis que tem a música Linda Juventude ( se eu não me engano muito o Disco se chama "além paraíso") com um sistema GR da Roland ( não me lembro qual no momento....vou ver se acho o disco e depois digo)...até hoje ele usa sintetizadores como vc pode ver no vídeo que indicou ( há um GK2 na Fender dele)...

    Se interessar, sugiro dar uma ouvida nas músicas instrumentais do 14 Bis e nas músicas instrumentais do primeiro disco solo do Flávio Venturini...Este link que vou postar abaixo é de uma das músicas instrumentais do 14 Bis, do DVD da banda, com uma participação do Marcos Viana...

    http://www.youtube.com/watch?v=oEihAXUbn80

    Mas....como tudo na vida...é questão de gosto...prá muita gente ele não deve tocar nada...

    Abraços...

    MontanhaSong
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Única coisa que estragou foi o Flausino. Do mais está muito massa ! (2)

    Aliás...esse estraga qualquer música....vai cantar mal assim na casa do c.....

    Abraços...

    has4
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=LVuKa4O1vWQ&feature=related

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MontanhaSong

    eu já conhecia o 14bis mas nunca tinha atentado para a técnica dele, com o dvd eu relembrei algumas músicas e vi a técnica do cara...

    quase não posto essa música por causa do Flausino, mas ela é muito boa...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rapha_krust...
    Ah, é verdade. É um daqueles captadores hexafônicos da Roland. Mas eu lembro de ter visto ele na TV divulgando este trabalho com uma Fender Strato com Floyd Rose.

    MontanhaSong
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rapha_krust...

    Eu, particularmente, acho a discografia do 14 Bis muito rica...há de tudo um pouco...e quase tudo com uma qualidade surpreendente...não há como negar as qualidades dos componentes da banda como instrumentistas...e até a mesmo a qualidade vocal, embora o baterista não cante...acho que prá quem não conhece, vale a pena procurar pela discografia da banda e perceber isso...

    Fui conferir o equipamento usado na gravação do disco que mencionei.... Roland 808 + GR 300 Guitar Sinthesizer
    Uma grande inovação nos anos 80....

    Abraços...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MontanhaSong
    grandes informações cara, sinceramente agora estou disposto a procurar mais o som da banda...e assim aumentar minhas badnas nacionais preferidas...dentre elas:

    Blues Etilicos
    Borbons
    Dr. Sin
    Roupa nova(qualidade musical incrivel)

    Fora os outros que se eu mencionar passa todo o dia...

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Bom dia!!!

    Rapha_krust...
    Cara, parabéns pela excelente lembrança!
    Realmente a gente tem que conhecer melhor tudo o que este imenso Brasil tem de bom a oferecer em termos musicais, principalmente aquilo que está fora do que o "mainstream" tenta nos fazer engolir.
    Quem procura qualidade não vai se arepender, seja na música, seja nas letras.
    "Aqui ninguém mais ficará depois do Sol"
    Faz ou não faz a gente pensar?...
    Valeu!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ouvindo esse vídeo do 14 Bis me bateu uma saudade monstruosa da música feita por músicos, com sentimento verdadeiro... e não dessas que tem por aí, feita por empresários parasitas nojentos. blahhh...

    has4
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    É este o sentimento tenebroso que tenho. Muita coisa boa (músicos e músicas) por aí sem ser alimentada pela mídia atual. Lastimável mesmo!

    MarcosBorba
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cláudio Venturini é excelente. Eu já ví um vídeo dele em que ele toca trechos de uma música do Satriani, Flying in a blue drem, eu acho. Ele é excelente, um dos melhores.

    Rbx500
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Rbx500
    · votar


    MontanhaSong
    Há anos considero Cláudio Venturini um dos maiores guitarristas do Brasil...não só pela técnica, mas pelo feeling e pelas inovações que ele sempre apresentava nos discos do 14 Bis....em...1983 se não me engano ela gravou o disco do 14 Bis que tem a música Linda Juventude ( se eu não me engano muito o Disco se chama "além paraíso") com um sistema GR da Roland ( não me lembro qual no momento....vou ver se acho o disco e depois digo)...até hoje ele usa sintetizadores como vc pode ver no vídeo que indicou ( há um GK2 na Fender dele)...

    Era um gr700 que ja vinha com a guitarra midi junto
    Tenho um camarada que tem uma
    A rita lee tbm usou bastante essa gr700

    http://nonsolosynth.blogspot.com/2008/11/roland-gr-700-guitar-synth-70 7-guitar.html

    MontanhaSong
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Rbx500

    Se era um GR700....o encarte do disco tá errado... :-(
    O que consta do encarte na ficha técnica de cada música é uma guitarra roland 808 + GR-300... aliás...procure no youtube por shows antigos do 14 Bis e vc verá o Cláudio Venturini utilizando essa 808...

    Abraços...

    MontanhaSong
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Poupando um pouco o trabalho de quem se interessar....o vídeo está horrível e o som pior ainda....mas dá prá ver que a guitarra usada é a G-808...e dá prá sentir que o cara é realmente bom...

    http://www.youtube.com/watch?v=2yIYAnfZGxo

    Abraços...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ótimo guitarrista Brasileiro! Cláudio Venturini