Falando em guitarristas brasileiros: Cláudio Venturini

    Autor Mensagem
    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: MarcosBorba


    Eu acho um absurdo q todos paguem uma pra vários guitarristas gringos e esqueçam os brazucas. Um ótimo (na minha opinião) é o cláudio venturini. Segue abaixo uma breve biografia dele para vc conhecerem ele um pouco mais

    Cláudio Venturini,mineiro de Belo Horizonte,nasceu em 14 de agosto.Via de regra os irmãos mais velhos são os heróis dos caçulas.Como Flávio escutava muito os Beatles,apaixonou-se pelo grupo e escolheu "I need you" para sua canção preferida.Tinha forte inclinação para música. Cláudio se esforçou para encontrar um caminho próprio. A paixão pela eletrônica levou-o a estudar no Instituto Nacional de Estudos Tecnológicos(INETEC).
    Não era uma paixão fugaz, mas um talento que no futuro conviveria harmoniosamente com a guitarra.
    Essa demorou a chegar.Primeiro veio a paixão pela gaita. O interesse pelo violão substituiu a gaita, quando seu Antonio deu um Delvecchio para Flávio.

    Costumava pegar o violão escondido e tirava as baladas de ouvido. "Uma vez fiz um 'rolo' : troquei minha bicicleta por duas guitarras velhas. Das duas montei uma. E não parei mais de tocar guitarra", lembra Cláudio. Tocava com amigos, mas foi com Lô Borges que teve maior afinidade. Quando Lô seguiu para o Rio de Janeiro para gravar seu primeiro disco fez questão de chamar Cláudio para participar das gravações na EMI. A partir daí, ficou patente o talento e crescente profissionalização do caçula dos Venturinis.


    agora ouçam alguma música do 14 bis e entendam o que eu estou falando. Em destaque Nova Manhã. Eu acho muito bom o solo q ele faz. Depois eu posto vídeos.

    OBS: semana q vem vou ver se eu falo do Gaetano Galifi

    marcioguita
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Toca muito

    Curly
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ele toca e canta muito bem, é um exemplo do cara que se desenvolveu em função da banda (14 bis) que sempre foi o seu trabalho pricipal

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Toca muito


    Ele toca e canta muito bem, é um exemplo do cara que se desenvolveu em função da banda (14 bis) que sempre foi o seu trabalho pricipal



    o único problema eh a falta de reconhecimento...

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08
    · votar




    Nova manhã

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08
    · votar




    Natural

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    infelizmente há pouca coisa sobre eles até no youtube =/

    bom, as músicas dele que tem no youtube mostram mais suas passagens na gaita, ou em guitarra básica. Mas essas daí já dão certa noção de sua habilidade como guitarrista.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/08
    · votar


    MarcosBorba
    Mandou bem em lembrar dele, ele tem um ótimo trabalho de guitarras no 14 bis, principalmente nos 1°s albuns da banda.

    Curly
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MarcosBorba


    o único problema eh a falta de reconhecimento...



    Ao contrário, a banda dele é um exemplo de sucesso já que existe há mais de 20 anos e tem seu público certo em qualquer lugar do Brasil, como eu falei, a carreira dele é em funão da banda, ele nunca quis se destacar como um solista, então pode ser considerado um cara muito bem sucedido na música

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Curly

    pois eh mas eu quis dizer eh que da nova geração (se muito) 1% conhece ele...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Eu tenho uma profunda admiração pelo 14 Bis. Não sei porque, mas ouvir 14 Bis me faz sentir mais brasileiro. E o Claudio Venturini tem uma forte influência na minha maneira de tocar.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/08
    · votar




    james_the_bronson
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MarcosBorba
    OBS: semana q vem vou ver se eu falo do Gaetano Galifi

    Esse daí é aluno lá onde eu estudo...

    É... aluno. Ninguém acredita haha!!!

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    james_the_bronson

    uau!!! aluno mas toca MUITOOOO!!!

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    LeandroPanucci

    q legal, eh bom ver brasileiros influenciando brasileiros...

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    james_the_bronson

    ond vc estuda?

    Emogotic
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Upando para relembrar esse magnífico guitarrista e para quem ainda não o conhece poder aprecisar o seu talento.




    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O 14-Bis tem uma influência enorme no rock brasileiro, assim como o seu "antecessor", a grande banda O Terço.
    Antes do "estouro" do Rock Brasileiro dos anos 80, o 14-Bis já estava por aí fazendo um grande sucesso, shows sensacionais (assistí a um inesquecícel no início de 1980 no Planetário da Gávea!), compondo temas sensacionais como "Planeta Sonho"!

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Subindo o tópico:

    Mauricio Luiz Bertola, fui num show deles no interior de SP em 2008, e ouvi um som que me arrepiou naquele dia... aí segunda (13/01) deixei baixando uns álbuns deles... não sei pq lembrei de baixar. E ouvi esse som "Planeta Sonho" e na mesma hora senti aquele arrepio... que som, mano!!!



    Sobre o Cláudio, toca muito mesmo!!! Vejam só o solo de Bola de meia, Bola de gude...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falando em guitarristas brasileiros: Cláudio Venturini