:.Problemas com improviso ajuda:.

    Autor Mensagem
    stevevai74
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: stevevai74


    Toco guitarra a mais de 5 anos... quando aprendi as escalas para improvisar eu cometi o terrivel erro de improvisar sem nenhuma bt... Sempre "improvisava" sozinho sem bt alguma ou com outros musicos...

    Isto fez com que todo os meus "improvisos" fossem praticamente iguais e previsiveis.... Agora quando tento improvisar em cima de alguma bt ou quando toco com algum outro musico não consigo sair daquele padrão de "improviso" com o qual estou acostumado... ou seja meus improvisos são quase sempre o mesmo e em 99,9% das vezes não casa com a BT fica uma boa merda....

    Eu paro, escuto a bt e tento fazer algo que tenha a ver com a bt... mas quando percebo la estou eu fazendo aqueles licks que fiz por tantos anos em meus 'improvisos sozinho'.

    Parece impossivel pra mim conseguir imrpovisar direito.. Com certeza ficar tocando sozinho sem qualquer especie de acompanhamento me ferrou.... Agora eu quero acabar com isso e aprender realmente a improvisar mas agora parece muito mais dificil meus dedos se acostumaram com aquele padrao de solo... isso me faz um "guitarrista" limitado... acho que não consigo criar algo novo... improvisar direito... Gostaria de algumas dicas de vcs... flws galera

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    use a busca, procure pelos topicos essencias de guitarra.

    stevevai74
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: stevevai74
    · votar


    leviribeiro

    Já usei cara e não me acrescentou nenhuma novidade.... o conhecimento teorico eu tenho.. o problema e a pratica... quero dicas que não sao encontradas na busca... (sei que não existe nenhuma receita de bolo, mas espero uma dica diferente)

    luckseven
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    stevevai74

    isso é normal, até com pessoas q tocam com BT.
    Tente tocar sempre com acompanhamento q vc se acostuma.
    Explore novas idéias e se desprenda de padrões de escala.
    Não é algo muito fácil, mas não tem outro caminho.
    TOcar músicas de outros guitarrista ajuda a conhecer novas idéias.

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tem conhecimento teórico?

    escalas?
    modos gregos?

    isso nao adianta de nada se você nao aplica. ;/

    procura pelos roteiros de estudo...

    ou vai pegando solos e riffs das suas bandas preferidas...
    vai vendo em qual tom está, como o guitarrista fez..

    aih vc vai notar que certos guitarristas usam muito a boa e velha pentatonica

    outros tantos tem o costume de fazer arpejos em terças,
    enfim...

    outra coisa é vc treinar sua "musicalidade"

    tipo, invente, ou ouça uma bt
    aih vc faz na cabeça, ou com a boca, ou assovia, um riffzinho, um solo, e tenta fazer no violao...

    aí vc começa a pegar o jeito do improviso, que é tocar oq te vem na cabeça...

    é claro que saber escalas vai te ajudar a escolher as notas, mas o mais importante é vc ouvir uma base e pensar.. "ah essa nota aqui vai combinar com isso" e sair tocando
    saca?

    stevevai74
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    luckseven
    b][leviribeiro[/b]

    Não tenho habito de tirar musicas de outros guitarristas... sempre me preocupei mais com o conhecimento teorico..... Vou tentar fazer isso agradeço desde já o toque

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Só as óbvias pentatonicas maiores e menores, ne muzin fio...
    - as tríades tbm são bem interessantes quando interligadas. estude harmonia funcional. se naum aprender modos gregos fica estagnado msm faça aulas...

    luckseven
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    stevevai74
    Eu tbm não tiro muitas músicas de outros guitarristas, mas quando toquei uma parte de uma música aprendi várias coisas q estudava na teoria. To começando a pegar músicas do satriani e alguns standarts de jazz q eu gosto.

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    stevevai74
    Aprenda música de várias bandas diferentes, você vai acabar "misturando" o que aprendeu nas várias músicas. Eu não tenho quase nenhum conhecimento teórico, tudo que aprendi foi assim, então deve haver algum sentido nisso... hehe

    stevevai74
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kyo_ryo
    luckseven

    vlw pelas dicas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :.Problemas com improviso ajuda:.