Compra de nova guitarra! opinioes!

    Autor Mensagem
    gabrieldf
    Veterano
    # fev/09


    fala galera, beleza? Ja venho tirando varias duvidas aqui no forum ultimamente, mas para essa tive que criar o topico.

    Eu particularmente sou stratero...mas ja fazem uns meses ando entrando numa nova onda...uns hard rock e tudo mais...ae to vendo uma guita nova pra mim...
    andei pesquisando, achei aqui em brasilia uma epiphone les paul (cherry burst) usada por R$1630 com hardcase...
    o timbre dela ta IMPECAVEL, toda regulada, vistoria na parte eletrica, nivelamento de trastes e tudo mais.
    Porém, como a vida nao é um mar de rosas...ela ta com um desgaste na madeira, provavelmente o antigo dono dela deu uma batida com a guita em algum lugar...e alguns arranhoes na parte de tras.
    Já no mercado livre eu encontrei o mesmo modelo por R$1500 ja com o case. Porém no ML eu nao posso testar a guita e também vai na confiança de acreditar no cara se realmente ta em bom estado, e tudo mais.

    A vantagem na loja é que eu testei a guita e la eles parcelam sem juros. hehehe

    A minha duvida é, se apesar desses 'probleminhas' esteticos ainda ta valendo a pena?


    valeeu

    PGilbert
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Contagem regressiva pra te recomendarem uma Cort.

    5, 4, 3....

    Voltando ao assunto. Cara, esse lance de ter a madeira desgastada é muito relativo... eu tenho uma strato que tá totalmente desgastada.. mas eu curto.. acho 'vintage' hahaha..

    E outra... melhor comprar essa qeu você pode testar.. de repente pra retocar isso que está zoado você nem vai gastar muito.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gabrieldf

    E outra... melhor comprar essa qeu você pode testar.. de repente pra retocar isso que está zoado você nem vai gastar muito. (2)

    A vantagem na loja é que eu testei a guita e la eles parcelam sem juros. hehehe (2)

    ragio.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    dá uma pensada na condor CLP II - S.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PGilbert
    Contagem regressiva pra te recomendarem uma Cort.

    5, 4, 3....


    huahauahuahuh.
    É verdade.
    Mas a minha próxima guitarra vai ser uma cort.
    Ainda não sei qual. Mas precisa ter 24 trastes, floyd e etc.

    gabrieldf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    essa condor sai na faixa de quanto, mais ou menos? os humbuckers dela é da propria condor?

    PGilbert
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guitar_RdS
    Mas a minha próxima guitarra vai ser uma cort.
    Ainda não sei qual. Mas precisa ter 24 trastes, floyd e etc.


    Pode ser uma ibanez também!

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarra usada so vendo mesmo e tocando pra comprar, eu pelo menos acho principal o q vc deve ver e se os trastes nao estao muito gastos, pq mesmo estando nivelados podem estar ja em fim de vida e no geral o som dela, quanto as marcas da vida, com instrumento usado e assim mesmo, no geral e uma boa guitarra e o preço ta bom tb.

    ragio.
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: ragio.
    · votar


    gabrieldf

    essa condor nova tah na faixa de 1300,00

    sim os Hb são dá propria condor.
    com a dif vc troca pelo menos o hb da ponte.


    abraços.

    gabrieldf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ja que entramos no merito de outras guitarras, uma coisa que vem me agoniando. Ouvi muito boato das novas goldens...vi uns topicos aqui, bastante expeculação, mas nao vi ninguem que tenha esperimentado e tudo mais. Falaram que chegava aos pés de algumas epiphones e tudo mais....alguem ta sabendo...ja tocou...etc?

    ragio.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gabrieldf

    fiote, eu já tive uma golden a uns 8 anos atraz.
    e com dois anos de uso nem o ferro velho queria.
    porem já escutei relatos de gente que não larga a guita por nada.

    particularmente eu acho que as goldens não primam pela qualidade e sim pela beleza.

    agora as condor´s , cort´s e SX tem a qualidade melhor.


    abraços.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PGilbert
    Tinha pensado nelas tbm.
    Mas optei pelas corts por causa das dicas do Bertola.
    Nada contra as Ibanez. Mas quando for comprar mesmo, vou dar uma nova procurada pra ver qual se encaixa melhor no meu estilo.
    Abç

    Guitar_RdS
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    PGilbert
    Tinha pensado nelas tbm.
    Mas optei pelas corts por causa das dicas do Bertola.
    Nada contra as Ibanez. Mas quando for comprar mesmo, vou dar uma nova procurada pra ver qual se encaixa melhor no meu estilo.
    Abç

    Jandira
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    PGilbert
    Contagem regressiva pra te recomendarem uma Cort.
    A Cort faz guitarras excepcionais pelo preço cobrado, apesar disso para Les Paul eu recomendo Condor CLP-II e deixo como segunda opção as Les Pauls da linha Zenox da Cort, acho q a partir do modelo Z44 ou superiores são boas guitarras também!

    gabrieldf
    Cara, compra aí perto da sua casa mesmo, pois vc tá vendo a guitarra, tocou nela e sabe que tá boa! E ainda vai dar uma parcelada... :P

    gabrieldf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e agora uma opiniao pessoal de vocês...claro que terei que testar...pois isso vai de cada um

    mas entre a epiphone e a condor CLP II s?

    nicida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gabrieldf
    eu iria de epi

    juninho2204
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu iria de CLP-II S nova, ou alguma Cort!

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Con dor na kbça!

    luckseven
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ACho q essa Epi tá legal cara, acho o mercado para revenda é bom.
    Se vc testou e gostou do som já está ótimo. Se vc acha a parte estética tão importante dá uma olhada em quanto fica uma pintura nova.
    Sobre compras no mercado livre só posso dizer q eu comprei uma Semi acústica e depositei todo o dinheiro para o cara sem nenhuma garantia. Recedi o produto normalmente e gostei da guitarra.
    Tente conversar bem com o cara, afinal o dono de um Epi LP não vai ser um porco né?

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A epipoca é uma puta guita!

    gabrieldf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A epipoca é uma puta guita!

    pootz, com certeza cara! a primeira vez que eu toquei numa foi uma puta sensaçao!!! mas ainda so mais fã das stratos, mas nao tiro o merito da epi nem a pau!!! uma guita e tanto!!!

    gabrieldf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    e galera...ta..beleza...epiphone tem todo o nome pq é by gibson e tudo mais, porém nao é tao boa quanto a gibson...as SX ficam muito atras das epiphones, no caso das les paul??

    chavez
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Kra, eu tenho uma epiphone les paul ultra, curto demais, pra mim vale a pena, eu soh nao gosto das epis especials, sao baratas, mas horriveis em qse tds os sentidos....
    Qut essa guita q cv ker comprar ai, eu compraria facil, arranhçao etc sao ateh um charme da guitarra UGASUYGSA

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    gabrieldf
    fica sim algumas inclusive são de basswood com o tampo em mogno só (as ultimas safras) as sx, epiphone é uma boa guitarra tá longe da gibson mas mt na frente da SX

    gabrieldf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    chavez


    haha pois é, da um toque meio vintage...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    gabrieldf

    Olha, com esta grana ai, eu não só compraria como comprei esta guitarra aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90520077-guitarra-condor-les-pa ul-custom-lpc-set-in-preta-ou-bks-_JM

    Acabamento igual ao de uma Les Paul Custom, corpo e braço em Mahogany, braço colado, tarrachas grover [mesmas que vem na Epiphone]

    É numa loja confiável e a guitarra é nova, sem marcas ou arranhões.

    http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/clpc_05.jpg

    http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/clpc_06.jpg

    http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/clpc_07.jpg

    http://i716.photobucket.com/albums/ww169/barramusic/clpc_08.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de nova guitarra! opinioes!