Opiniões sobre nova guitarra

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # jul/09


    1º - ja usei a busca e nao achei uma resposta que se enquadrasse a minha duvida

    Bom gente, montei uma banda e pretendo dar um up no set, quero trocar meu staner amp por um laney q de pra tocar em bares e tal...e gostaria de uma nova guitarra tbm, tenho uma Golden LP que ja nao segura + a afinação e tal....estava pensando em uma strato...até pq eu tenho um pouco de lordose e ñ queria deixar nada mto pesado como uma LP nas costas...

    O estilo da nossa banda é classic rock e blues...

    Bandas que estao inclusas no nosso repertorio entre algumas outras

    Black Sabbath
    Creedence Clearwater Revival
    Deep Purple
    Eric Clapton
    Hendrix
    Led Zeppelin
    Pink Floyd
    The Beatles
    The Who

    Acredito que o orçamento disponivel seria +- ao redor de 1000 reais, talvez um pouco mais... O que me sugerem?

    Squier? Condor?

    Valeu!
    Abç

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    joaormrt
    condor gx50 q tem 22 casas e dpois coloca um captador duplo na ponte estilo paf pra segurar a onda em sabbath e led

    joaormrt
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    daniel_guitar

    vlw amigo,

    mais opiniões?


    --

    Um amigo meu tem uma eagle stratocaster, eu sei q nao é uma boa guitarra...mas vale a pena pegar ela emprestada pra tocar um pouco só pra ver se eu me adapto ao modelo, braço etc?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    joaormrt
    assim ia ser uma boa pra testar em ensaio, pra vc ir se adpatando ao corpo da strato, a pegada muda muito da eagle pra condor, de cara me lembrei dessa condor pq além da qualidade tem 22 casas pra led e sabbath q usam les paul e sg assim o modelo q vem de cara, a guitarra deles tem 22 casas também

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vc tem 100 reais pra guita e amp?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    +- ao redor de 1000 reais

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-99897065-_JM

    649.90
    +
    http://www.musicware.com.br/pre1.htm
    Line 6 FLOORPOD

    799,00

    = 1448,90

    Dá uma chorada e tenta abaixar os preços.

    Com esta grana, acho que vale mais a pena você pegar o Floor Pod e usar as simuações dele do que trocar de amp. Nos ensaios, em estúdio, você pode ligar ele no amp do estúdio. Em casa você pode ligar no PC via USB ou no line in mesmo e vai ter um resultado melhor do que teria se tivesse comprado um amp com esta grana.
    Em show pode ligar na mesa ou usar os amps do lugar, se tiver.

    ogner
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Bacana essa marcação em flecha!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ogner
    Bacana essa marcação em flecha!

    É, também achei bem legal :D
    E a pintura da guitarra também curti, ao vivo é mais bonita do que nas fotos.

    joaormrt
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Mto obrigado a todos

    agora por favor, considerem o seguinte, suponham q eu ja tenha um laney lv100

    e tivesse ao redor de 1000 reais para a guita?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    joaormrt

    Ai, como você não quer Les Paul:

    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=973

    R$ 1000,50

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    joaormrt
    Cara teu repertório é o mesmo da minha banda. Já tive Strato, Les Paul e SG. Não tive problemas de adaptação de uma pra outra. Tive uma Les Paul CLPII da Condor q na época paguei 700 reais nova, vendi por 600. É uma excelente guita, até hoje a uso de vez em quando, pois vendi pro baixista da minha banda (esperteza, hein...). Tem um timbre muito bom, com os caps tipo PAF originais dela. Hoje tenho uma Strato GX-50 q os caras te sugeriram aí em cima, e não tenho o q reclamar dela. Paguei 880,00 na loja faz uns 2 ou 3 meses. Vai fundo nela, e depois troca a captação apenas, eu mesmo vou fazer isso em breve, colocando uns Malagoli Alnico. Guitarra mais versátil q Strato não existe, até mesmo pq vc pode colocar um Humbucker na ponte, o q te dará ainda mais opções, como lhe foi indicado.
    Abraço

    joaormrt
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafamoraes
    mto obrigado cara
    valeu msm...falo o q eu tava querendo ouvir...

    algumas perguntas..se nao for encomodo

    ela aguenta algumas distorções na boa?
    o clean dela é bom?

    valeu, desculpe a ignorancia

    rafamoraes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    joaormrt
    Cara, como eu te disse, o certo é trocar a captação, pq os originais condor são fracos, na minha opinião. Aliás esse é o ponto fraco da GX-50 pra mim, pois o hardware é bem aceitável (ponte e tarraxas), seguram razoavelmente a afinação (pra essa faixa de preço, tá ótimo). Nessa faixa, a GX é uma das melhores opções pra vc pegar e dar uma tunnada de leve.
    Eu toco desde as distorções do Deep Purple aos timbres limpos do Clapton, e recebi muitos elogios dela já nos meus shows. Fora q o visual dela é maravilhoso, pra quem gosta de vintage. A minha é azul clarinho, com o braço em Maple, e o Headstock grandão igualzinho às Fenders de 60/70, q eu me amarro muito! Toco fazem 11 anos, e hoje posso me considerar um Strateiro, convicto, até pq sou fã de Jimi Hendrix, ne...!!!
    Abraço

    joaormrt
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    rafamoraes

    tem como postar foto nao?
    to babando só imaginando

    heheheh
    abraçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre nova guitarra