Pre-amp na guitarra

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # fev/09


    estou navegando pela net e vi que a Tele Tribute do Andy Summers e ela têm uma espécie de Preamp embutido nela, alguém sabe me dizer qual a finalidade e o que muda na guitarra fazendo essa modificação?

    Valeu!

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mmayorca
    Tenta dar uma pesquisada sobre circuitos ativos de contrabaixos, é praticamente a mesma coisa.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    mmayorca

    Digamos que ela vem com um circuito (tipo os de pedal de guitarra, que também são pré amp) embutido nela. Este pré amp provavelmente é um circuíto com o "dna" do timbre do Andy Summers.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pode servir pra equalizar, dar um boost de volume, ou até uma "polida" final no timbre..

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Captadores Ativos.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Headstock invertido

    Captadores Ativos.


    São 2 coisas diferentes. Ter um circuito ativo na guitarra/baixo não significa que ela tem ou precisa ter captadores ativos. Vice versa.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    Vice versa.

    Vice versa mesmo?

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    Não cara...eu não disse que eram captadores ativos, só dei um exemplo do pre-amp mais comum em guitarras, que são os captadores ativos.

    mum
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: mum
    · votar


    The Root Of All Evil
    Sim.

    Por exemplo. Uma coisa é eu ter captadores EMG no meu baixo. Eles são ativos por natureza, não precisam de circuito (eles tem o seu próprio circuito, por isso utilizamos a famosa bateria 9v). Outra coisa é eu continuar com meus captadores seymour duncan passivos, e colocar um circuito ativo no meu baixo (que também vai precisar de uma bateria 9v).

    Ou seja, no primeiro caso temos captadores ativos apenas, e no segundo caso captadores passivos + circuitos ativos. Logo um não depende do outro.


    EDIT: Claro, o captador ativo tem o seu próprio circuito ATIVO. O que eu quis dizer é que não é necessário instalar um circuito ativo além do captador, no caso dos captadores ativos.

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Headstock invertido
    ah sim, exemplo válido hehehe.. entendi errado, foi malz!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum
    Eles são ativos por natureza, não precisam de circuito (eles tem o seu próprio circuito

    Circuito este que é ativo né?

    Existe captador ativo com circuito passivo?

    mum
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: mum
    · votar


    The Root Of All Evil
    Sim, agora eu entendi o que você entendeu do que eu disse! dei um edit no meu post hehehe.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    depende o que vc entende por circuito passivo

    dá pra por filtros passa baixa/passa alta passivos na saida do captador ativo e denominar o todo como "cap ativo com circuito passivo"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pre-amp na guitarra