Condor clp2 , Shelter sx lp ou epiphone lp?

Autor Mensagem
Malakarun
Veterano
# fev/09


bem, eai galera?

estou querendo fazer uma renovada no meu set
tenho um cubo da Axis, q da pro gasto, uma guita eagle q vou vender por uns 250,00 ...
tbm vo comprar uma zoom g2.1u por 175 dólares.

e quero uma guita les paul, boa "barata" e com ótimo sustain, timbre e custo beneficio..

RMV: muita gente fala bem dela, q ela é macia, e tals, mas nao sei nada sobre essa guita, queria q alguem me explicasse um pouco sobre ela, sobre as madeiras q ela é feita, e seu timbre...

Shelter SX LP: flam bem dela tbm, mas nao sei a faixa de preço q ela esta, e nao sei se ja nao tem guita melhor nesse preço dela, nao sei se tem timbre bom, ou sustain.. e tbm nao acho muito bonita a ponta da headstock dela...

COndor CLPII: falam muito bem dela tbm, mas nao conheço nada sobre essa guita, nao sei quais maderas sao feitas, nao sei como eh o modelo, nao sei se tem timbre bom, sustain, etc.. queria q agluem me explicasse sobre ela.

Epiphone é a minha alternativa mais distante pelo preço.
quero pagar no max 1100 reais na guita.. e ainda pretendo mudar a captação dela...

queria uma comparação dessas guita pra eu decidir qual guita escolher.. porq vou ter q ir na loja e encomendar a guitarra..

OBS.: SOU MUITO NOVATO NESSAS COISAS DE GUITARRA, ENTÃO, SE PUDER EXPLICAR O MAXIMO Q PUDER EU AGRADEÇO..
OBS2.: ACHO QUE VOU COMPRAR A CLP2 S...

valeeu pessoal

Eddie Van Hallen
Veterano
# fev/09
· votar


Malakarun
claro que dentre essas a Epiphone é a melhor
eu aconselho juntar uma grana e comprar ela
mas se prefirir comprar logo acho que a shelter eh melhor

Rafa_XD
Veterano
# fev/09
· votar


Eu iria de Condor CLP2, caso a Epiphone seja uma special.

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Pega a Condor CLP2 que vc vai gastar menos e ter uma guitarra que não fica devendo em nada para uma Epiphone Standard por exemplo.

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


Pega uma Condor CLP2-S e troque o escudo, para ficar assim: http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-01.jpg

Depois coloque uns captadores top (pelo menos o da ponte), troque a chavinha seletora e aí sim, terá uma guitarra melhor que a Epi Standard, por um preço menor.

R81
Veterano
# fev/09
· votar


Todas as 3 são boas.

Talvez a Condor seja a melhor opção, pois tem acabamento, tarraxas (acho q são grover) e captação melhores que os que vêm na SX. Tô falando numa boa, pq eu tenho uma SX e já toquei na CLP.

A Epiphone é boa também, mas acho q custa caro demais pro q oferece.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


Malakarun
Tem um cara que comprou uma RMV e fez um review. Também há opiniões sobre a CLP2-S.

monty
Veterano
# fev/09
· votar


Malakarun

Pegue as sugestões do pessoal aí em cima, menos essa:

claro que dentre essas a Epiphone é a melhor
eu aconselho juntar uma grana e comprar ela
mas se prefirir comprar logo acho que a shelter eh melhor


misture tudo e vc tem o conselho que tava procurando. Compre uma Condor CLP2 e saia tocando. Pode trocar caps mais tarde e nem precisa pôr Seymour Duncar ou EMG, se não tiver a grana. Bota um par de Cabrera, Stellfner ou os Custom da Malagoli, pratique e estude bastante, que é o que interessa. A guitarra vai ficar ótima, pode ter certeza.

Abraços.

R81
Veterano
# fev/09
· votar


Se vc disser por quanto vc compraria cada uma eu te indico c mais certeza qual é a melhor escolha

Andy Viper
Veterano
# fev/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Malakarun

Tenho uma CLP2-S, e antes de comprar testei todas essas aí, à exceção da RMV que não conheço.

Por que optei pela CLP2-S? Tem um som praticamente idêntico ao da Epiphone ( e mais "vivo" que o da SX) sendo que o acabamento é melhor. O braço foi o que mais me agradou, extremamente confortável (questão pessoal, eu gosto de braço bem fino, talvez você não).

Como vc pediu uma opinião sobre o melhor custo-benefício, aconselho a ir na Condor. E futuramente faça como vc mesmo disse, dê uma turbinada nela que vai ser guitarra pra vida toda.

Se for possível, vá na loja e teste todas.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


*estou de mau humor hoje*

usa a busca rapaaa, tem mtos e mtos topicos a respeito dessas guitarras...

minha resposta

se achar usada a preço bom e cnservada - Sx
nova - clp2
ta cagando dinheiro e liga pra nome - epiphone
*sao todas excelentes guitarras*

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


clp2.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ahhh... Malakarun

E se lhe oferecem uma Epiphone Special por um precinho show de bola, dá uma "pedalada" no vendedor e sai correndo! hehe

Abs

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

Oferecer Epipoca Special devia ser considerado crime inafiançavel hauhauhahua.

Malakarun
Veterano
# fev/09
· votar


VALEU PELA AJUDA AI PESSOAL, TA AJUDANDO MUITO :D



a epiphone sai muito cara pra mim, entao acho que vou pegar uma clp2-s ...

pra ver as cores disponiveis é só no site da condor? ou tem outros sites?

quanto sai mais ou menos uma troca de caps?

valeu

monty
Veterano
# fev/09
· votar


Malakarun
quanto sai mais ou menos uma troca de caps?

Cabrera Classic 1 ou Classic 2 (o 1º é cópia do SD 59 e o outro é um pouco mais nervoso): R$160,00 no site da Playtech.

Malagoli réplicas dos SD Jazz, 59, JB, etc.: R$160,00 no site www.captadores.com.br (da própria Malagoli).

São ótimas opções, já toquei com o Cabrera Classic 1 e com o Jazz da Malagoli e achei o timbre de primeira, não fica nada a dever pros gringos não.

Outra opção é a Guitar Fetish, www.gfs.com, que tem ótimos caps a ótimos preços. Já comprei pelo site e entregaram no Brasil na boa. Sai um pouco mais barato que os brasileiros acima e são muito bons tb.

Boa sorte.

giovani.pe
Veterano
# mai/12
· votar


Olá galera.. to muito interessado em adquirir ume lp.. gosto mto das que estao em questao aqui.. mas achei essa tb.. e gostaria de saber da opniao da galera aqui se ela ta no pareo ou fica atras ou na frente dessas.. grato..

http://www.youtube.com/watch?v=tPGPpDeEV9k

pOkiz
Veterano
# mai/12
· votar


Cara, vai de Vintage V100



Não tem erro.

paranoia44
Veterano
# mar/13
· votar


Boa noite galera, colei meu post aqui pq fiz m criando tópico, perdão pinico!

Tenho uma Epiphone Special II, vou vender e comprar outra Les Paul, mas dessa vez de braço colado.

Estou em dúvida entre essa Gibson que aparenta ser muita linda, só não sei a qualidade por ser Made in China:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468772592-les-paul-custom-black -beauty-3-captadores-sem-case-_JM

Epiphone:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467358745-guitarra-epiphone-les -paul-standard-preta-_JM

Condor CLP-2 S:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462564589-guitarra-condor-les-p aul-clp2-s-com-braco-colado-troco-_JM

ou até mesmo a Shelter Nashville 300 ou 305 seilá que é baratinha:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470981750-guitarra-shelter-les- paul-nashville-300-correia-gratis-_JM


Qual é a melhor escolha já que estou saindo da epiphone special II?

E qual a diferença da Condor CLP-2 pra CLP-2 S?
E da Shelter Nashville 300 pra 305?

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


paranoia44
Cara, tudo o que você precisa saber já te foi dito no outro tópico.

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


Cara??? Gibson, black beauty? se eh loco... essa guita eh top mano!

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen

Cara??? Gibson, black beauty? se eh loco... essa guita eh top mano!

Se ligou que ele está se referindo a uma guitarra falsificada de origem chinesa, e que de Gibson mesmo não tem nada?

Ele já foi alertado sobre isso e está perguntando de novo. Então é com ele mesmo.

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen
É uma Chibson, falsificação barata chinesa, não vale nem uma epiphone special...
Já falamos isso pra ele, já demos dicas de guitarras melhores e com preço bom, mas ele insiste em perguntar novamente...

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


brunowebguitar
renatocaster

Ahh sim, desculpem minha desatenção...

Ja vi um site com umas copias dessas, sao extremamente lindas, e vem escrito Made In USA na parte de traz do headstock

Thejapamuri
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen

Guitarras são como pessoas, podem ser feias por fora, mas podem ser bonitas por dentro...
E tem uma frase que serviria para guitarra também: "Não julgue o livro pela capa"...

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen
Realmemte elas são muito bonitas, mas sabe como é, falsificação...

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


brunowebguitar
Se for por beleza, qualidade, e custo x beneficio... nesses padroes de LP... Cort CLP 2 s eu acho a mais legal, principalmente no quesito beleza! puta guitarra linda!

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


MarcosMalmsteen
Nunca vi uma Condor dessas de perto, mas todos falam muito bem dela. Tenho uma Tanglewood e cara, que guitarra espetacular.
Nesse mercado de LP médio custo temos ótimos exemplares. Tem a Condor, a Vintage, a Tanglewood. É tanta guitarra boa e bonita que as Epiphone acabam até sendo esquecidas, por serem muito mais caras e muitas vezes não chegam aos pés dessas outras...

paranoia44
Veterano
# mar/13
· votar


Blz galera, foi malz postar de novo aqui, eu queria mais respostas.

Achei essa aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465900177-epiphone-les-paul-cla ssic-goldtop-com-case-_JM

bonita, pena q é chinesa também.

olha o q o cara falou:

Essa guitarra é chinesa?
Resposta:
Sim, foi feita em Qingdao, abaixo uma descrição da fábrica. Gibson: Qingdao The Gibson Qingdao Plant was opened in October 2002, Qingdao, China. It is the only plant run by Epiphone in Asia.Both acoustic and electric guitars are made here. The factory is dedicated to making Epiphone and only Epiphone guitars with the aim of producing higher quality guitars.

Acho q vou ficar na Condor CLP-2 S mesmo.

brunowebguitar
Se for por beleza, qualidade, e custo x beneficio... nesses padroes de LP... Cort CLP 2 s eu acho a mais legal, principalmente no quesito beleza! puta guitarra linda!


não sou muito fã das Cort les paul não, vc não quis dizer Condor?

brunowebguitar
Veterano
# mar/13
· votar


paranoia44
É Condor mesmo.
E uma coisa: As Epiphone são feitas na Ásia sim viu!!
O que não existe é Gibson chinesa. Gibson é feita exclusivamente nos EUA ( por enquanto né...) e o preço é beeeem mais alto do que esses falsificadores praticam. Uma Black Beauty custa no mínimo 10x o preço dessas chinesas que você viu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor clp2 , Shelter sx lp ou epiphone lp?