Qual Guita macia e boa de pegada pra iniciante ?

Autor Mensagem
    leandrovop1
    Veterano
    # fev/09

Pessoal boa noite.

Ainda to na indecisão, ta phoda .. to procurando uma guita boa num preço entre 600 e 1200 reais .. tem ser uma:

- macia de pegada boa e fácil.

- que não tenha que fazer muita força ao apertar pra tocar com distorção. (trastes mais baixos é melhor ?)

- que facilite a abertura dos dedos.

- com bons captadores (H-S-H), pra solos de metal pesado.

- que não trasteje fácil nem desafine de bobeira.

- preferência com marcação dente de tubarão.

Tenho preferência pelas marcas Washburn e ESP .. e uma leve queda pela CORT VIVA GOLD II

Alguem me ajuda ? Sei q o ideal é pegar na mão e testar, porém não tenho muito tempo de correr atrás disso, já queria ir na boa nos lugares certos pra comprar .. tenho uma Shelter Strato (S-S-S) e sinto muita dificuldade com ela pra aprender.

Sou do Rio capital .. se alguem puder sugerir alguma loja por aqui agradeço.

Realmente muito obrigado já antecipadamente .. conto com vcs.

Obrigado pela atenção.

Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Guitarra macia é pra bixinha! O negócio é corda no mínimo .010 a uns 2mm (mínimo) do 12º traste.

Mas falando sério agora (não que antes não estivesse), ser iniciante e pegar uma ESP é jogar dinheiro fora. São guitarras caríssimas.

Quanto a loja no Rio, dá uma olhada na Musicware e na Barra Music (eles tem loja no Mercado Livre).

leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Guitarra macia é pra bixinha! O negócio é corda no mínimo .010 a uns 2mm (mínimo) do 12º traste.

Mas falando sério agora (não que antes não estivesse), ser iniciante e pegar uma ESP é jogar dinheiro fora. São guitarras caríssimas.

Quanto a loja no Rio, dá uma olhada na Musicware e na Barra Music (eles tem loja no Mercado Livre).

Poisé .. mas mesmo sendo iniciante e jogando 'dinheiro fora no momento' eu quero pegar uma de marca boa pra ficar definitivo .. só trocar Deus sabe quando ... não quero comprar errado de novo ..

To quase pegando a CORT VIVA GOLD II la na Grelmann .. mas sabe-se la .. é dificil achar uma loja pra pegar ela na mão .. não sei se ela vai ser o q to pensando ..

mas valeu a dica ae vou dar uma olhada nessas lojas sim.

Hugo MS
    Veterano
    # fev/09
    · votar

leandrovop1
    Nesse esquema aih, uma ibanez chinesa/taiwan/etc seria uma boa opçao...
    ou se tu kizer algo com um pouco mais de qualidade, partir pruma guitarra usada... por uns 1200 reais vc consegue uma boa ibanez japonesa usada, sabendo procurar... ou no minimo uma RG coreana.

.. jah ESP eu acho meio dificil cara. ateh pq 90% das guitarras da ESP tem captaçao ativa... e alem dakeles EMGs serem caros, eu nao recomendo captaçao ativa pra iniciantes

juninho2204
    Veterano
    # fev/09
    · votar

To quase pegando a CORT VIVA GOLD II la na Grelmann .. mas sabe-se la .. é dificil achar uma loja pra pegar ela na mão .. não sei se ela vai ser o q to pensando ..

Eitá começa com essa guitar e já exigente, tenha certeza que ela
    vai ser o que vc tá pensando e umas 3 vezes mais ainda!
    Eu com dois anos vou pega-la agora, e tenho certeza q vai ser
    tudo que tou pensando, xD

Falou boa sorte!

luckseven
    Veterano
    # fev/09
    · votar

leandrovop1
    Tenho uma cort x-11 e recomendo a marca.
    Quase não vejo donos de guitarras cort reclamando de algo, a não ser os mão de pedreiro q acabam com a alavanca da guitarra e não quer q ela desafine.

Cort viva gold eu já toquei e recomendo, na minha opnião no mercado hj o melhor custo/benefício

Isso numa guitarra com floyd é normal quando bem ajustada.

leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar

leandrovop1
    Tenho uma cort x-11 e recomendo a marca.
    Quase não vejo donos de guitarras cort reclamando de algo, a não ser os mão de pedreiro q acabam com a alavanca da guitarra e não quer q ela desafine.

Cort viva gold eu já toquei e recomendo, na minha opnião no mercado hj o melhor custo/benefício

Isso numa guitarra com floyd é normal quando bem ajustada.

Tipo .. vc q ja teve as duas .. na pratica a X-11 se diferencia pra melhor em q na VIVA GOLD 2 ?

Ela eh um pouquinho mais cara né ..

Valeu pela dica ae.

leandrovop1
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: leandrovop1
    · votar

Eitá começa com essa guitar e já exigente, tenha certeza que ela
    vai ser o que vc tá pensando e umas 3 vezes mais ainda!
    Eu com dois anos vou pega-la agora, e tenho certeza q vai ser
    tudo que tou pensando, xD

Falou boa sorte!

Na verdade eu tenho uma shelter strato basicona a uns 6 meses ... arranho ela mto pouco pois nao sinto q a guita me incentiva a aprender e sim dificulta por ser muito 'dura', canso fácil e sai tudo errado, sem falar q a captação dela pra solos pesados eh ridiculo, uso até um pedal MT-2 da BOSS no meu som philips q é todo grosso .. melhora muito do q usando o cubo somente da warm music, mas mesmo assim nao da pra tirar um som pesadinho .. queria uma com uma captação BOA, num custo x benefício bom , e q me incentivasse e não me desgastasse tanto .. não quero pegar resistência pra tocar em show .. ao vivo .. toco por mero passatempo pq gosto de alguns grupos symphonic metal .. só isso

é como se hj em dia vc aprendesse a dirigir num FUSCA 68 tendo varios carrinhos 0KM .. gol .. palio .. fiesta .. muito mais confortáveis ...

me entendeu ? valeu pela dica ae.

luckseven
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Tipo .. vc q ja teve as duas .. na pratica a X-11 se diferencia pra melhor em q na VIVA GOLD 2 ?

Ela eh um pouquinho mais cara né ..

Valeu pela dica ae.

Eu só tenho a x11, mas toquei bastante na viva gold já.
    Eu falo q a principal diferença está no timbre e no acabamento.
    A x-11 é mais bem trabalhada nos detalhes e tem o timbre mais grave. A viva é mais aguda e tem marcação mais simples e acabamento mais simples.

Mas na parte de captação e ponte eu não senti muita diferença nas duas, não há ponto de ter q trocar algo. Ainda mais para vc q está começando.

BulletForMyValentine
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar

Eu não entendo essa idéia idiota de que iniciante tem que começar com guitarra ruim. Se a pessoa tiver dinheiro e vontade, tem mais é que comprar equipamentos de qualidade, independente do tempo que toca!

Sobre guitarras, as Cort realmente são uma ótima opção. Tenho uma VX-2V (acho que tá uns 1600/1700 agora...) e acho excelente! Minha segunda opção era a Viva Gold.

Entre a X-11 e a Viva Gold eu pegaria a Viva sem pensar duas vezes!

Tem também as ESP LTD, como a Viper (que eu acho linda!)!

Além dessas, se você gosta de LesPaul, tem as Condor CLP2-S que eu achei uma maravilha também!

Boa sorte e não caia nessa de "iniciante tem que tocar com coisa barata". Isso é frustração de quem começou com Jennifer e Tonante! =P

Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar

leandrovop1

Cara, as suas exigências são meio difíceis, não existe um guitarra que torne mais fácil a abertura dos dedo, isso vem com o tempo...

Em relação ao que vc disse sobre distorção, ficou meio embolado, mas pelo que entendi dessa exigência vc quer uma guitarra que mesmo com uma distorção no talo seja macia de se tocar. Isso vai mais do seu amp do que da sua guitarra...

Entre 600 e 1200 reais existem boas opções de compra com o que você quer, acho que Washburn Dimebag no Brasil deve estar por volta de 1100 reais e ela é uma guitarra do caralho já testei em um loja em Londres curti bastante ela, tem a ESP viper como mencionaram, tem a ESP Explorer também e pra fechar de sugestões tem a Cort EVL-k4 tem alguns caras aqui do fórum que a usam e dizem que ela é muito boa...

No RJ tem bastante lugar pra comprar, tenta a Rua da Constituição...

[]'s

leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Eu só tenho a x11, mas toquei bastante na viva gold já.
    Eu falo q a principal diferença está no timbre e no acabamento.
    A x-11 é mais bem trabalhada nos detalhes e tem o timbre mais grave. A viva é mais aguda e tem marcação mais simples e acabamento mais simples.

Mas na parte de captação e ponte eu não senti muita diferença nas duas, não há ponto de ter q trocar algo. Ainda mais para vc q está começando.

luck valeu mesmo deu pra ter uma noção ...

leandrovop1
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: leandrovop1
    · votar

Eu não entendo essa idéia idiota de que iniciante tem que começar com guitarra ruim. Se a pessoa tiver dinheiro e vontade, tem mais é que comprar equipamentos de qualidade, independente do tempo que toca!

Sobre guitarras, as Cort realmente são uma ótima opção. Tenho uma VX-2V (acho que tá uns 1600/1700 agora...) e acho excelente! Minha segunda opção era a Viva Gold.

Entre a X-11 e a Viva Gold eu pegaria a Viva sem pensar duas vezes!

Tem também as ESP LTD, como a Viper (que eu acho linda!)!

Além dessas, se você gosta de LesPaul, tem as Condor CLP2-S que eu achei uma maravilha também!

Boa sorte e não caia nessa de "iniciante tem que tocar com coisa barata". Isso é frustração de quem começou com Jennifer e Tonante! =P

Bullet, valeu mesmo cara .. era uma opnião assim q eu tava esperando .. obrigado.

leandrovop1
    Veterano
    # fev/09
    · votar

Em relação ao que vc disse sobre distorção, ficou meio embolado, mas pelo que entendi dessa exigência vc quer uma guitarra que mesmo com uma distorção no talo seja macia de se tocar. Isso vai mais do seu amp do que da sua guitarra...

eu to ligado q meu amp eh uma bosta, po mas ja testei com MT-2 da boss no meu som como falei .. e nao muda muita coisa .. eh da captação dela mesmo não tem jeito, ja fiz a mesma coisa com uma Ibanez do meu colega (não lembro o modelo) e a coisa muda sinistramente .. fica muito bom .. eh da guita não tem jeito.

Exemplo .. olha esse video aqui ..

http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaulas/pitty/94/

Música mole de tocar né .. quando toco os acordes da introdução aqui D5 e B5, não adianta q o som não sai com aquele "peso de metal" sai todo tosco, um som mais médio, um A5 fica menos pior .. e olha q ta afinada .. ja mandei afinar 2 vezes com quem entende.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual Guita macia e boa de pegada pra iniciante ?