Duvida Edu Ardanuy

    Autor Mensagem
    stevevai74
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: stevevai74


    Alguem sabe como funciona o metodo de aplicação de escalas que ele usa? Parece que ele não segue um esquema tradicional.... ele usa muitas notas out (que soam maravilhosamente bem) o edu ardanuy numa progressão como essa por exemplo..

    C Am F G

    Não usaria as penta de C F G para o improviso ele parece usar outro mescanismos para aplicar escalas... parace que ele faz uma salada delas.... alguem poderia me dar uma luz ai sobre esse metodo que ele usa pra racicionar... eu acho interessante a forma com que ele aplica escalas sobre o campo...

    flws

    MAF1050
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O ardanuy usa aquilo q todo mundo usa: penta e modos gregos. E conforme os intervalos do acorde ele pode usar alguma outra coisa, menor harmônica, menor melódica etc.
    O diferencial do cara tah no fraseado mesmo, muito foda.
    O q ele faz, às vezes, qdo busca uma sonoridade outside, é escolher uma sequência de intervalos e as executa aleatoriamente ao longo do braço, ae depois finaliza a frase dentro da escala. Tem um vídeo no youtube q ele explica isso. Dá uma olhada lá.
    Num sei se era exatamente isso q vc queria saber, mas tá ae.

    Abraços

    Adrianodevil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    stevevai74
    MAF1050

    Nada melhor do que o próprio para explicar, não é mesmo hehe?

    Gravei isso em um workshop aqui em Campo Grande e passei pro marcio_zav daqui do fórum upar no youtube... Bem interessante o video:



    MAF1050
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Adrianodevil

    Era exatamente esse vídeo a que eu estava me referindo. Aliás, ótimo vídeo. Mandou muito bem em colocar no youtube isso ae, velho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Edu Ardanuy