Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# fev/09 · Editado por: Eddie Van Hallen
fiz uma gravaçao pra mostra um som estranho que ta na minha palhetada ta aqui: http://www.4shared.com/file/85352229/7c348d7a/palhetada.html
quando eu palheto uma nota aguda faz tipo um "tum tum"
o pior é que eu nao sei se esse som sempre esteve ai sempre e eu nunca percebi ou se começou agora por favor me ajudem valeu
|
Nerferus Veterano |
# fev/09
· votar
tu deve ta é abafando as cordas
hsuahsuahsuahsuahs
|
# fev/09
· votar
Nerferus nao to nao mano isso é o mais estranho
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
o pior é que eu nao sei se esse som sempre esteve na minha guita e eu nunca percebi ou se começou agora por favor me ajudem Hummm. acho que ele sempre esteve.... Vc ajustou a altura dos caps recentemente?
Abs
|
# fev/09
· votar
MauricioBahia nao
|
# fev/09
· votar
MauricioBahia mas isso é normal??
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eddie Van Hallen mas isso é normal?? uhauhah. Parece até paciente conversando com o médico! huauha
Cara, eu acho que é alto ganho + distorção. Normal. Provavelmente vc tá tocando com o volume no talo. Experimenta diminuir o volume um pouco ou testar sem distorção. Cara , eu acho que é normal, mas acho prudente aguardar outros coments... ;-)
Valeu!
[edit] mas se vc, que é o "pai da criança" tá está achando estranho é pq deve ter algo errado mesmo...
|
# fev/09
· votar
MauricioBahia uhauhah. Parece até paciente conversando com o médico! huauha hauahuaauh pode cre
Cara, eu acho que é alto ganho + distorção. mesmo quando uso distorçao mais leve acontece isso
Provavelmente vc tá tocando com o volume no talo nao
Experimenta diminuir o volume um pouco ou testar sem distorção. realmente sem distorçao fica normal
Cara , eu acho que é normal tomara
valeu pela ajuda
|
# fev/09
· votar
MauricioBahia mas se vc, que é o "pai da criança" tá está achando estranho é pq deve ter algo errado mesmo... eu pensei nisso mas talvez eu nunca tenha reparado
|
rcagliari Veterano |
# fev/09
· votar
Não tá batendo a palheta no captador sem perceber?
|
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Eddie Van Hallen Pode ser que os caps estejam muito altos e com o o ganho da distorção o som fica meio estranho. Caso estejam muito altos, regulá-los com calma e veja se o som fica mais definido. Abs
[edit] se vc passar uma MP pro Bertola, acho que ele vai sacar em 1 segundo o que está ocorrendo!
|
matlock Veterano |
# fev/09
· votar
vc tah batendo mto forte na corda num volume mto alto com mto ganho na distorçao eh o q eu axo^^
|
Mister_Fatal_huhha Veterano |
# fev/09
· votar
po,, já experimentou trocar de palheta?
|
leviribeiro Veterano |
# fev/09
· votar
fods...
minhas gravações tbm saem o som da palhetada, mas sei laá, eu gosto..
ouve as fritações do malmsteen, é blululululu da palheta direto
|
nicida Veterano |
# fev/09
· votar
costumava sair esse som na minha quando eu usava uma palheta de bambu.....
depois que ela quebrou e eu passei a usar dunlop parou, tenta uma palheta mais fina!
|
Lucas_fms Veterano |
# fev/09 · Editado por: Lucas_fms
· votar
Eddie Van Hallen
Ta usando compressor? Qual é o teu equipo. O timbre me pareceu bem comprimido.
|
Soul Wyx Veterano |
# fev/09
· votar
Bom, posso estar falando merda, mas sabia que se seu jack estiver solto ou mal ligado, ela perde totalmente no som e gera um som estranho, quando minha guita chegou, eu apresentei no dia seguinte, o jack tava solto, no meio da música eu comecei a perceber uma GRANDE alteração no timbre, seria recomendado você levar em um luthier. Tenta resolver e posta seu resultado. Falous
|
# fev/09
· votar
rcagliari Não tá batendo a palheta no captador sem perceber? nao
Mister_Fatal_huhha po,, já experimentou trocar de palheta? mas a palheta que eu uso nao é nova e é uma fender heavy (palheta que considero muito boa)
Lucas_fms Ta usando compressor? Qual é o teu equipo. O timbre me pareceu bem comprimido. nao usei um gdi21 com ligaçao direta no pc
Soul Wyx acho que nao é isso nao
|
# fev/09
· votar
leviribeiro ouve as fritações do malmsteen, é blululululu da palheta direto percebi um som de palhetada inclusive nos solos do slash mas nao era assim o dele era um som normal, o meu fica um "tum tum" no fundo pode comparar minha gravaçao com qualquer solo nao é igual (eu acho)
MauricioBahia Pode ser que os caps estejam muito altos e com o o ganho da distorção o som fica meio estranho. Caso estejam muito altos, regulá-los com calma e veja se o som fica mais definido. Abs mas eu nao abachei os caps recentemente
|
# fev/09
· votar
mas o que eu quero saber mesmo é se isso é normal ou nao
|
Slash_1989 Veterano |
# fev/09
· votar
Eddie Van Hallen ja trocou as pilhas da palheta?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
Eddie Van Hallen Não ouvi nada de anormal, apenas me parece a palheta batendo no magneto do captador, que me parecem estar perto de mais das cordas. Abç
|
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola opa valeu cara mas qual é a soluçao?? levantar as cordas? abaixar os caps??
|
Insomniac_ Veterano |
# fev/09
· votar
É a altura dos captadores, o ganho e sua palhetada que não é nada sutil, parece que você tá palhetando forte demais com o volume alto, o que dá o barulho aí.
percebi um som de palhetada inclusive nos solos do slash mas nao era assim o dele era um som normal
Tá de sacanagem que quer comparar o som dos solos do slash com o seu num gdi e um pc, né?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
Eddie Van Hallen Abaixar os capts e tomar cuidado com o excesso de ganho e distorção. Abç
|
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola brigadao cara vo fechar o topico
|