Mudança para 0.10

Autor Mensagem
luancapoeira
Veterano
# fev/09
· votar


Larga mão rapá, comecei com 0.12 e nunca tinha pegado numa guitarra, meus dedos eram tao lisinhos!
Vai fundo!

Lord Cachaça
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

O que diabos esse maluco da foto tava fazendo? Tocando pizzicato na guitarra? kkKkKkk

Já inventaram um negócio chamado palheta...

Ri muito...

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Bom dia!!!

DaNaDo
já que citaram academia; tem uma frase que é bem reconhecida entre os marombeiros "No pain no gain" traduzindo "Sem dor, sem ganhos" porque a dor após um dia ou dois do treino ( localizado claro na região em que foi "afetada" ) faz o musculo se regenerar mais forte e mais robusto pois foi causado um "trauma" no lugar.
Vamos continuar com a idéia então...
É evidente que os ganhos aparecem quando se é exigido um pouco além daquilo com que se está acostumado, mas isso é progressivo. Começa-se com pouco e assim que a musculatura se acostuma com o Stress, aumenta-se a carga. Começar com muito vai gerar um trauma maior que consequentemente levará mais tempo para se regenerar, ou seja, de nada adianta exagerar um dia e ficar parado cinco pra se recuperar da dor no local.
Agora, uma dúvida: que mal faz a alguém começar com 009 e depois passar para 010? Tem alguma coisa que só a 010 possibilita que a 009 não proporcione em termos de aprendizado?
O timbre de uma 010 ensinará tecnicamente algo que a 009 não ensinará?
Valeu!!!

nicida
Veterano
# fev/09
· votar


que novela é essa? é só de 0.009 pra 0.010, não vai fazer tanta diferença assim, você só vai ficar uma semana suando para dar bends de um tom e seus calos vão engrossar um pouquinho, fora isso não vai acontecer nada, fica frio que seu aprendizado e a integridade de seus dedos não vão ser comprometidos...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


nicida
Pódiscrê!
É exatamente isso que estou falando (também).......
Abç

marcioguita
Veterano
# fev/09
· votar


Não se limite a um calibre use outro qd suas cordas estiverem velhas. Aproveite pra observar o comportamento de sua guitarra
em relação a isso.
Minha jakcson as vzs tá de 08 as vzs vai de 12.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lord Cachaça
huauhauhahu.

[humorNegro]
Um amigo meu pegou tétano e veio a falecer 1 semana depois de trocar as cordas...
[/humorNegro]

uhauha.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
Do tétano para a Gangrena, desta para as amputações, e depois uma morte lenta e dolorosa........
Ah,ah,ah,ah.................................

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola
As cordas são o "meio" mas quem mata são os bends...

[mentira]
Ouvi falar que covers do Albert King e SRV, em 98% dos casos perdem um dos dedos. Se o cara for cover dos dois, ai então, é mais de 100%...
[/mentira]

hehehe

Chega de palhaçada.. Falando sério, ontem eu tava acompanhando uma vídeo aula do SRV, com o Greg Koch como instrutor, e ele tava falando dos bends de 1 tom e meio que o Albert e o SRV faziam e que, as vezes, doem mesmo. Pq não são "bendzinhos", são bend "porradão", pra machucar a guitarra... E olha que o Greg tava tocando na afinação do SRV. Fazer isso o tempo todo, ele disse que realmente é preciso estar com os calos em dia!!!

Acho que vou até postar essa passagem da vídeo-aula, que é fantástica por sinal. O Greg é o cara...

Abs

Lucas_fms
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

ontem eu tava acompanhando uma vídeo aula do SRV, com o Greg Koch como instrutor

Opa, compartilha isso ai com galera cara hahaha

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucas_fms
São 2 DVDs que comprei com várias músicas do SRV. Muito bom! Bem que eu queria upar pro Youtube, mas acho que não vai durar nem 24h...

Achei algo no Youtube... Vou postar lá no tópico que fiz do Greg pois estou desvirtuando este. ;-)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197427/p1

Abs

[edit] Postei o Greg ensinado The Sky is Crying e em 2:34'' ele faz um "AU..." num bend... huauha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudança para 0.10