Mudança para 0.10

Autor Mensagem
cafr.
Veterano
# fev/09


Fala galera então, essa semana pretendo comprar uma epiphone lp standard e pretendo leva-la logo para regulagem. Vi que a maioria aqui recomenda calibre 0.10, mas aí fui falar com meu professor e ele disse que é uma corda pesada demais e eu iria fuder meus dedos treinando. Mas qual é a opnião de vocês a respeito, machuca mesmo essa corda?

.Raphael.
Veterano
# fev/09
· votar


se tu tiver dedo de mina machuca......huauha zuera.....

po nem machuca kara vai na boa =]

-caue-
Veterano
# fev/09
· votar


eu sempre usei 0.9
dai botei um 0.10 na minha guita
fico mt mais massa o peso etc
cara, no começo fica ruim de da bends mas eh questao de costume
e LP de 0.9 eh uma Desgraça ^^

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


cafr.
Seja homem, põe .010, frescura ficar se preocupando se vai "machucar os dedinhos".

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


cafr.
010 no mínimo! huauha
Machuca porra nunhuma! Vai nessa!
Abs

Liro_Points
Veterano
# fev/09
· votar


cafr.
Rapaz pode colocar 0.10, vc acostuma rápido, vai ficar melhor o som, ainda mais em uma Les Paul!

darrel
Veterano
# fev/09
· votar


kra...no inicio é foda de da bend e talz....
mas é bem meio....som mais encorpado e coisarada!!!!
imagina tu treina com cordas 012 e depois pegar uma 09...imagina onde o bend vai para!!!!

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


cafr.
Se vc não quiser machucar os dedos aí é que vc tem q por 0.010. A perfeita pra Lespa é 0.011, depois que se acostuma já era. 0.009 pra baixo não é corda...=)

Cobainst
Veterano
# fev/09
· votar


Machuca se tu colocar um arame farpado!


+ essa historinha d q 0.010 machuca é tudo balela!

vlw!

leo2505
Veterano
# fev/09
· votar


cafr.
Cara olha isso que vc vai entender:

CifraCub - Cordas

nettoroses
Veterano
# fev/09
· votar


010 é leve cara, é sussa, você se acostuma rápido.

Eu uso 011 e nunca tive problema.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Isso é mito!
Vc até pode usar 009 pra ter um timbre diferente. Só isso!
Jimmy Page usava 009 algumas vezes, outras não.
Abs

Thyagw
Veterano
# fev/09
· votar


Quando eu diminui o calibre doeu mais
Porque ao inves de calos vieram uns cortes e meu dedo ficava cheio de cortes, um ate sangrou o.O
Vai de boa nas .10, pra mim é o melhor calibre!

cafr.
Veterano
# fev/09
· votar


Valeu as dicas ae pessoal vou mudar pro calibre 010 mesmo espero me adaptar o mais rápido possivel, e valeu pelo guia de cordas, segundo ele são boas para fazer bases e é o que eu faço na minha banda ;D

Liro_Points
Veterano
# fev/09
· votar


cafr.
Experimenta 0.10 da ELIXIR... se puder, é exelente...

JC_Junior
Veterano
# fev/09
· votar


pow..... tem certeza que você tem um professor???

dedo de moça ele tem hein?!

pra lespa é no mínimo 0.10

com 0.11 fica perfeito!!!

0.10 é bem leve.... não se faz esforço algum..... pode ir em frente

DaNaDo
Veterano
# fev/09
· votar


Fala galera então, essa semana pretendo comprar uma epiphone lp standard e pretendo leva-la logo para regulagem. Vi que a maioria aqui recomenda calibre 0.10, mas aí fui falar com meu professor e ele disse que é uma corda pesada demais e eu iria fuder meus dedos treinando. Mas qual é a opnião de vocês a respeito, machuca mesmo essa corda?

Balela, primeiro que LP tem o braço menor que uma Strato; 0.010 ainda seria leve... no mínimo eu colocaria uma 0.011 e ainda seria um herege!

Com sinceridade colocaria 0.012; claro que pra quem toca em 0.09 é um pulo imenso e talvez seja melhor feito aos poucos. Agora minha Artcore só recebe 0.013 uso sem medo de ser feliz! UEAEAO

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Eu tô usando 011 na Strato e na LP... Por enquanto ta legal pra mim...

B.Frusciante
Veterano
# fev/09
· votar


ele disse que é uma corda pesada demais e eu iria fuder meus dedos treinando


De boa cara, ou esse seu professor é uma bixinha que passa esmalte na unha ou ele tava zoando vc ahesuohea

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


cafr.
Eu tenho uma strato e mudei de '09 pra '11.
No começo é difícil, mas depois acostuma.

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


mete 0.013 e mete a afinação um tom abaixo, tu vai ver o peso que dá.

:S

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Eu uso 0.11 na strato e na LP, esquece essa de machuca o dedo, seu professor é fresco pacas hauaahauahaau

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


cafr.
Esse seu professor nem serviría para tocar com o Rob Halford!
O cara ía dizer pra ele: "...Pô cara, seja bicha mas seja macho...."
Ah,ah,ah,ah,ah.....................

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


professor ou professora?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


pr0view
Boa!!!!
Cara, tem garota com muito mais atitude que muito cara que tem aquelas coisas (horríveis) no meio das pernas!
Ah,ah,ah,ah,ah....................
Abç

pr0view
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
uhaeuhae né, de repente é o prof dele q faz as unhas!

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09
· votar


LP é bom com 0.11, senão fica uma mantega. Já em strato 0.10 fica na medida. Pra mim pelo menos...

Curly
Veterano
# fev/09
· votar


nossa ! pelo visto só tem ogro aqui ! assim eu fico até com medo, rs...

cafr.

acho que o seu prof. está certo. se vc está em fase de aprendizado é muito melhor continuar com as .09. sem dúvidas que usar cordas grossas melhora bastante o timbre mas em compesação a dificuldade de execução é maior, diria bem maior...

para um músico profissional que toca todos os dias, mantém os calos do dedo sempre 'em forma', não há problemas, agora para amadores...

conheço vários guitarristas amadores, gente que toca há muitos anos e não evolui, um dos motivos é esse: o cara lê os foruns e acha bonito colocar .11, .12 porque o SRV usava cordas grossas... daí não consegue fazer uma bend, um ligado direito...

quanto ao .10, se a guitarra tem a escala mais curta como uma LP até rola mas se é tipo uma strato, não recomendo para iniciantes, vai dificultar muito o aprendizado... como diz o rusty Colley: tocar guitarra já é difícil, para que tornar mais difícil ainda...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Curly
acho que o seu prof. está certo
Huummm................
Bem, em épocas de democracia e respeito às minorias........Eh,eh,eh
conheço vários guitarristas amadores, gente que toca há muitos anos e não evolui, um dos motivos é esse: o cara lê os foruns e acha bonito colocar .11, .12 porque o SRV usava cordas grossas... daí não consegue fazer uma bend, um ligado direito...
Cara, não evoluir não tem nada à ver com o calibre das cordas, tem sim à ver com perseverança e talento para a coisa.
Abç

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/09
· votar


cafr.

Cara, esqueça o que seu professor disse.

Vc vai ter que derramar muito sangue dos seus dedos pra que a corda 0.10 não seja um impecilho no seu relacionamento com a guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudança para 0.10