Autor |
Mensagem |
cafr. Veterano |
# fev/09
Fala galera então, essa semana pretendo comprar uma epiphone lp standard e pretendo leva-la logo para regulagem. Vi que a maioria aqui recomenda calibre 0.10, mas aí fui falar com meu professor e ele disse que é uma corda pesada demais e eu iria fuder meus dedos treinando. Mas qual é a opnião de vocês a respeito, machuca mesmo essa corda?
|
.Raphael. Veterano |
# fev/09
· votar
se tu tiver dedo de mina machuca......huauha zuera.....
po nem machuca kara vai na boa =]
|
-caue- Veterano |
# fev/09
· votar
eu sempre usei 0.9 dai botei um 0.10 na minha guita fico mt mais massa o peso etc cara, no começo fica ruim de da bends mas eh questao de costume e LP de 0.9 eh uma Desgraça ^^
|
Van_Lorien Veterano |
# fev/09
· votar
cafr. Seja homem, põe .010, frescura ficar se preocupando se vai "machucar os dedinhos".
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/09
· votar
cafr. 010 no mínimo! huauha Machuca porra nunhuma! Vai nessa! Abs
|
Liro_Points Veterano |
# fev/09
· votar
cafr. Rapaz pode colocar 0.10, vc acostuma rápido, vai ficar melhor o som, ainda mais em uma Les Paul!
|
darrel Veterano |
# fev/09
· votar
kra...no inicio é foda de da bend e talz.... mas é bem meio....som mais encorpado e coisarada!!!! imagina tu treina com cordas 012 e depois pegar uma 09...imagina onde o bend vai para!!!!
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/09
· votar
cafr. Se vc não quiser machucar os dedos aí é que vc tem q por 0.010. A perfeita pra Lespa é 0.011, depois que se acostuma já era. 0.009 pra baixo não é corda...=)
|
Cobainst Veterano |
# fev/09
· votar
Machuca se tu colocar um arame farpado!
+ essa historinha d q 0.010 machuca é tudo balela!
vlw!
|
leo2505 Veterano |
# fev/09
· votar
cafr. Cara olha isso que vc vai entender:
CifraCub - Cordas
|
nettoroses Veterano
|
# fev/09
· votar
010 é leve cara, é sussa, você se acostuma rápido.
Eu uso 011 e nunca tive problema.
|
# fev/09
· votar
Isso é mito! Vc até pode usar 009 pra ter um timbre diferente. Só isso! Jimmy Page usava 009 algumas vezes, outras não. Abs
|
Thyagw Veterano |
# fev/09
· votar
Quando eu diminui o calibre doeu mais Porque ao inves de calos vieram uns cortes e meu dedo ficava cheio de cortes, um ate sangrou o.O Vai de boa nas .10, pra mim é o melhor calibre!
|
cafr. Veterano |
# fev/09
· votar
Valeu as dicas ae pessoal vou mudar pro calibre 010 mesmo espero me adaptar o mais rápido possivel, e valeu pelo guia de cordas, segundo ele são boas para fazer bases e é o que eu faço na minha banda ;D
|
Liro_Points Veterano |
# fev/09
· votar
cafr. Experimenta 0.10 da ELIXIR... se puder, é exelente...
|
JC_Junior Veterano |
# fev/09
· votar
pow..... tem certeza que você tem um professor???
dedo de moça ele tem hein?!
pra lespa é no mínimo 0.10
com 0.11 fica perfeito!!!
0.10 é bem leve.... não se faz esforço algum..... pode ir em frente
|
DaNaDo Veterano |
# fev/09
· votar
Fala galera então, essa semana pretendo comprar uma epiphone lp standard e pretendo leva-la logo para regulagem. Vi que a maioria aqui recomenda calibre 0.10, mas aí fui falar com meu professor e ele disse que é uma corda pesada demais e eu iria fuder meus dedos treinando. Mas qual é a opnião de vocês a respeito, machuca mesmo essa corda?
Balela, primeiro que LP tem o braço menor que uma Strato; 0.010 ainda seria leve... no mínimo eu colocaria uma 0.011 e ainda seria um herege!
Com sinceridade colocaria 0.012; claro que pra quem toca em 0.09 é um pulo imenso e talvez seja melhor feito aos poucos. Agora minha Artcore só recebe 0.013 uso sem medo de ser feliz! UEAEAO
|
# fev/09
· votar
Eu tô usando 011 na Strato e na LP... Por enquanto ta legal pra mim...
|
B.Frusciante Veterano |
# fev/09
· votar
ele disse que é uma corda pesada demais e eu iria fuder meus dedos treinando
De boa cara, ou esse seu professor é uma bixinha que passa esmalte na unha ou ele tava zoando vc ahesuohea
|
Guitar_RdS Veterano |
# fev/09
· votar
cafr. Eu tenho uma strato e mudei de '09 pra '11. No começo é difícil, mas depois acostuma.
|
Diino Veterano |
# fev/09
· votar
mete 0.013 e mete a afinação um tom abaixo, tu vai ver o peso que dá.
:S
|
ogaitnas Veterano |
# fev/09
· votar
Eu uso 0.11 na strato e na LP, esquece essa de machuca o dedo, seu professor é fresco pacas hauaahauahaau
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/09
· votar
cafr. Esse seu professor nem serviría para tocar com o Rob Halford! O cara ía dizer pra ele: "...Pô cara, seja bicha mas seja macho...." Ah,ah,ah,ah,ah.....................
|
pr0view Veterano |
# fev/09
· votar
professor ou professora?
|
|
# fev/09
· votar
pr0view Boa!!!! Cara, tem garota com muito mais atitude que muito cara que tem aquelas coisas (horríveis) no meio das pernas! Ah,ah,ah,ah,ah.................... Abç
|
pr0view Veterano |
# fev/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola uhaeuhae né, de repente é o prof dele q faz as unhas!
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# fev/09
· votar
LP é bom com 0.11, senão fica uma mantega. Já em strato 0.10 fica na medida. Pra mim pelo menos...
|
Curly Veterano |
# fev/09
· votar
nossa ! pelo visto só tem ogro aqui ! assim eu fico até com medo, rs...
cafr.
acho que o seu prof. está certo. se vc está em fase de aprendizado é muito melhor continuar com as .09. sem dúvidas que usar cordas grossas melhora bastante o timbre mas em compesação a dificuldade de execução é maior, diria bem maior...
para um músico profissional que toca todos os dias, mantém os calos do dedo sempre 'em forma', não há problemas, agora para amadores...
conheço vários guitarristas amadores, gente que toca há muitos anos e não evolui, um dos motivos é esse: o cara lê os foruns e acha bonito colocar .11, .12 porque o SRV usava cordas grossas... daí não consegue fazer uma bend, um ligado direito...
quanto ao .10, se a guitarra tem a escala mais curta como uma LP até rola mas se é tipo uma strato, não recomendo para iniciantes, vai dificultar muito o aprendizado... como diz o rusty Colley: tocar guitarra já é difícil, para que tornar mais difícil ainda...
|
|
# fev/09
· votar
Curly acho que o seu prof. está certo Huummm................ Bem, em épocas de democracia e respeito às minorias........Eh,eh,eh conheço vários guitarristas amadores, gente que toca há muitos anos e não evolui, um dos motivos é esse: o cara lê os foruns e acha bonito colocar .11, .12 porque o SRV usava cordas grossas... daí não consegue fazer uma bend, um ligado direito... Cara, não evoluir não tem nada à ver com o calibre das cordas, tem sim à ver com perseverança e talento para a coisa. Abç
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# fev/09
· votar
cafr.
Cara, esqueça o que seu professor disse.
Vc vai ter que derramar muito sangue dos seus dedos pra que a corda 0.10 não seja um impecilho no seu relacionamento com a guitarra.
|