Estoque de cordas em casa

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# fev/09

Galera, pesquisei sobre o assunto e não encontrei nada. É uma pergunta meio inédita (talvez idiota), não sei se alguém já teve essa dúvida.

Seguinte, eu soube de uma fonte muito confiável que o preço das cordas q eu uso irá subir consideravelmente em março. Aliás, em alguns lugares, o preço já subiu, em outros não.

Estava pensando em fazer um considerável estoque de cordas aqui em casa, mas aí bateu a dúvida:
Quanto tempo um jogo de cordas ainda no envelope resiste à oxidação?

Tipo, eu troco de cordas a cada 3 semanas +-, pensei em pegar uns 6 jogos pra aguentar pelo menos até junho. Mas até lá, será que as cordas oxidam? Existe alguma forma de evitar que elas oxidem enquanto estiverem na fila de espera?

Abraço!

Copos De Agua
Veterano
# fev/09
· votar

Depende da marca creio eu

De qualquer jeito, dependendo do envelope eles são embalados a vácuo com um material modernoso lá e se for uma elixir da vida, aquilo ali não enferruja nem a pau, só com gordura, suor e afins

Fuinhosila
Veterano
# fev/09
· votar

Faca na Caveira
tem umas cordas que vem com aquele envolcro anti corrosivo.Mas acho que nao enferruja nao, se nao, como elas aguentariam ficar no estoque das lojas?

Faca na Caveira
Veterano
# fev/09
· votar

Uma vez já me aconteceu isso, com cordas giannini 010 pra violão folk, como eu tava sem usar o violão, daí nem troquei e guardei as cordas no case. Quando eu fui trocar, tava um pouco oxidada. Mas não lembro quanto tempo levou entre a compra e a troca.

Slash_1989
Veterano
# fev/09
· votar

Faca na Caveira
vc compra a corda quinta feira e quer usa-la até sexta...
a qto tempo ela tava no estoque da loja?
cordas não são q nem leite q vc compra e 4 dias depois vence...

eh como casar... vc naum sabe qtos comeram sua mulher antes dela chegar ateh vc...

Acoustico
Veterano
# fev/09
· votar

Faca na Caveira
Slash_1989
c compra a corda quinta feira e quer usa-la até sexta...
a qto tempo ela tava no estoque da loja?
cordas não são q nem leite q vc compra e 4 dias depois vence...

eh como casar... vc naum sabe qtos comeram sua mulher antes dela chegar ateh vc...

Verdade isso cara...
Pena que na caixinha das cordas não tem a data de fabricação, senão você ia na loja e pedia as mais novas lá porque você vai fazer estoque...
Bom pelo menos a D'addario que eu tenho aqui não tem, outras marcas já não sei porque só comprei santo angelo e d'addario até agora... (guita nova plz)

Bom espero ter ajudado!

Henrique S.
Veterano
# fev/09
· votar

o invólucro serve justamente pra nao enferrujar oras...

bom, as minhas GHS boomers completaram 12 meses ontem hehe

vou tacar umas elixir acho..

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar

Faca na Caveira
Quanto tempo um jogo de cordas ainda no envelope resiste à oxidação?
O mesmo tempo que duraria na loja. Se o envelope for aberto aí sim, elas irão se desgastando com o tempo, e em mais ou menos um mes elas não estarão em perfeito estado para uso, mas claro, o tempo depende da marca, mas eu acho que vc não é tão idiota a ponto de abrir o plastico por abrir e guardar de novo.

Caldinho de Peido
Veterano
# fev/09
· votar

Compro direto de dezenas...Sem contar que esta chegando a hora de comprar outra caixa.

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar

Faca na Caveira
as daddario subiram mto! pagava de 16 reais pelo jogo, hoje ta 20 pau!!!!!!!
axo que se você não mora no litoral e guarda-las num lugar longe do sol e de umidade não tem problema guardar por uns 6 meses (A C H O).

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar

Caldinho de Peido
aonde compras?

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar

Cara, vou te falar uma coisa, eu nao sei que marca tu usa mas assim...

D'addario deve durar pra caramba pq a embalagem é vedadinha e tals, quanto á ernie ball, ghs e afins em que a embalagem é de papel (mesmo dizendo que a embalagem é anti corrosiva, etc..) deve durar menos pois entra ar, e onde tem ar tem oxigênio, e onde tem oxigênio tem oxidação... mesmo que mínima...

Entretanto, acho que nao há problema pq por exemplo, lá fora o pessoal compra cordas á rodo, a maioria das lojas na internet tem pacotes de 10 embalagens... music123.com é asssim, musiciansfriend.com é assim... sam ash tmb...

Abraços

PS: Entrega pra nós aí qual a marca que vai aumentar o preço que eu vou estocar tambem... aisuehaiuehiau

Caldinho de Peido
Veterano
# fev/09
· votar

gucrispim
Distribuidora.
Mas compro de monte..uso diversos calibres.
Ibanez .9
Jackson .10
Fernandes .10
Epi Zakk .10 - .58 mas acho que vou por um .11 - .62
Foi se a época que comprava uns 15 encordamentos..agora esta caro para cacete perto de antigamente.

Caldinho de Peido
Veterano
# fev/09
· votar

gucrispim
O preço que compro 10 agora antes eu comprava 15 18 jogos

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar

Caldinho de Peido
pode cre! tem quantas guitas??? eu perguntei pensando que ainda tinha 4.... mas me esqueci q já vendi 2 uaheuha.....

Caldinho de Peido
Veterano
# fev/09
· votar

gucrispim
3 a ibanez é de um amigo, mas como ele mora fora do BR ele deixa comigo.
Ja cheguei a ter 8...haha

Faca na Caveira
Veterano
# fev/09 · Editado por: Faca na Caveira
· votar

brandfbr
PS: Entrega pra nós aí qual a marca que vai aumentar o preço que eu vou estocar tambem... aisuehaiuehiau

Ernie Ball. Já achei a 010 de 38 reais em uma loja que antes custava 25... Hoje, conversei com 2 donos de loja e eles me chamaram atenção pra mesma coisa, não é possível que eles tivessem combinado antes... "A Ernie Ball tá em falta por 2 motivos: 1) férias de janeiro nas fábricas; 2) depois da alta do dólar ninguém mais tá querendo importar ela. O preço vai subir em março."

Bem, de qualquer forma, acabei de comprar meus kits a preço antigo, 22 reais =]

hpept
Veterano
# fev/09
· votar

Guardei um jogo de cordas da Vinci por mais de 10 (dez) anos e quando instalei na minha Strat estavam perfeitas. E nem estavam embaladas a vácuo, simplesmente nas suas capinhas de papel. Isto foi na Itália, não sei com a umidade daqui como ia ser, visto que por causa da umidade até fitas cassete mofam (nunca acreditei ate eu ver uma...)

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar

Acho que não há problema guardar as cordas por um longo tempo. Elas vem totalmente limpas de fábrica, e não havendo contato com as nossas mãos (suor), elas devem permanecer na mesma condição por um prazo extenso.

Tenho uma caixa que coloco as cordas extras que vem nos encordoamentos (geralmente si e mi)... e deve ter corda de quase 3 anos lá ainda. Tá tudo normal até hoje.

Thanga
Veterano
# fev/09
· votar

mas tbem trocar de cordas de tres em tres semanas é ezagero!

eu nem sei a marca das minhas, mas duram bem ja fas uns 4 meses q estou com elas e ainda nao entraram em oxidaçao!

akelas ernie ball sao boas ne galera??

valew abrço!

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar

Thanga

Depende cara... tem gente que transpira mais, que toca mais tempo, que palheta mais forte na corda e por aí vai...

Quando eu sinto que o som já tá sem "vida" eu sei que é hora de trocar as cordas.

elsinho
Veterano
# fev/09
· votar

so emferruja com o contato cara fica tranquilo se vc nao abrir nao vai ter oxigenio e tanbem oxidacao flw..

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar

so emferruja com o contato cara fica tranquilo se vc nao abrir nao vai ter oxigenio e tanbem oxidacao flw..

elsinho
Enferruja só com o ar sim cara. Se não estiver numa embalagem hermeticamente fechada vai enferrujar!!!
Abs

Thanga
Veterano
# fev/09
· votar

elsinho

enferuja com o ar sim, bem q o MauricioBahia faloo
dexei minha PL pra vender em uma loja fico la 1 semana,
dae eu peguei de volta e veio enferrujada as cordas

wppereira
Veterano
# fev/09
· votar

Thanga
E como vc tem certeza q ninguém tocou na sua guita pra testar?

Nelton88
Veterano
# fev/09
· votar

acho q ñ..pois ela fika la na loja guardada por um tempão..e num da nada

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar

Thanga

Olha que alguém trocou as cordas hein!!! Hehehehehehehe

Thanga
Veterano
# fev/09
· votar

Suicide Messiah

nao trocaram as cordas nao, pq quando eu coloco as cordas, eu paso ela pela tarraxa uns 4 ou cinco centimetros, e depois eu começo a apertalas, e eu nao corto akeles 5 cm ke ficam, eu dexo lah, e ainda tava, mas eu sei ke vc so tava brincando! =P

wppereira

cara mas é dificio ne?!!
a guitarra ter ficado 4 meses com o encordamento, e eu tocando 4 oras direto por dia nela, e nao enferujar, dae ela fica 1 semana na loja, alguem toca, e ela enferuja!
ela enferujou pelo ar e umidade do local, mas nao por alguem ter tocado nelaa

abrçoo

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar

Nelton88
É fato. Enferruja só pelo fato do ar estar presente. É um processo químico. Eu já comprei corda enferrujada, de loja, algumas vezes... Em locais úmidos então...

Sobre ferrugem:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ferrugem

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar

Thanga
ela enferujou pelo ar e umidade do local, mas nao por alguem ter tocado nelaa
Todos os fatores as vezes! Tem gente com suor mais ácido que o outro por exemplo.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Estoque de cordas em casa