Como nasceu a Distorção?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# fev/09
· votar


shoyoninja
Dito e feito! Imediatamente agarrou o pé contundido de sua amada e girou-o no sentido anti-horário. Estava inventada a dis-torção de tornozelos!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Antigamente, os músicis estavam encomendando válvulas mais potentes para aumentar o volume dos amplificadores, porém, o mercado de Falantes não acompanhou isso, ou seja, as valvulas estavam muito "fortes" para os falantes aguentar, logo, as valvulas começaram a fritar e saia um som estranho dos falantes, esse foi o nascimento do Overdrive.
Como já foi citado acima, furos nos falantes proporcionaram um som mais agressivo que o overderive, nascia o Fuzz.

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


Diego Marques
então por favor, mova para nõs o tópico pro OT, porque desde o começo achei que fosse brincadeira


Hansen
. fiquei sem resposta

agora sim, pra não desvirtuar antes que a puliça me pegue...
Até onde sei, a distorção que conhecemos hoje veio de na verdade problemas no amp quer seja por saturação, sobre aquecimento das valvulas, substituição por outras valvulas que acabava não dando certo, fontes que não suportavam a corrente, falantes rachados, furados e etc (na verdade o falante é a origem do fuzz e não do overdrive, acho que a fonte também) enfim, n problemas. Não sei quem foi o primeiro que passou a utilizar intencionalmente. Era comum mexer no sistema de bias das valvulas pra obter um som com mais ganho.

rsf
Veterano
# fev/09
· votar


Diego Marques

vc é o novo moderador? seja bem vindo...vc e suas ameaças...

dibass
Veterano
# fev/09
· votar


Queridos amigos guitarrêros, pensando na alegria de vcs e no xingão do Ilmo Senhor Doutor Maestro Diego Marques, vou criar lá no OT um tópico com o mesmo título!!! Por favor, vão lá e disvirtuem! rsrsr

Quanto à ki, to quase entendendo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como nasceu a Distorção?