Duvida sobre Zakk Wylde!

Autor Mensagem
darrel
Veterano
# fev/09 · Editado por: darrel


Opa glr....
a tempo venho me perguntando duas coisas a reispeito do Zakk "viking" Wylde:

1) Em algumas musicas, ele "arrasta" a base sa mão(q usamos para abafar as cordas) nas cordas, isso emite um som, qual o nome disso?!?!
P.S. n é so ele q faz isso, ja vi outros musicos fazerem tmb(mas foi ele quem inventou?!)

2) Os famosos harmonicos dele, esses malditos harmonicos q ele faz, tem algum segredo?! São os EMG 81,85?! Ou é tecnica mesmo!!!


Aki vai um video aula dele tocando "Concrete Jungle"



No tempo 7:10 ele faz a parada da primeira pergunta!!!!
Flw glr

james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


darrel
1) Em algumas musicas, ele "arrasta" a base sa mãe(q usamos para abafar as cordas) nas cordas, isso emite um som, qual o nome disso?!?!
P.S. n é so ele q faz isso, ja vi outros musicos fazerem tmb(mas foi ele quem inventou?!)


Provavelmente o Van Halen já fazia isso. Mas ele fica fazendo pull-offs na mão esquerda, olha lá. Daí só vai pegando os harmônicos aleatórios com a mão direita, sacou?!?!

2) Os famosos harmonicos dele, esses malditos harmonicos q ele faz, tem algum segredo?! São os EMG 81,85?! Ou é tecnica mesmo!!!

As duas coisas! E usar o captador da ponte também ajuda...

Espero ter ajudado :] ...

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


darrel
1- Provavelmente ele faz ligados com a mão esquerda e usa a palma da outra mão para quebrar a vibração das cordas para extrair os harmonicos.
2- Primeiramente estamos falando de um ogro tocando guitarra, esses harmonicos são resultado de uma pegada fudida, captador da ponte, captadores ativos e um vibrato assustador...

Megamedes
Veterano
# fev/09
· votar


interessante mesmo esse lance que ele faz com a mão direita, nunca tinha parado para perceber. Alguém sabe o nome disso?

Marcosrcf
Veterano
# fev/09
· votar


Dá hora essa parada da mão direira.... já tenho o que fazer (ou tentar) quando chegar em casa....

Gabriel Chincha
Veterano
# fev/09
· votar


Esse truque é velho hein....


Ele arrasta o anel da mão direita pelas cordas!

darrel
Veterano
# fev/09
· votar


Gabriel Chincha
n kra....ele tmb faz com o anel, mas ele faz principalmente com base da mão direita(esquerda para os canhotos), eu ja consigo fazer isso mais ou menos!!!
tu...faz pull-offs fudido com a mão esuqerda(tem q fazer com força)tipo assim ------4-2-0-4-2-0-4-2-0-...... e arrasta a mão direita.....o pull-offs tem q fazer com força!como c fosse arranca as cordas!!!!
é complicado de esplica!!!
flw

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


gabriel chincha
darrel


Tem um video dele, que ele mostra o wah wah dele e tudo mais, que ele tb ensina a fazer essa tecnica. Captadores de saida alta e drive no talo ajudam hehehe. No video ele fala que pode fazer tanto com anel ou sem anel, mas ele usa com anel pq dah um efeito mais legal.
Eh como explicaram ai jah, com a mao esquerda fica fazendo ligados loucamente e com a direita vai "escorrendo"a palma da mao pelas cordas. Dah um efeito mto legal isso \o/

2 Harmonicos:
A) Ele eh um cavalo
B) Ele desenvolveu a tecnica com maestria e sabe onde encaixar eles.
C) Cap ativo e ganho alto (apesar que nada supera o treino)

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
A) Ele eh um cavalo
B) Ele desenvolveu a tecnica com maestria e sabe onde encaixar eles.
C) Cap ativo e ganho alto (apesar que nada supera o treino)

Eu tô querendo tirar harmônicos mais definidos e agressivos.
Lógico q eu treino e agora já consigo fazer bem.
Mas acho q pelo fato de a minha guitarra ter 3 single-coils passivos não ajuda muito na hora de tirar harmônicos fudidaços, né?
Se eu comprar uma guitarra q vem (ou substituir os originais) com o kit EMG Zakk Wylde vai dar uma melhorada boa?

two
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Mas acho q pelo fato de a minha guitarra ter 3 single-coils passivos não ajuda muito na hora de tirar harmônicos fudidaços, né?
Com certeza!!!! Single não dá para fazer muito bem, ainda passivos.
Se eu comprar uma guitarra q vem (ou substituir os originais) com o kit EMG Zakk Wylde vai dar uma melhorada boa?
Ou vc pode mandar instalar na sua guitarra mesmo.

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Dedos grossos e muita selvageria.
Macho agressivo rústico das montanhas.

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


two
Ou vc pode mandar instalar na sua guitarra mesmo.
O Bertola achou melhor pôr uns Stellfner Neodymiun pra strato.
Tava pensando em compra uma superstrato pra colocar o kit Zakk Wylde.

BurnTKD
Dedos grossos e muita selvageria.
Macho agressivo rústico das montanhas.

É sua fantasia sexual?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS

Ahh sim, Emg 81 ajuda sim. E vc vai sentir mais facilidade na hora de dar os harmonicos. Saca? Treinou um tempao na tua q nao tao saindo mto bem , ae vai pegar o EMG que peida harmonico adoidado, vc vai sentir uma boa diferença =)
Sera tipo akeles malucos q treinam pra maratona em condiçoes mais adversas possiveis, ae qndo chega na hora H eles tem "folego de sobra"
hehehe

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Sim. Pena que você nunca poderia satisfazê-la :\

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Ahh sim, Emg 81 ajuda sim. E vc vai sentir mais facilidade na hora de dar os harmonicos. Saca? Treinou um tempao na tua q nao tao saindo mto bem , ae vai pegar o EMG que peida harmonico adoidado, vc vai sentir uma boa diferença =)
Sera tipo akeles malucos q treinam pra maratona em condiçoes mais adversas possiveis, ae qndo chega na hora H eles tem "folego de sobra"
hehehe

Por isso mesmo, hehehe.
Minha próxima guitarra vai ter q ter:
-Ponte e tarraxas gotoh;
-24 casas ou mais;
-Kit Zakk Wylde.
Isso pra ter uma guitarra pra vida toda.

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD
Sim. Pena que você nunca poderia satisfazê-la :\
Graças a Deus q não.

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
:*

two
Veterano
# fev/09
· votar


O Bertola achou melhor pôr uns Stellfner Neodymiun pra strato.
Tava pensando em compra uma superstrato pra colocar o kit Zakk Wylde.

Não vou discordar do Bertola, pois ele deve ter te orientado de acordo com o som que vc quer fazer e concordo com ele que são pickups bem legais, já tive,

Broderick
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS

Cara, a melhor coisa que vc faz é treinar harmônicos com essa sua guitarra. Mesmo se você comprar a outra guitarra, eu acho que é bom vc treinar na velha. O nível de dificuldade é bem maior, e dominando essa técnica numa guitarra assim, você realmente dominou a técnica de harmônicos.

Eu tenho um colega que tem uma lespaul com EMGs ativos, e ele tira harmônicos fácil nela, mas quando ele pegou a minha, não saiu nada. Já eu consigo tirar na minha e na dele tranquilamente.

Bem, fica a dica.

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


two
Não vou discordar do Bertola, pois ele deve ter te orientado de acordo com o som que vc quer fazer e concordo com ele que são pickups bem legais, já tive,
Vc já teve os Stellfner?
Eu disse a ele q queria caps q aguentassem bem sons mais pesados, só q sem perder características de strato.
Abç

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Broderick

Cara, a melhor coisa que vc faz é treinar harmônicos com essa sua guitarra. Mesmo se você comprar a outra guitarra, eu acho que é bom vc treinar na velha. O nível de dificuldade é bem maior, e dominando essa técnica numa guitarra assim, você realmente dominou a técnica de harmônicos.

Eu tenho um colega que tem uma lespaul com EMGs ativos, e ele tira harmônicos fácil nela, mas quando ele pegou a minha, não saiu nada. Já eu consigo tirar na minha e na dele tranquilamente.

Bem, fica a dica.

Vou seguí-la.
Vlw pela dica

felipe_wlanger
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Com certeza captadores ativos ajudam, mas não te esquece que eles tbm tiram um pouco da dinâmica da guita, avalia bem os prós e contras antes de adquiri-los.

two
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
Eles são perfeitos, e com relação custo benefício otima!
Tem um som no estilo do HS da Dimarzio

Nelton88
Veterano
# fev/09 · Editado por: Nelton88
· votar


a técnica de arrastar a mão foi o Tom Morello q inventou...

two
Veterano
# fev/09
· votar


Nelton88
Eu já vi um vídeo antigo so Richie Blackmore fazendo isso na decade de 1970, acho que não foi o Tom Morello não...

PipaAvuada
Veterano
# fev/09
· votar


Bacana o video!
Ele faz questão de beber uma cerva!
Ainda não tinha rpestado atenção nesse lance com a mão direita.

Agora mudando de assunto:
Coitada da mãe dele!

1) Em algumas musicas, ele "arrasta" a base sa mãe(q usamos para abafar as cordas) nas cordas, isso emite um som, qual o nome disso?!?!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


PipaAvuada

huahuahauha, to imaginando akele cavalo esfregando a cara da maE na guitarra e ela gritando loucamente huahauhauahhaa.

Nelton88
Veterano
# fev/09 · Editado por: Nelton88
· votar


PipaAvuada
huahauhauhauahuahauhauhaua

two
notei q essa técnica não é do tom morello msmo...a que o tom morello inventou é essa;;
essa tecnica é massa tbm( a musica tbm muito massa)

aos 2:44 ele faz a técnica
Link do video



james_the_bronson
Veterano
# fev/09
· votar


Nelton88

Ué, o que ele faz de especial. Parece que ele arrasta a mão e só...

Mesma coisa depois, só que mexendo no mute...

Posso estar enganado, mas não é isso???

Ah sim, Tom Morello é foda. Imaginar que eu demorei tanto para descobrí-lo...

Nelton88
Veterano
# fev/09
· votar


james_the_bronson
Ué, o que ele faz de especial. Parece que ele arrasta a mão e só...Mesma coisa depois, só que mexendo no mute...
Sim é isso msmo..

Ah sim, Tom Morello é foda. Imaginar que eu demorei tanto para descobrí-lo...
Vc gosto msmo ou ta me zuando..huahuahauhauhauhauhaua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre Zakk Wylde!