Porque suamos tanto ao tocar guitarra?

Autor Mensagem
BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Thanga
É a ceva mesmo!
Só não precisa ser Skol...não gosto hehe

Thanga
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD

cara Skol Itaipava e Boemia

mais iso tbem nem adianta, depois da 3 é tudo igual
é TURBO virando TAMA, JENNIFER virando GIBSON,
mulherada é toda bunita ksokasopkspoaksap

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Thanga
ehaaehaueahuea tem razão!
principalmente mulheres

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


sem falar que no show as vezes tem iluminaçao forte em cima de vc. Isso ajuda a transpirar! Mais nervosismo pré-show. Mais se vc for um gotico-true-from-hell-mamae-faz-nescau todo de preto com kilos de roupa usadas no inverno finlandes. hauauha

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


O jeito é ensaiar/estudar de casaco o tempo todo. Quando tu colocar aquela camiseta antes do show vai parecer que tá no ar refrigerado! hehe


gotico-true-from-hell-mamae-faz-nescau
Motoboy From Hell-SDMF
auhuhauha.

Abs

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
ehauheuahea é uma boa...vou começar a fazer isso

Konrad
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF


Mais se vc for um gotico-true-from-hell-mamae-faz-nescau todo de preto com kilos de roupa usadas no inverno finlandes. hauauha

A melhor do ano, até agora

khenshyo
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD

isso é uma ocorrencia psicosomática do teu corpo.

como você se sente acuado e nervoso para tocar, teu corpo dispara as glandulas sudoríparas por causa da adrenalina( causa vasoconstricção, aceleração dos batimentos cardiacos e também sudorese) liberada no teu corpo.

sudorese excessiva pode ocorrer como já citado acima por causa do calor do local, sendo acrescentado também pelo calor produzido pelas luzes e também o liquído ingerido antes do show.

cerveja por ser uma bebida altamente diurética e por conter alcool, modifica um pouco a fisiologia normal do teu corpo, provocando excressão excessiva de liquido( seja como urina, como também pelo suor).

espero ter contribuído em algo para te.

qualquer dúvida fala ae que eu pesquiso, faço medicina.

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Boa noite!!!

BurnTKD
Correr por 05 horas?!
Vem cá, tu é guitarrista ou maratonista?...rs
O suor é um dispositivo que o corpo possui para equilibrar sua temperatura interna, ou seja, vc suará para manter a temperatura ideal de seu corpo seja qual for a atividade.
Portanto, não é só a atividade, mas também as condições climáticas do momento em que vc desenvolve tal atividade que o fará suar mais ou suar menos.
Vc pode tocar 24 horas no Pólo Norte que não chegará nem perto do tanto que suará "morgando" 10 minutos numa esteira em pleno verão nordestino...
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# fev/09
· votar


Depende muito... Em palcos com muita iluminação é inevitável.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD
Saúde!!!

khenshyo
Veterano
# fev/09
· votar


penta, mas a questão é que ele apresenta sudorese excessiva no palco, tanto que o mesmo comparou com a execução exercícios físicos.

tipo... ele sabe que suar é um dos mecanismos que um ser humano ou mamíferos e aves tem para efetuar sua homeotermia.

quando entro em sala cirúrgica, mesmo com ar condicionado, apresento-me com uma sudorese excessiva para o ambiente climático. por que?! simplesmente por que estou nervoso, extressado, pois comecei a frequentar e auxiliar procedimentos cirúrgicos agora, então tenho medo de fazer algo errado e poder prejudicar a vida de uma pessoa.

primeira vez em que suturei (dei pontos) eu suei muiiiiiiiiitoo meu veio.

como expliquei ali em cima, isto é causado em partes por causa da adrenalina liberada em momentos de nervosismos que fazem com que nós tenhamos uma taquicardia, aumento da pressão arterial, aumento do fluxo sanguineo e consequentemente da temperatura corporal e também sudorese.

vlw espero ter ajudado um pouco.


=)

qualquer coisa pergunta ae que eu posso pesquizar a respeito para podermos discutir e que também eu possa ajuda-los

Thanga
Veterano
# fev/09
· votar


eu manchei um ride do noso baterista com suor, simplismente dei uma chaqualiada na cabesa e foi suor no prato dele,

ksopakspoakspasa

viro no diabo

XD

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


khenshyo
Meninão inteligente! Obrigado pela resposta! hehe

Penta_Blues
Não sou maratonista. Sou fumante. Corro apenas 2 minutos e estou morrendo hehe

Mauricio Luiz Bertola
Obrigado. :O

Thanga
huaeeaueah
o pior é suar os pedais :(

Thanga
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD

nem tanto, é so limpa,

e nos pratos o meu amigo la paso ate limao e nao kis sai a manchinha!

=/

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Bom dia!!!

khenshyo
Vc tem razão. Estamos falando sobre um assunto que tem vários motivos pra acontecer e vou até dar outro exemplo: o tal do "suar frio".
Não vou detalhar o que ocorre fisiologicamente (faz tempo que deixei os bancos escolares...rs), mas o suor também aparece quando cai a pressão, por exemplo.
No caso do nosso camarada BurnTKD pode ser uma combinação de fatores, todos já mencionados por nossos camaradas de Fórum: nervosismo por estar se apresentando, calor por conta da iluminação e desgaste por causa da atividade física sendo executada.
Valeu!!!

Invalid User
Veterano
# fev/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock
Tá de boa, só que seu post ficou dos mais estranhos...
Cara, evita "aKi" , "fiKei", "Keima"...


KKK

=0

Racista.

Nelton88
Veterano
# fev/09
· votar


Eu suo escutando

Pink Floyd
Música: Another Brick In The Wall

essa musica é 10!!!

Casper
Veterano
# fev/09
· votar


Eu suo porque estou em forma:
Em forma de porco gordo.

Thanga
Veterano
# fev/09
· votar


Nelton88

eu suo escutando "A Gunshot to the Head of Trepidation"

do Trivium

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Casper
eahueuaehuheauheaea
eu não estou tão mal...
mas eu suo...
será que é por causa da cocaína? eaueahaeeua

Ant--
Veterano
# fev/09
· votar


Depende de alguns fatores sim:
1- Adrenalina (nervosismo, o que pode provocar variações na pressão sanguínea e desencadear um monte de reações do corpo)
2- Umidade do ar (quanto mais úmido, menos o suor evapora, e mais parecemos suados - quanto menos o suor evapora, menos calor perdemos e o corpo tenta compensar suando mais)
3- Temperatura ambiente
4- Calor das luzes

khenshyo
Veterano
# fev/09
· votar


galera isso 'e muito complicado.

nao se limita a estes fatores nao.

tem muitas mudancas fisiologicas no corpo humano que pode fazer isso.

mas a principo neste casos sao as variacoes citadas

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# fev/09
· votar


galera
Suamos porque tocamos, respiramos e mexemos, nos expomos, (ao público, às luzes) ... pensamos ... sei lá...
è o METABOLISMO.

leviribeiro
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD

Primeira apresentação = adrenalina = suor!

Iluminação do palco = calor = suor!

Verão = Calor = SUOR!


Ainda mais, se vc se vestiu todo preucupado com o figurino, tipo, uma calça jeans, casaco de couro, sei lá, ferrou, mano, vai suar até ficar com desidratação jASOIJSJOSJ

o/

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


eu manchei um ride do noso baterista com suor, simplismente dei uma chaqualiada na cabesa e foi suor no prato dele...

... e nos pratos o meu amigo la paso ate limao e nao kis sai a manchinha!

Suor ácido!!!! <<<Alien Detected!!>>>

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


leviribeiro
pois é...o pior é depois, fazer uma social com as garotinhas todo suado :(

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


BurnTKD

isso realmente é foda =\\\
o jeito eh levar uma camiseta na mochila, correr pro banheiro, tomar um "banho de pia" passar desodorante e pegar as cocotas \o/
porco...mas fazer o q...huahuhauah

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
eaheeahueaea pois é...
mas tem vezes que entram umas minas no camarim e o cara tá podrão mesmo...logo depois do show...
ai é foda...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque suamos tanto ao tocar guitarra?