Fender x Memphis

Autor Mensagem
alecrunch
Veterano
# fev/09 · Editado por: alecrunch
· votar


Blackus

Acredito que vc curta muito tua mexican, que é muito legal tb e transpira a marca que leva.
Eu tb curto essa memphis, que dei de presente pro meu enteado, rsrsrsrs, mas que por enquanto, com 7 anos, só quer saber de brincar e nada de tocar guitarra...
Quanto às signatures, nao posso falar nada, pois nunca toquei em uma...
Um amigo daqui tem uma Jeff Beck. Ele comprou depois de vender a American Standard dele... O PREÇO DEVE SER O DOBRO OU O TRIPLO.
Hoje ele se diz arrependido, pois queria de volta o braço em marple e se cansou do "roxo" que é o corpo, rsrsrsrsrsrs..

EduBluesMan
Veterano
# dez/11
· votar


Nossa LIRO, lendo o que vc escreveu me transportei há 26 anos atrás...
Comecei a tocar com 14 e depois de ralar muito parei com 18, pois me dei conta que não tinha musicalidade, feeling e talento para continuar investindo horas em estudo de guitarra e violão. Vendi tudo que eu tinha... Cheguei a ter uma FENDER SQUIER, que na época era muito cara pois nosso mercado não tinha as regras de importação como as de hoje (isso foi mérito do Collor, aquele louco...), ampli valvulado, Boss, tudo bem caro. Não tinha um tostão no bolso e graças ao meu pai desfrutei de algum equipo...
Hoje to com 40 e voltei a tocar frequentemente, por puro prazer e sem neura de tocar como meus heróis. Estou montando meu set... e realizei esse sonho de ter uma FENDER bala...
Espero que vc não precise chegar ao 40 pra ter uma e sim que amanhã uma dessa faça parte do seu set!

Grande abraço!

alecrunch

Prezado Alecrunch.
Interessante a tua história.... chega a ser igual à minha.
dos 15 aos 18....
intervalo....
39 voltando à atividade.
Nunca é cedo pra brincar de ser criança.
kkkkkk
boa sorte... pra nós dois

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


EduBluesMan
pelo amor... olha a data do tópico

alecrunch
Veterano
# dez/11
· votar


EduBluesMan

Cara, acho que há vários aqui nesse forum como a gente, além da molecada que está começando e dos jovens que ainda aspiram uma carreira musical.
Toco sempre que posso, e não é muito, e procuro participar das jams daqui.
Até uma Banda tô formando com outros corôas como eu, fazendo um sonzão 70`s pesadão, mas sempre com Strato e captador do braço, que está ficando muito legal.
Bom receber uma resposta como a sua!
Grande abraço!

RennanGuitar
Cara, qual é a sua?
Tópico tem prazo de validade aqui?
Você leu o tópico?
Você viu as respostas?
Você é moderador?
Você é mais esperto que os outros?
Entra aqui e larga uma piadinha zoando com quem dividiu dúvidas e experiências.
Com certeza é NOVATO mesmo.

Se liga e pede desculpas, não somente pra mim, mas para todos usam esse forum com educação!

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


alecrunch
cara somente comentem a data do tópico e nada mais,não falei mal de ninguém,não devo desculpas a ninguém,sinto muito quem se ofendeu pois não era minha intenção fazer isso
Com certeza é NOVATO mesmo
bom o NOVATO embaixo do meu nick se refere ao meu tempo no fórum,não quer dizer que sou um leigo e que acabei de criar minha conta não cara,eu fui só mais 1 que entrei e dei meu comentário cara,quem me garente que entraria outro aqui falando algo do tipo?
Pensa ai...

alecrunch
Veterano
# dez/11
· votar


RennanGuitar

Então rapaz, daqui pra frente, usa o forum para comentar algo útil

e

não

FÚTIL

e essa vai pra vc, querido,

PELAMOR....

RennanGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


alecrunch
kkkkkkkkk
que frase de efeito eim!!

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


alecrunch
Você já falou no tópico qual que é qual? Hahahaha porque li apenas alguns posts, e o pssoal só fala "Ah deu para sentir que a Fender é melhor, ou é tal coisa e bla bla bla" mas não falou qual que acha que é ela hahahaha!!!

DogMan
Veterano
# dez/11
· votar


alecrunch
Cara, estou com 35 e comecei do ZERO há um ano...

alecrunch
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome
Cara, o acabamento é muito superior na Fender, e bem modesto na Memphis.
Quanto ao timbre... fica a comparação um pouco difícil porque as escalas são diferentes (Fender é marple e Memphis é Rosewwod, acho...), o que influencia muito a sonoridade. Marple tem brilho e estalado enquanto rosewood ou qualquer madeira colada sobre o braço transmitem mais sonoridade, mais garves e menos brilho.

MAS...

A Fender é maravilhosa quanto ao timbre e como instrumento. Os captadores são melhores para clean do que para saturação, na minha avaliação.

A Memphis é muito inferior como instrumento (ÓVIO), mas o timbre, a afinação e a tocabilidade são muito bons. Portanto, é possível tirar um som muito legal com ela, sem diferença MUITO GRANDE para a Fender.

ACREDITE SE QUISER!!!

Abração!

Em tempo, a Fender é a Olympic white! hahahaha!

alecrunch
Veterano
# dez/11
· votar


DogMan

Cara, parabéns! Então tamém existem jovens adultos iniciando! É uma categoria que realmente eu não citei!
É isso aí!

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


alecrunch
Em tempo, a Fender é a Olympic white! hahahaha!
Sim, eu tinha certeza disso!!!
Tudo que você falou é um fato, eu só achei engraçado algumas pessoas citarem as marcas e suas qualidades sem falarem qual que é qual hehehehe!
A maior diferença (fora o timbre) que deu para sacar entre as duas, é como a Fender soa MUITO mais definida, principalmente em sons mais graves do que a Memphis que por sua vez embola um pouco. Outra coisa também que deu para perceber, o nivel de chiado.
Quanto a qualidade do timbre eu jamais julgaria, porque dependendo do modo em como foi gravado e mixado/masterizado o timbre final pode ser muito diferente do timbre "real" vamos dizer assim, e com tantos programas por ai, é possivel deixar o timbre final na gravação da Fender com som de Memphis rsrsrsrs.

Abraço e parabéns pela aquisição!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender x Memphis