Fender x Memphis

Autor Mensagem
alecrunch
Veterano
# fev/09


Andei tocando bastante numa Memphis Mg 32 2008 e comprei uma Fender American Standard. Em dois tópicos anteriores postei alguns sons da Memphis em Video, tanto num tipo de Review sonoro,



http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201523/



como acompanhando um som (Suck My Kiss, do Red Hot).



http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/201463/



Recebi a gringa ontem e fiz um video sequencial plugando uma a seguir da outra, mantendo os mesmos volumes, a mesma equalização e os mesmos drives (base e solo). Havia prometido isso na discussão do review e agora tô cumprindo.

Deve interessar para quem tem uma Memphis e deseja avaliar o degrau entre esses dois universos. Talvez não interesse para quem tem uma Fender e está muito satisfeito.

Podem perguntar tudo a respeito das duas. Nem vou adiantar mais coisas porque acho que as perguntas serão específicas. E há diferenças significativas entre as duas que podem influenciar a sonoridade. Mas deve dar uma base pra vocês, apesar de eu ser um manco!

Esse é o log

http://www.4shared.com/file/83815022/8922db1c/fender_x_memphis.html

ABRAÇO!

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


Já sei a primeira pergunta, haaahahahahahahahaha....

QUAL É A FENDER?

huashuashaasshushsuahsushuaaahua....

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Ufa, achei que vc era novato perguntando qual era a melhor. hahaha

to baixando o vídeo!

.Raphael.
Veterano
# fev/09
· votar


krl fiko legal kara......nuss eh mt diferente o timbre

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


mum

huashuahsuahushaushuahsaaaaahhh

Não coloquei VIDEO de propósito...

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


baixando o video depois comento

...loading...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# fev/09
· votar


Esse título me assustou hein... haha

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


L.A.M_Hard_Rock

É pra assustar mesmo...

Avalia e faz tuas perguntas!

marcelobhz
Veterano
# fev/09
· votar


a memphis é a branca

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


alecrunch
Desculpa a pergunta extremamente chata super-sonic deluxe premium from hell mas....
Pagou quanto? Comprou onde, como? Explica ai pra nós velho!!!!!!!
Ah, mais uma coisa, to na duvida entre futuramente pegar uma fender american vintage ou dar um upgrade na mexicana, será que a nadeira da standard fica muuuuuuuito longe de americana? Nunca testei as duas pau-a-pau e ainda faz tempo que não toco numa americana....

soaress
Veterano
# fev/09
· votar


a memphis é a branca

ta zuando?

mum
Veterano
# fev/09
· votar


piadista do ano uhauahuahau

soaress
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch, parabéns cara

timbrão da guita, fiquei com inveja hahaha
senti altas diferenças também quando soltei minha behringer strato e peguei minha t735.. tu sente o estalado da strato, que tu não sentia na de baixo custo.. não sei se foi só comigo isso hahah

abraço

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09
· votar


soaress
tu sente o estalado da strato, que tu não sentia na de baixo custo.. não sei se foi só comigo isso hahah
Pior, minha shelter tem som de ibanez.... ¬¬' depois que peguei uma fender que fui saber o que é som limpo e com peso, e ainda o tal do quack, que achei que nunca um dia na minha vida iria ouvir pessoalmente.

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


Dark Fallen Angel

SEGUINTE,
Pensei em comprar no ML, mas sabe comé... pediam 4.600,00, sem case.
Tenho uma amigo que trabalha com importação. Procurei o cara e ele disse OK.
Só me ferrei no preço pq esse pessoal te morde com qualquer desculpa. Vão metendo acréscimos fantasmas e como tu quer o lance de qualquer jeito, vai cedendo e os caras faturando em cima da tua angústia.
Mas ok, aqui se faz aqui se paga...
Iria pagar + ou - 3.600,00, completa.
ACABEI MARCHANDO EM 4500,00 com um case animal.
Veio de Miami. Lá custa redondos 1000,00 doletas com case, cabo, correia. É mole?

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


soaress

Bixo, a captação é animal, o brilho vam dali...
Tenho pensado e solicitado a aponião de vcs sobre amplis all tube.
Mas com a guita o brilho que eu não tinha apareceu...
Só tá complicando eu definir mesmo qual vai ser o set...

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


Dark Fallen Angel

Toquei na Mexican, na Higway e agora na American....

Na real, como era de se esperar, a qualidade é progressiva. Pelo que eu sei a mexican tem materiais inferiores mesmo. A Highway é americana, com materias que tb não são top. A standard é o que há de melhor, exceto por alguns detalhes das signatures. Mas esses detalhes, como deluxe, vintage, ... aparentemente são caça- niqueis para faturar muito em cima do equipamento.
Se vale pena dar um up numa mexican... Tem que trocar a ponte, que totalmente diferente, a captação,,,..... acho que não vale....

Olha, aguita é surreal...

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch
Opa, a minha tb foi +/- assim, mas foi bem mais complicado hehehehe o cara foi em miami e veio com ela. E a guita ainda teve que vir lá do extremo-norte do pais para o extremo-sul.

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch
Opa, então não é jogo tb pegar uma deluxe/vintage americana?
Então seria mais jogo pegar a standard e upar, já que não tenho grana pra pegar uma custom shop... Quando eu compro uma guitarra eu nem ligo para o que vem pindurado nela, apenas na construção e nas madeiras. Infelizmente a fender eu comprei ser ver, não tem aqui, mas é uma baita guitarra, como se diz "it's a new level". Se o corpo for feito com a mesma qualidade na american standar e nas delixe/vintage, bem mais interessante pegar a standard né.

OBS.: desculpa estar te enchendo o saco, pra preciso duma luz

Payday
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch
Nossa há mta diferença mesmo entre as duas guitarras,mto mais do que eu esperava até.

O fino som das strato pode ser visto na fender,um timbre realmente mto gostoso.Mas a memphis tbm não fica pra trás gostei bastante do desempenho dela.
Fez que mods na memphis?


Parabéns pelo post e seja feliz com as suas guitarras.

soaress
Veterano
# fev/09
· votar


eu chuto que essa memphis ta original haha

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


Dark Fallen Angel

Toquei numa DELUXE mas o braço era em rosewood. Animal.
HOJE EU TERIA QUE TOCAR SIMULTANEAMENTE NAS DUAS PRA TE DIZER ALGO.

MAS OS CARAS PÕE UM PUTA CHARME NELAS!

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


Payday
soaress


MEMPHIS ORIGINALÍSSIMA!

Vou manter as duas, sim, Memphis tem um puta punch... Corda 0,11

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch

Véio, uma coisa tem que colocar na cabeça: a alma do teu som é teu amp!
Nao adianta gastar fortunas em pedais e ter amp lixo.
Pedais são apenas os complementos para vc extrair o melhor som do amp.
por isso, pense muito bem na hora de adquirir um, porque ele será a base de tudo.
Falo com experiência própria

Tive e tenho muitos pedais... tive varios amps, mas agora, só preciso de um pedal de boost e nada mais.

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


edalko

Mano, só toco com o ampli, no meu pé só tem um Wha true bypass e um afinador tipo pedal.
As distorções são do ampli.

Vc tá coberto de razão....

Liro_Points
Veterano
# fev/09
· votar


alecrunch
Cara é meu sonho ter uma fender american standard como a sua, e com a cor da sua! cara parabéns sua guitarra é sensacional, já tive uma nas minhas mãos e por isso nasceu esse sonho... ainda não trabalho, tenho 20 anos e só estudo ainda,mas uma das minhas metas quando estiver com meu próprio dinheiro é adquirir uma... Novamente parabéns e desfrute bastante!

Blackus
Veterano
# fev/09 · Editado por: Blackus
· votar


Eu tinha uma Memphis e comprei uma Fender depois também, mas a minha Fender é mexicana, e eu tô bem satisfeito com ela. Pena que eu destruí minha Memphis. Essa semana mesmo eu tava procurando os pedaços dela pra ver se dava pra juntar.

Eu nunca gostei muito das American Standard, sei lá porque... das top minha preferida é a Eric Johnson, pena que custa uns 3 mil reais a mais do que devia só porque tem um EJ no backplate...

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Eu me assustei muito com o título auhauhauha.
Bom, o vídeo ficou legalz - não dá pra deixar de comentar que seu timbre e execução são bem legais.

Quanto ao timbre das duas, sei lá... Deu pra perceber o estalado e a maior saída dos caps. da fender. Fora isso, não tem como dizer que o timbre da memphis é ruim...

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


Insomniac_

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...
O timbre da Memphis nao é ruim, pelo contrário, gosto pacas, especialmente com drive.
No clean, a Fender tem muito mais brilho e os captadores sujam mais no drive, como esperado.
Abaixo vou deixar minhas impressões sobre as duas.

ABRAÇO!

alecrunch
Veterano
# fev/09
· votar


Liro_Points

Nossa LIRO, lendo o que vc escreveu me transportei há 26 anos atrás...
Comecei a tocar com 14 e depois de ralar muito parei com 18, pois me dei conta que não tinha musicalidade, feeling e talento para continuar investindo horas em estudo de guitarra e violão. Vendi tudo que eu tinha... Cheguei a ter uma FENDER SQUIER, que na época era muito cara pois nosso mercado não tinha as regras de importação como as de hoje (isso foi mérito do Collor, aquele louco...), ampli valvulado, Boss, tudo bem caro. Não tinha um tostão no bolso e graças ao meu pai desfrutei de algum equipo...
Hoje to com 40 e voltei a tocar frequentemente, por puro prazer e sem neura de tocar como meus heróis. Estou montando meu set... e realizei esse sonho de ter uma FENDER bala...
Espero que vc não precise chegar ao 40 pra ter uma e sim que amanhã uma dessa faça parte do seu set!

Grande abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender x Memphis