Cordas para guitar stratocaster mexicana.

Autor Mensagem
Smatheusblu
Veterano
# fev/09


Vou comprar uma fender mexicana e queria saber quais as melhores cordas para eu botar nela e qual eu compro HSS ou SSS.

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


Tambem gostaria de saber um amp bom e pequeno para eu trazer dentro da mala e se alguem souber eu gostaria de saber como e q eu faco para trazer a guitarra eu compro uma hard case e despacho ou eu levo como bagagem de mao???PLZ ME AJUDEM agradeco desde ja!!!

Zandor
Veterano
# fev/09
· votar


Se desse (não sei como é isso) eu levaria em hardcase como bagagem de mão

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


hum...ai so pode levar a guitarrra como bagagem de mao?ou eu poco levar outra bolsa tb ou so pode levar uam bagagem?

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


qual eu compro HSS ou SSS.

Depende... vai tocar blues ou metal? Prefere som de single?

quais as melhores cordas para eu botar nela

Põe cordas Fender ora bolas!! rs

Abs.

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


Prefiro metal ou tb um rock mais leve num so muito chegad em blues naum...entao e pego a hss ne?e o amp qual um pequeno e bom pra trazer na mala?

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


Smatheusblu

queria saber quais as melhores cordas para eu botar nela

Te recomendo as Elixir 0.09, devidamente reguladas por um Luthier. As cordas da fender têm um timbre bom, mais são muito ásperas.

qual eu compro HSS ou SSS.

Eu particularmente prefiro HSS, vc pode ter um peso extra no captador da ponte quando necessário, e se sentir falta do clean estaladão, é só instalar um Push-pull para cancelar uma das bobinas do captador.

Tambem gostaria de saber um amp bom e pequeno para eu trazer dentro da mala

Recomendo o Fender Champion 600, muito legal esse ampzinho.

q eu faco para trazer a guitarra eu compro uma hard case e despacho ou eu levo como bagagem de mao???PLZ ME AJUDEM agradeco desde ja!!!

Ai eu já não posso te ajudar muito, teve um amigo meu que levou uma menphis num hardcase, e a substitui por uma Fender la nos USA. Quando ele voltou já estava declarado que ele possuia uma guitarra como bagagem de mão e ele não pagou nenhum imposto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Smatheusblu
Te recomendo as Elixir 0.09
Não faça isso. Cordas 0.9 não prestam, utilize no mínimo 0.10 ou 0.11.
Recomendo o Fender Champion 600, muito legal esse ampzinh0
Concordo.
Abç

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Ai eu já não posso te ajudar muito, teve um amigo meu que levou uma menphis num hardcase, e a substitui por uma Fender la nos USA. Quando ele voltou já estava declarado que ele possuia uma guitarra como bagagem de mão e ele não pagou nenhum imposto.

hum que malandrinho!

MMJr
Veterano
# fev/09
· votar


Em dezembro eu fui para o Brasil e levei um violao com gigbag como bagagem de mao....
Se voce usar um Hard case voce vai ter que despachar...porque fica muito grande como bagagem de mao....
O gig bag eu pensei que eles iriam implicar... mas nao deu nada... eles mesmos que disseram pra eu levar comigo...

Valeu...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


mum

mas deve dar certo neh! O cara da alfandega nao deve manjar d guitarra hauhauhua. nao vai pedir pra abrir e conferir

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


Gente esse Fender Champion 600 e meio carinho ne... 200 dolares eu tava imaginando uam coisa mais barata num sei...ei e pedaleira vcs sabem alguma boa e barata tb eu olhei aqui pelo forum e fiquei em duvida entre a v amp2 digitech rp90 e rp 150 elas sao todas o mesmo preco qual e a melhor?ou entao existe outra melhor pelo mesmo preco?mais caro q isso nao da...

mum
Veterano
# fev/09
· votar


mas deve dar certo neh! O cara da alfandega nao deve manjar d guitarra hauhauhua. nao vai pedir pra abrir e conferir

Mas achei que ao declarar algo eles pegavam serial, nota fiscal, alguma coisa para identificar o produto afim de evitar esse tipo de escambo. Assim é fácil, eu entro com o notebook toshiba satellite mmx do meu pai nos EUA e volto com um macbook hehehehe. Eles vão ter despachado notebook mesmo!
Mas ainda assim, gostei da criatividade. Mas do jeito que eu sou sentimental com meus instrumentos, mesmo comprando um memphis acho que nao conseguiria me desfazer dele la fora, eu traria ele desmontado na bagagem hahahaha

wppereira
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Normalmente o funcionario da alfandega pede pra vc colocar o modelo, marca e número de série na declaração de saída temporária de bens...

Na minha opinião, não dá certo!!!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09
· votar


wppeira

bah, isso nao sabia...ai complica msmo. =/

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Boa tarde!!!

Smatheusblu
As melhores cordas são as de aço...

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


mas a minha e a mexicana ela nao passa dos 500 dolares entao eu axo q nao tem problema ne...

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


e existem cordas de outra coisa q nao seja aco para guitarra stratocaster?

wppereira
Veterano
# fev/09
· votar


Smatheusblu
Se sua compra total não exceder 500 doletas, tá tranquilo! Se exceder, vai ter q pagar imposto...

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


hum ok...
Gente esse Fender Champion 600 e meio carinho ne... 200 dolares eu tava imaginando uam coisa mais barata num sei...ei e pedaleira vcs sabem alguma boa e barata tb eu olhei aqui pelo forum e fiquei em duvida entre a v amp2 digitech rp90 e rp 150 elas sao todas o mesmo preco qual e a melhor?ou entao existe outra melhor pelo mesmo preco?mais caro q isso nao da...

MMJr
Veterano
# fev/09
· votar


Smatheusblu

Isso mesmo....ate 500 doleta nao precisa pagar imposto...

Quando eu cheguei nao tinha ninguem da alfandega trabalhando...
tava tudo liberado...

Quanto tempo faz que voce esta nos Est. Unidos???

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


eu ainda vu eu vou dia 18 e volto dia 28

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Smatheusblu
tem cordas de niquel tb. Para baixo eu acho mais legais, temum som menos brilhante.

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Boa tarde!!!

Smatheusblu
Encordoamento não muda conforme a guitarra, seja ela Strato, LP, MM, Flying V ou o que quer que seja. Talvez uma exceção às Semi-acústicas, mas de maneira geral não existe uma indicação de um encordoamento específico para Strato, ou seja, o encordoamento é uma questão de preferência pessoal.
Daí eu brincar com sua pergunta, respondendo o mais óbvio possível...
Valeu!!!

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


thanks man mas pelo menos vc num poderia me indicar uam marca boa?

MMJr
Veterano
# fev/09 · Editado por: MMJr
· votar


Entao...

Se voce for comprar a sua guitarra na Guitar Center, nao esqueca de imprimir o cupom de 10% de desconto...
Outra coisa.. compre as coisas com notas separadas...
Tipo,,, escolha a guitarra e pague separado de outras coisas...assim voce vai ter na nota fiscal apenas o preco da guitarra... Sacou a parada???
Outra coisa .. nao esqueca de dar uma conferida na parte de guitarras usadas... as vezes voce pega uma American Standard pelo preco de uma Mex.....
Voce sabe falar Ingles???

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


uhum essa eu ja sabia td mundo me fla pra fzer isso
mas obrigda ahsuahsuahsuahsuahsuahs

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Boa tarde!!!

Smatheusblu
Como eu disse, é uma questão muito pessoal, pois gosto é complicado de obter unanimidade.
Particularmente uso D'Addario de maneira geral em minhas guitarras e estou muito satisfeito. A única diferença que faço é o uso de um encordoamento de Inox na minha Tele, pois de resto é o mesmo encordoamento independente do modelo da guitarra.
Valeu!!!

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


Não faça isso. Cordas 0.9 não prestam

Acho que isso é muito pessoal certo? EU uso e muita gente usa...

Smatheusblu
Veterano
# fev/09
· votar


ok e as pedaleiras?entre aquelas q eu flei?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas para guitar stratocaster mexicana.