Fender Stratocaster Mexicana Standard

    Autor Mensagem
    Euphra
    Veterano
    # out/03


    Pessoal,

    Estou para pegar uma Fender Standard Stratocaster Mexicana por 4x de R$ 265,00 (R$ 1060,00), com apenas 1 ano de uso, novinha sem nenhum arranhão.

    Alguém que já tocou esta guita pode dar suas impressões ?

    Alguém pode me informar se o braço desta guita é de maple ?

    Estou fechando um excelente negócio (barbada) ?

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Euphra
    vc vai querer tocar o q nela?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Euphra
    qualidade excelente.

    Euphra
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Hard Rock e Heavy Metal basicamente.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    se ta zerada, vale a pena...mas tem umas q a madeira nao eh boa...cuidado

    Euphra
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas pessoal, o preço tá legal ?

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Euphra
    ixi....ai acho melhor pegar uma com humbucker

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Euphra
    cara, eu acho q a guitarra ñ combina m nada com o q vc vai tocar, ñ aconselho a fazer esse negócio

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    No caso seria bom se fosse braço em rosewood (escuro) e captacao dupla (humbucker)

    Euphra
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas não é metal porradeira, tipo Thrash-Metal, Death, é mais na linha Helloween, Iron Maiden, Hard Rock tipo Malmsteen e afins.

    Conheço muita gente que tem Strato com 3 single e tira estes sons na boa. Logicamente depende do Amp usado e dos efeitos.

    Mas o que eu quero saber é se estou fazendo um bom negócio, levando em conta a qualidade da guitarra e o preço.

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a sim, se a sua dúvida for essa, ta fazendo um bom negócio sim

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    sim, ta sim.

    Mas me da um exemplo de banda q tira esse som com Strato com 3 singles?
    iron? nao sao 3 singles.

    Euphra
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Depois, posso colocar uns Seymour Duncan Stack (Mini Humbucker) na ponte e outro no braço, que dá na boa pra tocar até o Death Metal mais extremo!

    O que eu quero saber é se além de um bom negócio, estou preservando a guitarra como um investimento, pois Fender tem um bom preço de mercado e que dificilmente cai, pelo contrário, só tem subido.

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    é cara, meu professor usa ibanez e pra esses sons q vc quer tocar é 10x melhor

    caiohleal
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Euphra
    se vc vai por uns mini humbucking vale a pena sim

    Euphra
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse

    Iron Maiden: Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers (Desde 1990) vem tocando com Stratocaster com 3 singles desde o início da banda, ou seja 1978.

    Será que não dá ? Lógico, que tb com uma ajudinha de ums Di Marzio e Seymour Duncan.

    Yngwie Malmsteen: Vai ver no site da Fender a Artist Series dele.[b][/b]

    OmegaZer0
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Euphra

    os captadores q os caras q vc citou usam não são single, apesar d parecerem. Todos eles usam mini humb. A fender do malmsteen tem captadores DiMarzio da série HS (HS-2, HS-3, YJM HS-4), q tbém são duplos c/ formato de single.
    Po som q vc quer é mais econômico comprar uma ibanez, já que captador pra essa fender vai sair caro pra cacete (por exemplo, um hs-3 tá uns R$ 350,00)

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Euphra
    pois eh.
    nao sao singles. resumindo: Sao humbuckers em forma de single.

    Euphra
    Veterano
    # out/03
    · votar


    [i][/i]
    Rapaz, se você ver a guita oficial do Malmsteen a famosa "Duck" ou "Play Loud!" é uma Stratocaster da década de 70 (72 acho...) e são realmente 3 singles.

    Dá uma olhada em www.yngwie.org e vê os equipamentos do cara. Ao menos não vi em nenhum lugar mencionando que estas pickups se tratavam destas DiMarzio que você falou.

    Detalhe, segundo o próprio Malmsteen a maioria dos discos dele são gravados com esta guitarra, e se isto realmente for verdade, o som tá de bom tamanho para mim.

    Acredito que você esteja se referindo a guitarra Artist Series da Fender, realmente acabei de checar esta informação e o que você falou procede.

    De toda forma, qual seria uma ibanez ideal para mim ? O que vocês acham da Washburn ? Só não manda estas RG "sarobeiras" coreanas de R$ 700,00.

    Abraço e obrigado pelas informações.

    PLAY LOUD!!!

    OmegaZer0
    Veterano
    # out/03 · Editado por: OmegaZer0
    · votar


    Euphra
    se não ma falha a memória a captação da guitarra principal do YJM é hs3/hs2/hs3 - todos DiMarzio. Realmente o som que o kra tira da guitarra é ótimo, mas será q vai dar pra vc tirar igual? Não é só a guitarra, mas tbém caixas valvuladas e torres de racks, q ajudam um bocado. De qualquer modo eu acho q para o som q vc falou a ibanez é melhor, até por ser um instrumento mais versátil do q uma stratocaster (nada contra stratos, muito pelo contrário, acho um instrumento muito bom), q é uma guitarra q mantém o mesmo projeto básico desde q foi lançada (exceto pela melhora nos materias e a piora nas madeiras). Bom, na verdade naum existe fórmula pra comprar guitarra boa (eu já toquei em 2 ibanez JEM horríveis). Tente testar a guitarra com o equipamento q vc pretende usar e veja se é o q vc esperava do instrumento. Se for isso corre pro abraço.
    Espero ter ajudado.
    []'s

    Passoka
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Fender YJM

    2 Dimarzio® YJM Pickups (Neck & Middle),
    1 Dimarzio® HS-3 Stack (Bridge)

    São captadores stacked, ou seja duplos mas ao invés de estarem um do lado do outro, estão empilhados.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    2 Dimarzio® YJM Pickups (Neck & Middle),
    1 Dimarzio® HS-3 Stack (Bridge)


    Mas esses captadores sao humbuckers apenas se tratando do ruído ja que a segunda bobina serve pra evitar isso. Sonoramente eles sao singles, tem resistencia e saída de single mesmo. E quem disse que single soa mal com distorção?? Ja vi single que da pau um humbucker, mas o foda eh só o ruido. Single de boa qualidade leva bem sim muitos tipos de som.

    Euphra
    A guitarra ta num ótimo preço e vale a pena. Ela é ótima pra tocar oq vc quer. Trocar os captadores vc teria que trocar mesmo numa ibanez (dessa faixa de preço) pq os que vem sao humbuckers (sem ruido) mas de qualidade igual ao da fender ou pior. Quando vc trocar guarda os originais pq se quiser vender a guitarra coloca eles denovo e vende até mais caro do que pagou. Captadores de marca nao desvalorizam quase nada, entao , nunca serao um investimento perdido.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    OmegaZer0
    De qualquer modo eu acho q para o som q vc falou a ibanez é melhor, até por ser um instrumento mais versátil do q uma stratocaster

    Discordo. A gente ve caras tirando classico, country, pop, jazz, rock, fusion, rock, rock 'n roll, heavy metal, progressivo, até outros estilos mais pesados com strato e com ibanez nao se ve tudo isso.. qual eh mais versatil?

    Acho que a plataforma "strato" eh a mais versatil que tem, até pq a ibanez RG foi uma "expecialização" dessa plataforma pra atender os shedders. Enfim, o modelo mais copiado no mundo nao fica em nada atras de uma guitarra que surgiu na decada de 80 e cria desavenças até hoje.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    Assino embaixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Stratocaster Mexicana Standard