WASHBURN N2 (Nova ou antiga - qual é melhor?)

    Autor Mensagem
    RockOldSchool
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal, recentemente na venda de uma guitarra minha pelo Mercado Livre, peguei como parte de pagamente um Washburn N2 "das antigas" (1996) só pra depois revende-la. Porém fiquei muito surpreso com o som dela. Que timbre foda!!! Nunca vi nada igual em guitarras dessa faixa de preço (deve ser pelo corpo em alder). Tenho uma OLP "Petrucci", que adoro, mais o som não chega nem perto da N2. Até cheguei a desistir da revenda e ficar com ela. Ela estava toda original. Pensei em trocar os caps, colocar dois Seymour Duncan (59 e JB) e deixar o som melhor ainda. Porém um problema na ponte dela (desgaste no encaixe da alvanca) me chateou e acabei vendendo ela. Estou na procura de outra N2, mais as antigas que encontro pra vender estão mais caras que uma nova na loja e muito surradas. Já as novas "dizem" que são inferiores. Teoricamente as novas tem a mesmissíma configuração das antigas (mesmo madeiramento, mesma ferragem e mesmo captadores). Será que as novas são inferiores mesmo? Peço a opinião de quem já teve a oportunidade de testar!!! Agradeço antecipadamente a todos. Valeu!!!

    Praxis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ainda não testei as novas, mas em relação a madeira, as antigas iram soar com certeza melhor. Eu ja tive uma n2 e uma n4, gostava muito delas. A n4 é mais top, mas a n2 pelo preço que andei vendo no mercado livre é um puta custoxbeneficio.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RockOldSchool


    Acho que você não deveria ter vendido a N2 antiga...tsc tsc tsc.

    Por que não reformou a ponte dela?

    Abraço,

    Wand

    andreteixeira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RockOldSchool
    tenho uma n2 antiga , em perfeito estado.... no ML

    soneca_barretos
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RockOldSchool
    Cara tenho uma 1997 que ta parecendo as vendidas com visual surrado!!!
    Ja me ofertaram uma puta grana nela que dava pra compra uma nova e trocar o cap. do braço mais nem tive coragem !!!

    Praxis
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vendi a minha na epoca por 400 reais. kkk

    RockOldSchool
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    andreteixeira
    tenho uma n2 antiga , em perfeito estado.... no ML

    Amigo, qual o número do seu produto?



    Jim Marshall
    Por que não reformou a ponte dela?[/i]

    Dificuldade de peças!!! E olha que procurei!!! E não ter garantia de ficar 100%!!! Ponte reformada nunca fica igual a nova!!!
    E floyd rose que não esteje 100% é pedir pra ter dor de cabeça!!!!



    Fato novo: Que me deixou mais perdido ainda!!!!
    Conversando com um luthier muito conceituado em minha região, proprietário de uma N2 antiga e que sempre defendeu a tese das antigas serem melhores, ouvi que hoje ele mudou completamente seu pensamento. Regulou recentemente algumas N2 das novas e ficou muito impressionado. Segundo ele o que ocorreu muito foi a colocação de floyd rose (de baixa qualidade) em N1 e posterior venda como N2. Isso acabou afetando a imagem da N2. Me garantiu que se for a N2 nova com corpo em ALDER, posso comprar com tranquilidade. Alguém já ouviu falar sobre isso?

    soneca_barretos
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RockOldSchool

    Dificuldade de peças!!! E olha que procurei!!! E não ter garantia de ficar 100%!!! Ponte reformada nunca fica igual a nova!!!
    E floyd rose que não esteje 100% é pedir pra ter dor de cabeça!!!!


    Caro amigo !!!
    Existem ótimas formas de resolver esse problema seu...
    é só ir num luthier conceituado e comprar uma ponte nova o pessoal do edmar luigh vive me mandando e-mails com promoções de peças e tals..,.

    RockOldSchool
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caro amigo Soneca, quando me refiro a dificuldade de peças, é lógico que estou falando de peças para a ponte "Washburn 600-S". Se fosse trocar a ponte, a única que colocaria seria a Gotoh (qualquer outra desvalorizaria a guitarra). Mais ai seria um investimento que corresponderia a quase 50% do valor da mesma.

    soneca_barretos
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RockOldSchool
    eu to ligado mais o que importa pra vc, gastar 50 % de uma nova ou comprar uma nova que não da 50 % do som da antiga ?

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    RockOldSchool
    NO meu ponto de vista o Pickp L500 que vem nela, é melhor que os JB, coloca só um 59 no braço.

    Já toquei nas antigas e nas novas, não vi (ouvi) difereça, pelo menos eu não percebi.

    Quanto a colocação da ponte Gotoh, eu acho que mesmo valendo 50% do valor da guitarra, seria uma boa, pois essa é uma guitarra que vale à pena investir, me arrependo de ter vendido a minha antiga, era melhor ter trocando a ponte como fiz em minha Washburn WG530

    andreteixeira
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: andreteixeira
    · votar


    soneca_barretos
    #87570248 o anuncio está acabando faltam 2 dias, a guita está decente, anunciei para um amigo meu ele foi o unico dono tem ela a muito tempo, esta vendendo porque está com outros projetos e a guita esta parada. obs só não comprei porque no momento estou sem grana.

    soneca_barretos
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    andreteixeira
    mais eu tenho uma !!!!
    deve ser com outro cara que vc quer falar..
    vlwe...

    andreteixeira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    soneca_barretos verdade me enganei........
    a mensagem acima é para o
    RockOldSchool

    RockOldSchool
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Praxis
    soneca_barretos
    two

    Fala Galera!!!!

    Tive finalmente a oportunidade de testar as duas (NOVA e ANTIGA) lado a lado.

    A única diferença que achamos (testei elas junto com dois outros guitarrista, sendo um meu professor) foi com relação ao visual (rebaixamento no corpo onde é fixada a ponte/a marcação da escala que deixou de ser centralizada/plaquinha de metal na junção do braço).

    Pra ser mais preciso, houve um diferença sim. O captador do braço da NOVA pareceu ter mais ganho que o da ANTIGA.

    Pude escolher qual comprar (sendo a antiga R$ 50,00 mais cara) e optei pela nova com total tranquilidade de ta fazendo a coisa certa.


    Essa história de superioridade das "antigas" é certamente argumento de venda!!!!

    Valeu!!!!

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    RockOldSchool
    A única "vantagem" da antiga e ter certeza que a madeira está totalmente seca, mas não acredito que a Washburn faria cagada na N2.

    Essa questão que o luthier sobre a N1 com Floyd vendida como N2, eu não acredito, pois as madeiras das duas são diferentes e a N1 só tem ponte fixa.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Na minha opinião a N2 é atualmente a guitarra com melhor custo benefício do mercado pra quem quer comprar uma com fr.

    Precisa de uns ups... mas vale bem o que custa.

    lv.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aproveitando que o tópico é sobre Washburn, queria saber se vocês conhecem a Mercury Series II. Quanto ela vale usada claro, e se ela no geral tem um custo/beneficio que ganha das guitarras de hoje em dia do mesmo preço?

    mosconileo
    Membro Novato
    # 23/ago/23 21:17
    · votar


    Adquiri uma washburn n2 recentemente
    Ela vem com Floyd Rose II
    e dei um up com dois captadores EMG 57 e 66 e tarrachas groover, acho que nao tem mais o que fazer nela. É pegar e tocar. De outra guitarra tenho uma SG SX standart braço colado, com tarrachas gotoh e malagoli custom 89 na ponte. Tambem é outra guitarra que nao vou mexer tao cedo.

    Drinho
    Veterano
    # 29/ago/23 13:29
    · votar


    mosconileo

    Parabéns pelo instrumento, N4 é a guitarra de fábrica mais violenta da humanidade, só não comprei uma ainda porque está muito barata e eu gosto só de guitarras caras.

    LeandroP
    Moderador
    # 26/set/23 16:04
    · votar


    mosconileo

    Parabéns! É uma excelente guitarra. Eu tive uma e só me desfiz dela porque eu sou canhoto e não poderia explorar todo o potencial dela.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 26/set/23 17:09
    · votar


    Baita guitarra! Na minha, meti um D-tuna com estabilizador, era diversão pura :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a WASHBURN N2 (Nova ou antiga - qual é melhor?)