meu captadores estão soltos

    Autor Mensagem
    Kall666
    Veterano
    # jan/09


    gente quero saber se isso é normal pois sabe os parafusos que seguram os captadores???eles tao meio soltos(os captadores nao caem nem nada)queria saber se eu tenho que aperta os parafusos bem apertados ou deixar assim mesmo???? aih vai uma imagem dela,meu amigo disse que os captadores tao meio pro lado mas ele disse que pode ser até impressão dele e pah plz me ajudem

    aih vai a imagem
    http://img520.imageshack.us/my.php?image=pict0049md1.jpg

    se vcs quizerem que eu bote ela de outra posição é só pedir vlw
    gente

    ah e a proposito ela é uma Shelter SG modelo detroit 301

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kall666

    Aperta os parafusos, ora...

    MauricioGT-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Os captadores tem uma altura certa pra ficarem e é normal que eles dêem umas tremidas ou balançadinhas ( desde que seja pouco). Eles servem pra deixar os caps mais perto ou mais longe das cordas solucionando as vezes problemas de sustain.

    Kall666
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioGT-
    mas é que tipo se eu pega a unha e puxar o parafuso o captador sobe junto dai eu largo e o captador volta no lugar


    BulletForMyValentine
    Aperta os parafusos, ora...

    quero ter certeza se quando eu apertar nao vai prejudicar nada,por isso to perguntando aqui

    Kall666
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    seera que eu tento aperta ou deixo assim mesmo????

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    os parafusos só parecem estar muito soltos, aperte um pouco e veja como fica, cair não cai dali, a menos que vc afrouxe mais ainda até tirar o parafuso...

    Kall666
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mas é que tipo quero saber se os captadores de vcs sao bem presos???

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    sim, mas pq eu furei o escudo com precisão micrométrica para isso hehe, na shelter LP que tenho eles um pouquinho de folga tb, se bater com a mão, vc percebe que eles balançam um pouco, mas é bem pouco, acho que se vc apertar um pouco não fará mal a sua guitarra, os captadores só ficarão um pouco mais altos, no cap da ponte eu gosto pq dá mais volume hehe

    Kall666
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogaitnas
    bah vlw aew cara vo aperta um pouco mas só to com mais uma duvida,tipo se eu encosta do lado do captador ele meio que afunda dai eu solto ele volta,isso é normal????pq ele afunda bastante até

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    tem uma mola nos parafusos do captador por dentro dessa armação, por isso acontece isso de ceder quando vc aperta...

    Kall666
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    blz vo aperta um pouco depois,se acontece alguma coisa errradaeu falo aqui vlw gente

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kall666
    Não entendi muito bem... se o cap estiver dando um 'jogo' é comum, se estiver todo molenga dentro da moldura é problema, se for o caso, vc pode trocar as molas e colocar umas mais fortes...

    "Aonde eu compro as molas?"

    Vai num bazar, compra 4 canetas de mola, das mais furrecas que você achar! desmonta e tira as molas, quando fiz minha guitar fiz isso é caiu como uma luva!

    Tio Frank
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É normal isso cara, todo captador humbucker tem isso e os singles presos em escudo também. É que o parafuso realmente não tá totalmente preso, você regula a altura do captador afouxando ou apertado esses parafusos.

    Kall666
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É normal isso cara, todo captador humbucker tem isso e os singles presos em escudo também. É que o parafuso realmente não tá totalmente preso, você regula a altura do captador afouxando ou apertado esses parafusos.

    fiz isso agora a pouco a vi que nao teria que ficar totalmente preso msm,dai eu regulei de um jeito e até que o som nao fico tao pesado,um som mais leve e era iso que eu queria msm, mas sera que tem alguma regulagem ideal?????

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kall666

    Tem. Aquela que mais agrade teus ouvidos =)))

    *logico que se oq mais agradar teus ouvidos for a corda encostando no captador, ae vc tem problemas neh hauHAUHuahua*

    guitarflip
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    gente eu fui tirar o escudo da guitarra pra personalizar ai tinha umas molinhas dentro acho que estavam do lado do captador como põe de volta ? '-'

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Mexeu onde não devia deu isso... !

    Os captadores são pressionados para baixo por molas, elas ficam em volta do parafuso que prende o mesmo.

    JoãoPW
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    KKKKKK Aconteceu o mesmo comigo
    Alguem tem dicas de como pegar de volta?
    Pra ajudar a strato tem o escudo por baixo do braço então tem que desmontar tudo denovo

    JJJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    guitarflip
    JoãoPW

    As molas ficam em volta dos parafusos que prendem o captador. É só tirar o parafuso (de onde está preso, não todo pra fora), vestir a mola nele e colocar o parafuso de volta no lugar...

    Eventualmente, algumas molas tem "lado" certo, encaixando firme em um dos lados onde são colocadas.

    Dá uma olhada (acho que é do kiki essa foto...):

    http://kiyoto.xpg.uol.com.br/telecaster/execucao/CIMG5479.JPG

    JoãoPW
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    JJJ
    Meu problema nem é só esse
    Minha strat tem um humbucker na ponte, o que atrapalha mais ainda, e a molinha se perder lá dentro, nem rola ir por cima
    Alguem me dá alguma dica de desmontar o maldito escudo da strat sem tirar o braço todo?
    Vlw pela ajuda cara.

    Ismah
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Solta as cordas, os parafusos e... tira '-'

    qew
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    JoãoPW
    desmontar o maldito escudo da strat sem tirar o braço todo

    Não precisa tirar o braço. Aliás, não mexe no braço, cara.

    Como o Ismah falou, se é strato, só soltar as cordas e os parafusos do escudo.

    JoãoPW
    Membro Novato
    # ago/15
    · votar


    qew
    Ismah
    Tendi
    Não sei se é uma exclusividade da $#@$ da eagle, mas a minha strat tem pouco mais de um dedo de escudo embaixo do braço
    Tirar diretão não danificaria?

    JJJ
    Veterano
    # ago/15 · Editado por: JJJ
    · votar


    JoãoPW

    Isso é normal quando o braço tem 22 casas. Fica o último traste num "apêndice" da escala... É só tirar com cuidado que, geralmente, sai na boa. Só em alguns casos extremos é que precisa tirar o braço (mas numa guitarra de linha, acho muito difícil ser o caso).

    JoãoPW
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    JJJ
    É isso mesmo que acontece comigo
    Quando for trocar as cordas já regulo tudo, aproveito e compro uma allen
    Alguém sabe o tamanho-padrão das allens para stratos? ( eagle )

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Alguém sabe o tamanho-padrão das allens para stratos?

    Resta saber se a ponte é padrão rs
    Eu recomendo um jogo de chaves pra evitar equívocos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a meu captadores estão soltos