Autor |
Mensagem |
Kall666 Veterano |
# jan/09
gente quero saber se isso é normal pois sabe os parafusos que seguram os captadores???eles tao meio soltos(os captadores nao caem nem nada)queria saber se eu tenho que aperta os parafusos bem apertados ou deixar assim mesmo???? aih vai uma imagem dela,meu amigo disse que os captadores tao meio pro lado mas ele disse que pode ser até impressão dele e pah plz me ajudem
aih vai a imagem http://img520.imageshack.us/my.php?image=pict0049md1.jpg
se vcs quizerem que eu bote ela de outra posição é só pedir vlw gente
ah e a proposito ela é uma Shelter SG modelo detroit 301
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
Kall666
Aperta os parafusos, ora...
|
MauricioGT- Veterano |
# jan/09
· votar
Os captadores tem uma altura certa pra ficarem e é normal que eles dêem umas tremidas ou balançadinhas ( desde que seja pouco). Eles servem pra deixar os caps mais perto ou mais longe das cordas solucionando as vezes problemas de sustain.
|
Kall666 Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioGT- mas é que tipo se eu pega a unha e puxar o parafuso o captador sobe junto dai eu largo e o captador volta no lugar
BulletForMyValentine Aperta os parafusos, ora...
quero ter certeza se quando eu apertar nao vai prejudicar nada,por isso to perguntando aqui
|
Kall666 Veterano |
# jan/09
· votar
seera que eu tento aperta ou deixo assim mesmo????
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
os parafusos só parecem estar muito soltos, aperte um pouco e veja como fica, cair não cai dali, a menos que vc afrouxe mais ainda até tirar o parafuso...
|
Kall666 Veterano |
# jan/09
· votar
mas é que tipo quero saber se os captadores de vcs sao bem presos???
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
sim, mas pq eu furei o escudo com precisão micrométrica para isso hehe, na shelter LP que tenho eles um pouquinho de folga tb, se bater com a mão, vc percebe que eles balançam um pouco, mas é bem pouco, acho que se vc apertar um pouco não fará mal a sua guitarra, os captadores só ficarão um pouco mais altos, no cap da ponte eu gosto pq dá mais volume hehe
|
Kall666 Veterano |
# jan/09
· votar
ogaitnas bah vlw aew cara vo aperta um pouco mas só to com mais uma duvida,tipo se eu encosta do lado do captador ele meio que afunda dai eu solto ele volta,isso é normal????pq ele afunda bastante até
|
ogaitnas Veterano |
# jan/09
· votar
tem uma mola nos parafusos do captador por dentro dessa armação, por isso acontece isso de ceder quando vc aperta...
|
Kall666 Veterano |
# jan/09
· votar
blz vo aperta um pouco depois,se acontece alguma coisa errradaeu falo aqui vlw gente
|
Marcosrcf Veterano |
# jan/09
· votar
Kall666 Não entendi muito bem... se o cap estiver dando um 'jogo' é comum, se estiver todo molenga dentro da moldura é problema, se for o caso, vc pode trocar as molas e colocar umas mais fortes...
"Aonde eu compro as molas?"
Vai num bazar, compra 4 canetas de mola, das mais furrecas que você achar! desmonta e tira as molas, quando fiz minha guitar fiz isso é caiu como uma luva!
|
Tio Frank Veterano |
# jan/09
· votar
É normal isso cara, todo captador humbucker tem isso e os singles presos em escudo também. É que o parafuso realmente não tá totalmente preso, você regula a altura do captador afouxando ou apertado esses parafusos.
|
Kall666 Veterano |
# jan/09
· votar
É normal isso cara, todo captador humbucker tem isso e os singles presos em escudo também. É que o parafuso realmente não tá totalmente preso, você regula a altura do captador afouxando ou apertado esses parafusos.
fiz isso agora a pouco a vi que nao teria que ficar totalmente preso msm,dai eu regulei de um jeito e até que o som nao fico tao pesado,um som mais leve e era iso que eu queria msm, mas sera que tem alguma regulagem ideal?????
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
Kall666
Tem. Aquela que mais agrade teus ouvidos =)))
*logico que se oq mais agradar teus ouvidos for a corda encostando no captador, ae vc tem problemas neh hauHAUHuahua*
|
guitarflip Veterano |
# ago/15
· votar
gente eu fui tirar o escudo da guitarra pra personalizar ai tinha umas molinhas dentro acho que estavam do lado do captador como põe de volta ? '-'
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
Mexeu onde não devia deu isso... !
Os captadores são pressionados para baixo por molas, elas ficam em volta do parafuso que prende o mesmo.
|
JoãoPW Membro Novato |
# ago/15
· votar
KKKKKK Aconteceu o mesmo comigo Alguem tem dicas de como pegar de volta? Pra ajudar a strato tem o escudo por baixo do braço então tem que desmontar tudo denovo
|
JJJ Veterano
|
# ago/15 · Editado por: JJJ
· votar
guitarflip JoãoPW
As molas ficam em volta dos parafusos que prendem o captador. É só tirar o parafuso (de onde está preso, não todo pra fora), vestir a mola nele e colocar o parafuso de volta no lugar...
Eventualmente, algumas molas tem "lado" certo, encaixando firme em um dos lados onde são colocadas.
Dá uma olhada (acho que é do kiki essa foto...):
http://kiyoto.xpg.uol.com.br/telecaster/execucao/CIMG5479.JPG
|
JoãoPW Membro Novato |
# ago/15
· votar
JJJ Meu problema nem é só esse Minha strat tem um humbucker na ponte, o que atrapalha mais ainda, e a molinha se perder lá dentro, nem rola ir por cima Alguem me dá alguma dica de desmontar o maldito escudo da strat sem tirar o braço todo? Vlw pela ajuda cara.
|
Ismah Veterano |
# ago/15
· votar
Solta as cordas, os parafusos e... tira '-'
|
qew Veterano |
# ago/15
· votar
JoãoPW desmontar o maldito escudo da strat sem tirar o braço todo
Não precisa tirar o braço. Aliás, não mexe no braço, cara.
Como o Ismah falou, se é strato, só soltar as cordas e os parafusos do escudo.
|
JoãoPW Membro Novato |
# ago/15
· votar
qew Ismah Tendi Não sei se é uma exclusividade da $#@$ da eagle, mas a minha strat tem pouco mais de um dedo de escudo embaixo do braço Tirar diretão não danificaria?
|
JJJ Veterano
|
# ago/15 · Editado por: JJJ
· votar
JoãoPW
Isso é normal quando o braço tem 22 casas. Fica o último traste num "apêndice" da escala... É só tirar com cuidado que, geralmente, sai na boa. Só em alguns casos extremos é que precisa tirar o braço (mas numa guitarra de linha, acho muito difícil ser o caso).
|
JoãoPW Membro Novato |
# set/15
· votar
JJJ É isso mesmo que acontece comigo Quando for trocar as cordas já regulo tudo, aproveito e compro uma allen Alguém sabe o tamanho-padrão das allens para stratos? ( eagle )
|
Ismah Veterano |
# set/15
· votar
Alguém sabe o tamanho-padrão das allens para stratos?
Resta saber se a ponte é padrão rs Eu recomendo um jogo de chaves pra evitar equívocos.
|