Autor |
Mensagem |
two Veterano |
# jan/09
Li a reportagem com ele na Guitar Player deste mês e foi procurar algo para ouvir, foi ao meu amigo Youtube e fiquei de cara como pode ter um cara tão bom, mas tão bom como ele. Acabei de crer que eu não toco nada, mas nada mesmo. Que senso musical é esse??? Onde eu vivi estes anos como guitarrista que nunca tinha ouvido este cara??? Nunca acreditei em extra-terrestes, mas descobri que eles existem e tocam guitarra pra caralh........ e um deles é Allan Holdsworth
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# jan/09
· votar
two
Haha, também li a reportagem do maluco. Além de ser um E.T e ter um vocabulário impossível, outros mestres falam muito bem dele. Poste aew o vídeo que vc viu.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
two Já conheço o trabalho dele a 20 anos, e possuo vários discos desse músico incrível. É por isso que eu nem entro em tópicos sobre guitarristas. Quem, como eu conhece caras como o Allan, o John MacLauglin, Glenn Branca, Robert Fripp e outros, não fica discutindo sobre o óbvio. Abç
|
jigo__ Veterano |
# jan/09
· votar
posta um video dele ae (em especifico) pra gente que não conhece ele conhecer!!!
Obrigado
|
Machine Gun Man Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola É por isso que eu nem entro em tópicos sobre guitarristas. Quem, como eu conhece caras como o Allan, o John MacLauglin, Glenn Branca, Robert Fripp e outros, não fica discutindo sobre o óbvio.
Falou tudo. São poucos os que têm "cacife" pra produzir boa música com uma guitarra protagonizando a coisa toda! Pra mim, Allan Holdsworth e Jan Akkerman são desses!
|
|
# jan/09
· votar
Machine Gun Man Pódicrê!
|
Rabbit Veterano
|
# jan/09
· votar
two
Esse cara e o Frank Gambale são meu "wannabe" projetos para a próxima vida.
Machine Gun Man Mauricio Luiz Bertola
Vai dizer que vocês comem caviar todo dia? Feijão com arroz nem rola? rs
|
|
# jan/09
· votar
Rabbit Não, eu curto de tudo (menos "fânqui", "arrócha" e "pagode"). Minha "praia" mesmo (já que não sou músico), é Rock dos anos 70. Abç
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
two
Onde eu vivi estes anos como guitarrista que nunca tinha ouvido este cara???
Resposta: No mundo da lua ! kkkkkkkkkkkkkk
Mas não se censure. Já dizia o filósofo: Só sei que nada sei.
Mauricio Luiz Bertola
Por favor! Sem radicalismos Dr. Bertola. hehe
Compreendo seu entusiasmo, mas não é por causa das qualidades do Allan Holdsworth que vamos desmerecer outros, que tem estilos diferentes e tocam outro tipo de música.
Acho fantastico o estilo palhetado de caras como Daryl Stuermer e Jimmy Herring, por exemplo.
Conheço toda a obra do Allan, seja com o Soft Machine, Pierre Morlens' Gong, Bill Bruford, I.O.U., seus discos solo e até sua participações em outros albuns, como por exemplo, do Jean Luc Ponty, do Jeff Watson, do Jack Bruce e com F. Gambale.
Posso citar como referência do trabalho dele o EP "Road Games", produzido por Ted Templeman, graças aos esforços de ninguém menos que Ed Van Halen. Simplesmente espetacular !
A faixa Nostalgic Lady do album Enigmatic Ocean de JL Ponty é outra obra prima.
Acredito que uma de suas marcas registradas, além do fraseado personalíssimo, é seu timbre rico em médios, grande sustentação, com uma dinâmica única, em que dificilmente se observam as poucas palhetadas que ele dá, haja vista o uso predominante de "hammer ons & pull offs ". Compressão de altissimo nível.
Outros guitarristas seguem este mesmo estilo e timbre e são dignos de nota. Por exemplo, Bill Connors, Tim Miller, John Clark, Scott Henderson (quanto tocava Fusion), Allen Hinds, Bret Garsed, a alemã Susan Weinert, Misa Micevski e outros.
Bem, usando o nome do álbum do Bruford que ele participa, dá para dizer que ele é "One Of A Kind".
T+.
|
Discípulo do Olavo de Carvalho Veterano |
# jan/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar
edit
|
Tirorox Veterano |
# jan/09
· votar
Eu n entendo bolhufas do q ele toca huaehoeahoeao...
[/noob]
|
|
# jan/09
· votar
Zero Zen Compreendo seu entusiasmo, mas não é por causa das qualidades do Allan Holdsworth que vamos desmerecer outros, que tem estilos diferentes e tocam outro tipo de música. Meu caro Mitsubishi A6M5, acho que vc não leu direito o que escreví. Eu não desmerecí outros, apenas comentei que discussões sobre esse ou aquele guitarrista "famoso" que a molecada empreende por aqui, é desnecessária, quiçá (e em parte) face à qualidade musical desse citados por mim, por vc e pelo Machine Gun Man. Nada mais. Abçs
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eu sei ! Estou pegando no teu pé ! Você não viu o heheh ?
Pergunta Off Topic: Porque você optou pelo pot 100K A (Log) no seu Mini Fuzz? Faria diferença (e qual) usar um tipo B (Linear) ?
Abraços
|
Dr Jivago Veterano |
# jan/09
· votar
Até o Malmsteen já fez uma cover dele - "In the Dead of Night" da fase UK.
Saca só o solo da versão original (1978)
|
|
# jan/09
· votar
Zero Zen A diferença é que um linear faria uma curva de resposta do volume muito mais abrupta, no logarítmico essa "curva" é suave e ao longo de todo o curso da rotação. Mas o linear também vai funcionar. Abç
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09
· votar
Dr Jivago
Putz ! Eu tinha este UK em vinil. Vendi ele e o Gong Expresso II prá dar um presente de dias dos namorados para a Dona Patroa.
Se arrependimento matasse, eu não tava postando aqui. hehe
T+.
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Valeu !
|
Jinkxs Veterano |
# jan/09
· votar
Pra quem nunca ouviu o Holdsworth, recomendo começar com sua obra junto ao grande violinista Jean-Luc Ponty, mais precisamente os albuns Enigmatic Ocean e Individual Choice, neste último, a música In Spite off All (muito boa).
|
pasb2006 Veterano |
# jan/09
· votar
São meus músicos preferidos(não os considero apenas guitarristas) o Allan e o Pat Matheny, esses caras simplesmente estão em outro patamar da música, algo comparável aos grandes compositores clássicos.
|
Tirorox Veterano |
# jan/09
· votar
Até pode ser comparados a compositores clássicos, tal como Stravinksy, e os mais mordernos...
Mas não se pode comparar a Bach, Tchaikovsky, Maller, que são muuuito mais musicais que ele...
|
MauricioGT- Veterano |
# jan/09
· votar
pra quem ainda não viu da uma olhada no link :D
http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=Allan+Holdswo rth&aq=f
|
Invalid User Veterano |
# jan/09
· votar
http://br.youtube.com/watch?v=ySWS6i9kL4s&feature=related
Coloquei no início e no fim do vídeo e ouvi a mesma coisa... repetido.
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
· votar
Ele toca muito, só que eu detesto a música dele. Acho que suas composições são muito entediantes e enjoativas (e olha que eu curto rock progressivo, que geralmente possui músicas bem extensas). Ele toca muito bem, mas acho que ele deixa muito a desejar na composição de uma música, de algo que seja prazeroso de ouvir.
Já ouvi 3 cds dele, sendo que o terceiro eu não aguentei escutar até o fim.
MINHA opinião, claro.
|
Blackus Veterano |
# jan/09
· votar
Tirorox muito mais musical? como assim? musical é fazer melodia bonitinha e nos conformes? compositores modernos fazem barulho? meio retrógrado você ein...
|
two Veterano |
# jan/09
· votar
jigo__ Aki na empresa não tenho acesso ao Youtube, vi o video em casa, e como em casa evito entrar no forum para não perder horas e horas esquecendo que tenho familia. Mas hoje à noite eu entro e posto o video, sei que é da década de 70 e ocara já fazia coisas inimagináveis
|
Tirorox Veterano |
# jan/09
· votar
Blackus
Soh tou dizendo que ele faz músicas muito "exóticas". Qualquer ouvinte q nunca tivesse escutado um fusion antes iria falar " what a porra is this?" como eu falei quando escutei ele pela primeira vez, e quando eu escutei Rite of Spring pela 3 vez ehuehueu...
E esses compositores que citei, qlquer pessoa que escutasse, mesmo nao tendo um senso musical apurado, sentiria a harmonia e o sentimento da música.
|
Memphis_ Veterano |
# jan/09
· votar
two
Cara ontem eu tava lendo numa revista mais antiga uma entrevista do Allan e o John MacLauglin. Cara eles são duas feras.
VLW.
|
Broderick Veterano
|
# jan/09
· votar
Tem também o Scott Henderson, que humilha com seu blues moderno
|