Squier Fender -som parecido com trastejado em uma das cordas

    Autor Mensagem
    observador251
    Veterano
    # jan/09


    Tenho uma Squier Fender e a segunda corda (B) está fazendo um som, embora discreto, que se assemelha a trastejado (só que não é trastejado). A primeira corda também já fez esse som, só que desafinei a guitarra e afinei de novo e parou. Com relação à segunda nada consegui fazer.
    Pergunto:

    01) do que se trata? É problema da qulidade da ferragem?
    02) como resolver?
    03) vale a pena trocar a ferragem pela original da fender? e os captadores? a madeira da guitarra é boa?

    Conto com a colaboração do colegas

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    qual o modelo e versão da sua Squier?tenho uma Tele California e já aconteceu comigo pq os parafusos Allen que ajustam a altura dos saddles ficam um pouco "frouxos" aí é só apertar/subir um pouco.

    se a sua guitarra for uma Strato, que precisa de mais qualidade nas ferragens devido a ponte trêmolo, aconselho você a trocar os saddles da ponte para fender ou gotoh e colocar tarraxas com trava...

    Valeu!!

    Hansen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    observador251

    Calma, stratos têm por característica uma trastejadinha às vezes.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A corda pode estar mal enrolada na tarraxa.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    A minha tb tem este problema, mas ele não aparece nas gravações não.

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    se for alguma coisa vibrando pode ser alguma mola da ponte ou as sobras das cordas no headstock caso vc não tenha o costume de cortar.....

    R81
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, procura um parafuso allen - aquele em forma de "L'' - e gira ele no sentido horário pra subir um pouco o carrinho.


    A corda pode estar mal enrolada na tarraxa

    Se não conseguir, tenha a certeza de que o Foro de São Pulo e as FARC estão conspirando contra a tua guitarra...

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    a minha guita ta com o mesmo problema, vo tentar dar 1/4 de pingo de superbonder em cada parafuso do saddle.

    ViniMGS
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    R81
    A chave Allen tem formato de L o parafuso tem formato de hexágono.

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Satanás está nela!

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    por falar em cordas, alguém sabe se é necessário levar a guitarra para um luthier quando for trocar de calibre das cordas, pois minha Tele veio com 0.9 e to querendo colocar 0.10(a Light Gauge, 0.10/0.46)...

    Valeu!!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca
    olha cara, se você manja alguma coisa de regulagem, vai saber que vai precisar fazer todas as oitavas e compensar um pouco no tensor. Se você não manja nada, leva num luthier, aproveita pra fazer uma retífica de trastes e ve se consegue aprender alguma coisa com ele, esses macetes são muito úteis

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    SpectrosGuitarman

    Bom, eu entendo um pouco sim, como regular as oitavas e compensar o tensor...mais vou ver se levo num luthier mesmo.o que é retífica de trastes??

    PS: minha guitarra têm cerca de 1 mês e meio...

    observador251
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Amigos, obrigado pela ajuda.

    Finalmente descobri o defeito. Era mais simples do que parecia.
    O nut estava desgastado.
    Após trocá-lo a guitarra ficou perfeita.
    também foi necessário colocar trocar uma das molas, pois estava desregulada a ponte.
    Abraços a todos

    observador251
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Faltou responder á pergunta de mmayorca: a guitarra é uma strato, calfornia séries.

    Não consegui um nut de osso para trocar, motivo pelo qual coloquei um de plástico mesmo. Alguém sabe onde posso encomendar um de osso pela net?

    Para ajudar os amigos que têm o mesmo problema, aparentemente o nut não estava desgastado, mas quando trocamos, percebemos a diferença do som.

    Alguém sabe, também, onde consigo tarrachas com travas de boa qualidade. São de fácil substituição? Seguram bem a afinação, mesmo com o uso da alavanca?

    Abraços!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mmayorca
    respondendo sua pergunta:
    Retífica de trastes é um processo que nivela todos os trastes da guitarra. Toda e qualquer guitarra que não seja custom necessita desse processo, a fabricação automatizada é precisa, mas não o suficiente a ponto de deixar todos os trastes no mesmo nível

    mmayorca
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    observador251

    Recomendo a vc colocar a tarraxas com trava da Gotoh, estão por uns R$170,00...


    SpectrosGuitarman

    meu professor que tb é luthier verificou os trastes da minha Tele e os trastes estavam bem nivelados, não está trastejando nada mesmo com ação baixa...parece que dei sorte.

    observador251
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    mmayorca,

    Até agora só achei umas tarrachas com travas no ml, acho que da fender antiga, por R$330,00. Achei muito caras. Pelo que percebo atraves do site das lojas que acesso, não são muito fáceis de enontrar.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    observador251
    dica, se vc quer usar um pouco mais da alavanda compensa trocar o nut por um de osso ou latão (seria melhor) e uma ponte wilkinson de 2 pivos ao inves da de 6 que ta instalada

    eu ia botar wilkinson na minha guita, mas parece que consegui uma schaller

    observador251
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    SpectrosGuitarman,

    Estou querendo colocar um de osso, mas aqui onde moro é difícil luthier.
    Você conhece algum site que venda de osso, latão ou aluminio?

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    observador251
    conhecer até conheço, mas se vc colocar vc vai ter que regular e regular um nut ja é chato, imagina um de metal.
    onde você mora?

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    observador251
    Já pensou em instalar um Roller Nut ?
    Coloquei esse como exemplo só...

    observador251
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Moro em Campina Grande/PB.

    Consegui um nut de osso, ficou muito bom.
    Um luthier que trabalha na fabricação de cavaquinho e bandolim fez para mim ontem.

    Até pensei em colocar um roller nut, mas para isso quero conseguir um luthier especializado em guitarras.
    Pensei também em colocar tarrachas gotoh com travas, mas depois dessa observação de SpectrosGuitarman, gostaria de saber se essas tarrachas vão efetivamente funcionar ou se vou perder a afinação sempre que usar o tremolo, caso não troque a ponte por uma wilkinson.

    Minha dúvida é porque nunca utilizei guitarra com trava. Já tive uma ibanez ex 350 e sei que o sistema floyd rose funciona bem, mas não quero correr o risco de instalar tarrachas com trava na mina e continuar sem poder usar o tremolo.

    observador251
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alterando um pouco o rumo da conversa, tenho buscado bastante uma strato que não desafine com o uso do tremolo ou alavanca. Há vários modelos disponíveis no mercado com tarrachas com trava, sobretudo da tagima, como a t 735. No entanto, como já falei, nunca toquei numa guitarra assim.

    Strato com micro afinação, sistema que conheço e aprovo, só conheço a Tagima E1 e E2, além da J1 e J2, mas não gosto de alguns detalhes delas. Também já vi uma Fender mexicana na faixa dos R$3.000,00.

    Gostaria mesmo de poder encomendar um num luthier, com as minhas especificações, mas parece que sei bem mais cara, e sei que para isso vou ter que viajar provavelmente a são paulo (o que vai aumentar o custo da guitarra).

    Alguém conhece outra strato com floyd rose??? Não serve super strato, não gosto mais do estilo.

    Abraços a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Fender -som parecido com trastejado em uma das cordas